O gato triste do animal de estimação morre? Veja como lidar com isso

Animais de estimação significam muito para seus donos. Não apenas meros animais de estimação, eles podem ser amigos que realmente entendem a situação do dono. Mesmo quando estamos tendo um dia ruim, os animais de estimação estão sempre lá para entreter com suas travessuras fofas, peculiares e adoráveis. Infelizmente, eles também são criaturas que não podem viver para sempre. A triste sensação de um querido gato morto deve ser sentida por seu dono. Seja devido à idade, doença ou acidente, assim como os humanos, os animais de estimação morrerão em algum momento. Os veterinários podem curar doenças experimentadas por animais de estimação, mas às vezes nem todas as habilidades médicas do mundo podem salvar um animal.

Sentindo-me triste porque meu querido gato morreu

A tristeza pode aparecer de várias maneiras. Algumas choram, perdem o ânimo, algumas pessoas precisam de tempo para aceitar a realidade ou algumas ficam em silêncio. Para muitas pessoas, perder um animal de estimação pode ser sua primeira experiência com a morte. Reconhecer e ordenar seus sentimentos será muito útil para lidar com eles. Quando um humano morre, as pessoas se reúnem e falam sobre a bondade do falecido após a cerimônia de morte. É uma forma de reconhecer a tristeza, falando sobre ela. As emoções podem ficar muito complicadas quando um animal de estimação morre. Você se sente triste, mas também tem outras emoções. Por exemplo, a emoção de raiva que o oprime quando seu amigo não percebe o quanto seu animal de estimação significa para você. Ou a culpa também surge porque você não consegue passar muito tempo com seu animal de estimação. É natural sentir várias emoções quando um animal de estimação morre. Assim como quando você perde um membro da família, perder seu querido gato é tão triste quanto. Dê a si mesmo tempo para sofrer. Deixe as emoções virem e você não precisa lutar contra elas. Não dê ouvidos se alguém disser que é apenas um animal. Se for possível estar em seu próprio espaço, deixe-se perder no luto sem ter que ouvir os comentários de outras pessoas.

Enfrentando a tristeza após a morte de um gato querido

Algumas pessoas acham difícil curar a tristeza e expressar tristeza. Aqui estão algumas maneiras de ajudá-lo a superar a tristeza pela perda de um gato amado:

1. Obtenha suporte das pessoas certas

Quando você está magoado e sofrendo, sabe a quem recorrer para obter conforto e apoio. Amigos próximos e familiares podem ser a primeira escolha. Se eles disserem que é apenas um animal, não estão levando isso levianamente, é só que não entendem o vínculo que você tem com animais de estimação. Você também pode buscar o apoio de amigos do grupo que gostam de gatos.

2. Expresse sua tristeza escrevendo

Escrever ou manter um diário o ajudará a processar seus sentimentos. Com um diário, você pode relembrar e expressar seus pensamentos e sentimentos sem se preocupar em ser julgado por outras pessoas. Crianças e adultos podem usar esse método para lidar com a tristeza de perder um animal de estimação. No entanto, evite procrastinar na tristeza.

3. Abra uma nova planilha

Boas lembranças com seu amado gato podem ser reconfortantes no começo, mas se isso só te deixar mais triste, tente deixar isso de lado por um momento. As memórias eternas viverão em seu coração. Luto é dizer adeus e aprender a deixar ir. Você tem que se ajustar a uma vida sem animais de estimação.

4. Não tenha pressa para trocar um novo animal de estimação

Antes de adotar um novo animal de estimação, reserve um tempo. Mesmo que a casa pareça solitária e vazia, é melhor dar um tempo até que a dor no coração causada por um gato de estimação morto que você sente seja completamente curado. Lide com a dor e a perda antes de construir um relacionamento com um novo animal de estimação, especialmente se suas emoções ainda estiverem muito confusas. [[artigos relacionados]] Não é só triste que um gato querido morra, mas é abandonado por um animal de estimação, especialmente se você já tem um vínculo forte, isso vai te deixar com pesar. Aproveite o momento enquanto seu animal de estimação ainda está vivo e confie que você deu a ele o melhor quando ele se foi. Para mais discussão sobre como superar o luto, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .