Reconhecendo a repressão, a forma de defesa mental contra si mesmo

A repressão é uma forma de defesa mental ou mecanismo de defesa usado quando uma pessoa passou por um trauma intransponível. No entanto, a repressão às vezes passa despercebida pela pessoa que a experimenta. Em contraste com evitar, suprimir ou tentar não se lembrar do evento traumático, quando você está reprimindo, você pode nem estar ciente do evento traumático. [[Artigo relacionado]]

O que é repressão?

A repressão é uma defesa mental feita inconscientemente quando você passa por um evento traumático que é muito doloroso. Essa ação é feita inconscientemente e você nem vai se lembrar do trauma que foi vivenciado. O evento traumático reprimido costuma causar sentimentos de culpa ou dor intensa. Na verdade, a repressão é uma defesa mental do corpo, importante para protegê-lo da ansiedade causada por pensamentos ou emoções indesejáveis. Porém, mesmo que você não perceba, isso não significa que o evento traumático não afetará sua vida. Todas as emoções, pensamentos e memórias sobre o evento traumático continuarão a ter um impacto na vida que você está vivendo. Por exemplo, você sempre se sentirá ansioso sem motivo específico ou realizará certos hábitos como resultado do incidente. Às vezes, memórias de eventos traumáticos reprimidos ou reprimidos também podem aparecer em sonhos, fobias de algo, ou apenas involuntariamente (lapso de língua) Em outras palavras, a memória reprimida não desaparecerá completamente de você. Em vez disso, pensamentos reprimidos ou emoções da experiência traumática podem se acumular e podem se manifestar lentamente em ansiedade inexplicável ou comportamento que interfere na vida diária.

Por que a repressão acontece?

A repressão é uma resposta do corpo que não acontece por acaso. No entanto, para entender o surgimento da repressão, você deve entender identificação, ego, e superego que compõem a sua personalidade. identificação é a parte do self que não é realizada e contém uma variedade de desejos básicos que dão origem ao comportamento. Enquanto ego é a ponte entre identificação e superego que equilibra os dois. Enquanto isso, superego são valores e ideais morais internalizados pelo ambiente e pelos pais. Quando alguém passa por algo traumático, identificação e superego pode colidir e fazer ego sobrecarregado. No final, o desequilíbrio entre identificação e superego faça identificação às vezes você precisa ser pressionado ou reprimido para não causar ansiedade em você. No entanto, a repressão nem sempre funciona e às vezes pode realmente aumentar sua ansiedade. A melhor opção é tentar relembrar o evento esquecido junto com os pensamentos e emoções vividos naquele momento. Quando você se lembra disso, você precisa lidar com isso de uma maneira saudável.

Repressão vs supressão

Repressão e supressão (supressão) é frequentemente considerado como dois termos com o mesmo significado; no entanto, repressão é um termo diferente de supressão. Como mencionado anteriormente, a repressão é uma defesa mental que surge inconscientemente e faz a pessoa esquecer os eventos, pensamentos e emoções da experiência traumática vivida. Enquanto a supressão é um esforço consciente para esconder ou evitar pensamentos, emoções ou memórias de certos eventos indesejados. É mais fácil lidar com os efeitos da supressão porque a supressão é algo que é feito conscientemente, em oposição à repressão que não é lembrada. O efeito da supressão é mais ou menos o mesmo que a repressão, só que o efeito da repressão é mais severo do que a supressão. Quando uma pessoa consegue perceber o que a deixa ansiosa, ela pode tentar superar a causa da ansiedade. Mas na repressão, as pessoas que a vivenciam não conseguem enfrentá-la porque não conhecem a causa.

Como lidar com a repressão?

A repressão não é algo que não pode ser superado. Embora seja necessário um processo para lembrá-lo, você pode lentamente tentar lembrar-se dele novamente. Quando você está ciente disso, pode lidar com eventos traumáticos vividos no passado. No entanto, é altamente recomendável passar por esse processo com um conselheiro, psicólogo ou psiquiatra que pode ajudá-lo a explorar o evento traumático. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A repressão é uma das defesas psicológicas inconscientes do corpo diante de um evento traumático que desencadeia ansiedade. Quando uma pessoa experimenta repressão, ela tende a não ser capaz de se lembrar de eventos e coisas relacionadas ao trauma vivido. Se você sentir ansiedade ou certas emoções inexplicáveis, fobias, sonhos ou comportamentos que o desencadeiam, você pode considerar consultar um conselheiro, psicólogo ou psiquiatra que seja um profissional da área.