9 benefícios do Ginkgo Biloba, capaz de prevenir a depressão

Há muito tempo, o ginkgo biloba é conhecido por seus vários benefícios. Começando pelas sementes e folhas, que são uma parte importante da medicina tradicional chinesa, até agora os benefícios do ginkgo biloba estão frequentemente associados à função cerebral e à circulação sanguínea. Ginkgo biloba é uma planta amplamente cultivada na China, Japão e Coréia. A forma é uma grande árvore com folhas em forma de leque. Ginkgo biloba, conhecido como ginkgo ou gingko e também conhecido como árvore do cabelo de menina, é a única espécie sobrevivente na divisão Ginkgophyta, todas as outras espécies foram extintas. As folhas da ginkgo biloba são conhecidas por serem ricas em benefícios, independentemente de haver ou não pesquisas científicas que as apoiem. [[Artigo relacionado]]

Benefícios do ginkgo biloba para a saúde

As duas coisas que mais se destacam no ginkgo biloba são suas funções antiinflamatórias e antioxidantes, que tornam o corpo mais saudável. Sem mencionar a capacidade do ginkgo biloba de melhorar o fluxo sanguíneo. Então, quais são os benefícios do ginkgo biloba para a saúde?

1. Melhore a função cerebral

O cérebro, como um dos órgãos humanos mais importantes, pode obter os benefícios do ginkgo biloba, que podem melhorar sua função. De vários estudos, pessoas que consomem ginkgo biloba regularmente têm melhor memória e a capacidade de se concentrar por mais tempo. No entanto, os benefícios do ginkgo biloba não afetaram significativamente as funções executivas ou a capacidade de prestar atenção ao cérebro.

2. Bom para a circulação sanguínea

A circulação sanguínea pode ser mais estável graças ao consumo de ginkgo biloba, considerada pela medicina tradicional chinesa há séculos. No passado, o extrato de ginkgo biloba era usado para melhorar o fluxo sanguíneo para órgãos como rins, fígado, cérebro e pulmões. Em um estudo, descobriu-se que o ginkgo biloba pode aumentar o fluxo de óxidos de nitrogênio por todo o corpo em até 12%. Graças aos benefícios do ginkgo biloba, a saúde do coração também está aumentando. Na verdade, o ginkgo biloba também pode prevenir o derrame.

3. Aliviar a TPM

Mulheres que estão no período de TPM ou síndrome pré-menstrual geralmente não se sentem desconfortáveis ​​por causa das mudanças hormonais em seus corpos. Curiosamente, em um estudo envolvendo 85 estudantes do sexo feminino, eles sentiram que os sintomas da TPM diminuíram em 32% após consumir ginkgo biloba. Na verdade, os benefícios do ginkgo biloba são sentidos não apenas fisicamente, mas também psicologicamente. No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para descobrir a relação entre o ginkgo biloba e os sintomas da TPM.

4. Alívio da dor de cabeça e da enxaqueca

Para aqueles que costumam sentir dores de cabeça e enxaquecas, o ginkgo biloba é frequentemente recomendado como remédio. Acredita-se que o Ginkgo biloba suprima as dores de cabeça que provocam o estresse. Além disso, se alguém sentir dor de cabeça devido a coágulos sanguíneos, os benefícios do ginkgo biloba, que pode melhorar o fluxo sanguíneo, também são a solução.

5. Melhore a saúde dos olhos

Os benefícios do ginkgo biloba podem ser vistos em estudos de pacientes com glaucoma que tomam suplementos de ginkgo biloba. Eles sentem o fluxo sanguíneo para os olhos de forma mais suave e evitam a ocorrência de degeneração macular no olho. A degeneração macular faz com que a pessoa perca a visão devido a danos na retina. Para quem não tem problemas nos olhos, o consumo de ginkgo biloba melhora a visão. Mas, novamente, mais pesquisas são necessárias para provar isso cientificamente.

6. Superando a inflamação

A inflamação é a resposta natural do corpo quando uma lesão ou substância estranha entra no corpo. Se isso acontecer continuamente, o DNA e os tecidos do corpo são suscetíveis a danos. Por outro lado, outro benefício do ginkgo biloba é que ele pode reduzir a inflamação, como ocorre em pessoas com câncer, doenças cardíacas, derrame, artrite ou distúrbios do sistema digestivo.

7. Previna a demência

Diversas vezes também o mundo médico descobre a relação entre os benefícios do ginkgo biloba com os transtornos cognitivos da função mental, como a demência. Além disso, o ginkgo biloba também aumenta a capacidade da doença de Alzheimer nos estágios iniciais.

8. Alivie a ansiedade excessiva

Em um estudo envolvendo 170 participantes, aqueles que tomaram ginkgo biloba experimentaram uma diminuição nos sintomas de ansiedade ou ansiedade excessivaansiedade até 45%. Os pesquisadores suspeitam que isso seja devido ao alto teor de antioxidantes no ginkgo biloba. O mundo médico ainda está desenvolvendo pesquisas para provar isso.

9. Superando a depressão

Um dos problemas de saúde que não deve ser subestimado é o risco de depressão. Os benefícios do ginkgo biloba também podem superar a depressão desencadeada pelo estresse emocional. No entanto, este ensaio foi realizado apenas em laboratório e ainda requer mais desenvolvimento. Dada a complexidade da depressão, os pesquisadores também estão procurando se concentrar em quais tipos de depressão podem melhorar graças ao ginkgo biloba.

existe efeitos colaterais do ginkgo biloba?

Se consumido em excesso ou de forma inadequada, aumentará o risco ou alguns efeitos colaterais menores, como:
  • Dor de estômago
  • Dor na cabeça
  • Tonto
  • Estômago parece constipado
  • Coração batendo forte
  • Irritação da boca
  • Reações alérgicas a medicamentos na pele
Embora os benefícios do ginkgo biloba sejam avassaladores, é importante descobrir como seu corpo responde quando você o consome. É uma boa ideia consultar primeiro o seu médico para saber a segurança. O consumo de ginkgo biloba também deve ser de acordo com a dose e não excessivo. Efeitos colaterais que podem ocorrer, como náusea, diarreia, dor de cabeça, dor de estômago ou aparecimento de erupção na pele como reação alérgica. As pesquisas continuarão a crescer para se aprofundar nos benefícios do ginkgo biloba para a saúde.