6 exercícios faciais que fazem você parecer mais jovem

Você já fez exercícios faciais? Acredita-se que este exercício faça com que o rosto pareça mais fresco e jovem. Os movimentos também são muito fáceis de modo que quase qualquer pessoa pode fazer. Você pode fazer este exercício enquanto relaxa em casa para ficar mais relaxado. Os exercícios faciais também costumam ser usados ​​como terapia para pessoas que têm problemas com os músculos faciais. Então, como os movimentos que devem ser feitos?

Exercícios faciais podem fazer você parecer mais jovem

no jornal JAMA Dermatology em 2018, um estudo envolveu 27 mulheres com uma faixa etária de 40 a 65 anos. No início do estudo, os participantes participaram de duas sessões de treinamento de 90 minutos com um instrutor de ioga para descobrir a maneira certa de fazer esses exercícios de forma consistente. Além disso, os participantes também fizeram exercícios faciais por 20 semanas de forma independente. Antes de iniciar o exercício, os dermatologistas avaliaram a idade média dos participantes, que era de 50,8 anos. No entanto, após 20 semanas de treinamento, ele passou para 48,1 anos. Isso mostra que fazer exercícios faciais regularmente pode fazer uma mulher de 3 anos parecer mais jovem após 20 semanas de exercícios. Porque esses exercícios podem fortalecer os músculos sob a pele do rosto. Conforme o músculo fica mais forte, ele aumenta e começa a ocupar mais espaço na área, resultando em uma aparência mais jovem. Além disso, os músculos faciais mais tensos também podem manter a gordura no lugar, evitando a flacidez da pele associada ao envelhecimento facial. Mesmo assim, combinar exercícios faciais com procedimentos cosméticos pode ser mais adequado. [[Artigo relacionado]]

Exercícios faciais

Como os exercícios faciais podem fazer você parecer mais jovem, talvez você se interesse em experimentá-los. Aqui estão os exercícios faciais que você pode tentar fazer em casa:

1. Movimento da bochecha

Pressionando a superfície da pele facial com os dedos Coloque os dedos nas maçãs do rosto. Posicione o dedo indicador sob o olho, enquanto o dedo mínimo é colocado na maçã do rosto. Pressione as mãos contra a pele do rosto para manter os músculos no lugar. Em seguida, puxe suas bochechas para cima simultaneamente com um grande sorriso. Segure por 5 segundos e repita o movimento 3-5 vezes.

2. Movimento da testa

Coloque os dedos indicador e médio na testa, deixando os outros dedos cerrados em punhos. Levante ambas as sobrancelhas, aproxime-as uma da outra e franze a testa para que os músculos se contraiam. Segure por 5 segundos, abaixe e repita 3-5 vezes.

3. Movimento do queixo

Apoie o queixo com os punhos. Cerre os punhos sob o queixo com uma parte superior plana. Em seguida, coloque a língua no céu da boca. Tente puxar o queixo para mais perto do peito para que os músculos ao redor do queixo contraiam. Segure por 5 segundos e repita cerca de 5 vezes.

4. Movimento labial

Os movimentos labiais em exercícios faciais podem variar. Você pode moldar seus lábios como se estivesse tomando uma bebida, sorrir, assobiar ou incliná-los para a esquerda e para a direita. Além disso, você também pode abrir a boca como se dissesse a letra O. Segure por alguns segundos e repita de 3 a 5 vezes.

5. Movimento dos olhos

Pressione os cantos dos olhos e o meio das sobrancelhas Coloque os dois dedos indicadores nos cantos dos olhos e coloque os dedos médios entre as sobrancelhas para que formem um V. Em seguida, olhe para cima e tente mover as pálpebras para cima. Relaxe os músculos e repita 6 vezes.

6. Movimento do pescoço

Levante a cabeça para trás como se estivesse voltado para cima. Coloque as pontas dos dedos no pescoço logo acima da clavícula e puxe a pele para baixo. Em seguida, abra a boca em forma de O e mantenha essa posição por alguns segundos. Volte ao original e repita várias vezes. Antes de fazer exercícios faciais, certifique-se de que suas mãos estejam limpas para que, ao tocar em seu rosto, não haja germes aderidos. Se você está confuso sobre como fazer este exercício sozinho, pode ver tutoriais na internet ou ter aulas com instrutores profissionais.