Esses são os perigos dos esportes noturnos que muitas vezes não são percebidos

Atividades diárias ocupadas, fazem com que algumas pessoas prefiram se exercitar à noite. Especialmente para os trabalhadores de escritório, fazer exercícios noturnos tornou-se um hábito e um estilo de vida. No entanto, o exercício noturno não deve ser uma opção, pois os exercícios noturnos são diversos, tanto para a sua saúde quanto para a sua própria segurança.

Perigos dos esportes noturnos

Existem várias razões pelas quais os exercícios noturnos não são recomendados. A seguir estão alguns dos perigos dos esportes noturnos.

1. Causa distúrbios do sono

O exercício é uma atividade que pode aumentar a temperatura corporal, o metabolismo, a frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo. Enquanto isso, para adormecer, a pessoa deve estar relaxada. Portanto, o exercício noturno tende a dificultar o sono do culpado ou atrasar o sono, se praticado próximo à hora de dormir.

2. Aumentar o risco de problemas de saúde

Se durar muito tempo, o sono perturbado devido ao exercício noturno trará problemas de saúde ainda maiores. Além do mais, a ausência de atividade após o exercício pode tornar o processo de queima de calorias menos eficaz do que durante os exercícios de manhã ou à noite. Um corpo que está cansado de todas as atividades do dia, não é recomendado ser forçado a se exercitar. Citado de Worldofbuzz, O doutor Zubaidi Ahmad, da Malaysian Islamic Doctoral Association (PERDIM), revelou que fazer exercícios noturnos exige muita energia. Isso tem o potencial de fazer a pressão arterial subir instantaneamente e causar outros problemas de saúde cardíaca.

3. Maior risco de dano potencial

Além dos problemas de saúde, as questões de segurança durante os exercícios noturnos também devem ser uma preocupação. Em particular, se gosta de desportos ao ar livre, como correr ou andar de bicicleta. Além do risco de se perderem e se tornarem alvos de crimes, as pessoas que praticam exercícios noturnos também estão propensas a se tornarem vítimas de acidentes. Para não mencionar, se você se machucar. como cólicas, desidratação ou quedas, pode ser difícil procurar ajuda à noite. [[Artigo relacionado]]

A melhor hora para se exercitar

Praticar exercícios de manhã ou à noite é considerado melhor do que à noite. Aqui estão as razões pelas quais os dois tempos são melhores.

1. Os benefícios do exercício pela manhã

Citado de Healthline, as mulheres que se exercitam antes das 9h não são facilmente tentadas pela aparência de comidas deliciosas. Em outras palavras, quem se exercita pela manhã tende a resistir à tentação de comer demais. Praticar exercícios pela manhã com o estômago vazio também pode queimar até 20% mais calorias. Portanto, se você está tentando perder peso, fazer exercícios pela manhã antes do café da manhã pode ajudar a tornar sua dieta um sucesso. Além disso, as pessoas que começam o dia com exercícios, serão mais ativas e enérgicas durante as atividades ao longo do dia do que não se exercitarem pela manhã. Além do mais, os exercícios matinais também podem aumentar o metabolismo do corpo, aumentar o foco, controlar os níveis de açúcar no sangue e aumentar o estado de alerta. Em contraste com o exercício noturno seguido de sono.

2. Os benefícios do exercício à tarde

Para aqueles de vocês que não têm tempo para se exercitar pela manhã, se exercitar à tarde pode ser uma opção. Estudos mostram que a condição física de uma pessoa atinge seu pico entre 14h e 18h. Nesse momento, a temperatura corporal atinge seu nível mais alto, assim como a atividade enzimática, a função muscular e a força e resistência do corpo estão em ótimas condições. Portanto, este é o momento certo para praticar atividades físicas, como a prática de exercícios. Se você não pode se exercitar em ambos os momentos acima e só tem tempo para se exercitar à noite, você deve considerar o seguinte:
  • Exercícios relaxantes, como ioga, podem ajudar a aliviar o sono.
  • Tente fazer um trabalho pesado. Um estudo mostra que levantar pesos à noite pode ajudar a melhorar a qualidade e a quantidade do sono.
  • Não faça exercícios imediatamente quando o corpo estiver cansado devido às atividades ao longo do dia. Dê-lhe tempo para descansar um pouco primeiro.
  • Para evitar atrasar a hora de dormir, termine de se exercitar algumas horas antes de dormir.
  • Priorize o exercício dentro de casa. Se for ao ar livre, leve seus amigos (não sozinhos) e use roupas chamativas para que sejam facilmente vistos pelas pessoas ao seu redor.
Faça exercícios regularmente, pelo menos duas ou três vezes por semana, para manter o corpo em forma e prevenir várias doenças. Com um corpo saudável, as atividades diárias não serão perturbadas.