9 formas naturais de infecção do trato urinário em mulheres

A infecção do trato urinário, também conhecida como infecção do trato urinário, é uma doença causada por bactérias. Assim, o tratamento mais eficaz é com antibióticos. Mesmo assim, existem alguns remédios tradicionais para dores urinárias em mulheres que podem ser experimentados. Mas lembre-se de que a medicina tradicional não deve ser usada para tratar infecções graves do trato urinário ou que apresentem sintomas que já são muito incômodos. Nesta fase da infecção, é necessário obter tratamento médico imediato, antes que esta doença cause várias complicações perigosas para a saúde.

Várias maneiras naturais de tratar infecções do trato urinário em mulheres

O uso de medicamentos ou de formas naturais para tratar a dor urinária em mulheres pode ajudar a aliviar os sintomas rapidamente. No entanto, esta etapa não garante que as bactérias no trato urinário estejam completamente mortas ou tenham desaparecido. Aqui estão uma variedade de métodos naturais comumente usados ​​para tratar infecções do trato urinário em mulheres. Beber água pode reduzir infecções do trato urinário naturalmente

1. Beba muita água

Ao beber muita água, as bactérias que se acumulam no trato urinário podem sair e se dissolver quando você urina. Quanto menos você urinar, maior será o risco de contrair uma infecção do trato urinário.

2. Coma frutas com vitamina C

A vitamina C pode aumentar os níveis de ácido na urina. Quando isso acontecer, as bactérias que estão entrincheiradas morrerão. Você pode aumentar a ingestão de vitamina C comendo frutas como laranja, melão e tomate.

3. Beba suco de cranberry

Há muito se acredita que o suco de cranberry sem açúcar trata a dor urinária em mulheres naturalmente. Este suco de fruta natural é considerado capaz de inibir as bactérias que causam infecções do trato urinário, E. Coli, adere às células da área. O suco de cranberry também é rico em antioxidantes, incluindo polifenóis, que demonstraram ter propriedades antiinflamatórias e antibacterianas. O iogurte pode ser uma forma de tratar a dor urinária naturalmente

4. Consumir probióticos, como iogurte e tempeh

Os probióticos são bactérias boas. Diferente das bactérias que causam infecção, a presença de probióticos realmente ajuda a manter o trato urinário saudável. Essas bactérias boas são consideradas boas para uso como remédio tradicional para dores urinárias em mulheres porque, ao consumi-las, a umidade ou o pH da urina diminuirão, de modo que as bactérias ruins terão dificuldade de sobreviver na urina. Além disso, os probióticos também irão desencadear a produção de peróxido de hidrogênio na urina, que possui fortes propriedades antibacterianas. Exemplos de alimentos e bebidas que contêm probióticos são iogurte, kefir, tempeh e kimchi.

5. Não reprimir a vontade de urinar

Ter uma infecção no trato urinário fará com que você sinta vontade de urinar com frequência e uma sensação de ardência ao fazê-lo. Isso é certamente irritante. Algumas pessoas preferem manter esse desejo. No entanto, esse hábito, é claro, deve ser eliminado. Quando uma infecção está acontecendo, segurar a urina para sair fará com que as bactérias se multipliquem. Como resultado, essa doença será cada vez mais difícil de curar.

6. Mantenha a limpeza ao urinar

Depois de terminar de urinar, certifique-se de que limpa bem a área genital. Ao lavar os órgãos genitais, faça-o da frente para trás, e não o contrário. Lavar de trás para a frente espalha as bactérias da região anal para a frente, aumentando o risco de infecção. O extrato de alho é considerado eficaz contra infecções do trato urinário

7. Faça uso de extrato de alho

O extrato de alho também é considerado um medicamento tradicional para dores urinárias em mulheres. Em pesquisa conduzida em laboratório, este material demonstrou inibir o crescimento de bactérias E. Coli. No entanto, este estudo não foi conduzido clínica ou diretamente em humanos. Portanto, ainda não se sabe ao certo como usar e a dose certa.

8. Limpe depois do sexo

Fazer sexo pode facilitar a entrada de bactérias externas no trato urinário. Portanto, você precisa se limpar depois de fazer isso, para que as bactérias não se acumulem por dentro e piorem a infecção. Vários estágios da autolimpeza após as atividades íntimas incluem urinar imediatamente após a relação sexual e lavar bem os órgãos genitais, antes e depois da relação sexual.

9. Use roupas íntimas soltas

Usar roupas íntimas largas evita que a área genital fique úmida. Isso evitará que a infecção do trato urinário piore. Além de usar solto, também é aconselhável escolher roupas íntimas de algodão. Não se esqueça de manter a área genital sempre limpa e seca. [[Artigo relacionado]]

Quando você deve consultar um médico para uma infecção do trato urinário?

Para poder saber realmente que você tem uma infecção urinária, é claro que é necessário ser examinado por um médico. Mas, infelizmente, ainda existem muitas pessoas que ignoram os sintomas desta doença, por isso demoram a receber tratamento médico. Em alguns casos, as infecções do trato urinário podem evoluir para uma condição perigosa se não forem tratadas imediatamente. Contacte o seu médico imediatamente se sentir os sintomas abaixo, para prevenir uma maior gravidade.
  • Freqüentemente urinar
  • Sentir-se doente e dolorido ao urinar
  • Febre
  • Cãibras na região abdominal inferior
  • O cheiro de urina não é o normal
  • A cor da urina parece turva ou mesmo com sangue
Se você quiser saber mais sobre medicação para dor urinária em mulheres e outros tratamentos, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.