A garota do bigode não tem nada a ver com luxúria, esta é a causa

O bigode costuma ser idêntico ao do rosto de um homem. No entanto, algumas mulheres também têm bigode. Embora realmente pareça bonito, o crescimento de um bigode fino no rosto muitas vezes deixa as mulheres inseguras por causa de sua aparência. Além disso, essa condição também está frequentemente associada à alta excitação sexual feminina. Na verdade, o que faz com que uma mulher tenha bigode? Então, existe uma maneira de resolver isso?

O que causa uma garota com bigode?

No mundo médico, a condição que causa o crescimento de um bigode fino no rosto e em certas partes do corpo em uma mulher é chamada de hirsutismo. Além do bigode, as mulheres que apresentam hirsutismo também podem apresentar crescimento de pelos em outras partes do corpo, como queixo, peito, estômago, braços e costas. Em vez de liso, o cabelo que cresce tem textura áspera e cor escura. De acordo com o American Family Physician, a causa mais comum de hirsutismo é a síndrome dos ovários policísticos ou SOP.síndrome dos ovários policísticos) A SOP é a causa de três em cada quatro casos de hirsutismo. [[artigo relacionado]] A SOP faz com que as mulheres experimentem um desequilíbrio na produção do hormônio androgênio. Andrógenos são hormônios que desencadeiam o crescimento de características sexuais secundárias masculinas, como bigodes e barbas. Esse hormônio é geralmente mais abundante nos homens, enquanto o corpo da mulher produz andrógenos naturalmente em quantidades muito pequenas. Mulheres com SOP também têm problemas de acne, menstruação irregular, diabetes, ganho de peso e fertilidade. No entanto, existem várias outras condições médicas que podem fazer com que uma mulher tenha bigode, a saber:

1. Fatores genéticos

Às vezes, as meninas com bigode são causadas por fatores genéticos ou hereditários. Sim, se você tem uma família biológica, como mãe e irmã bigodudas, é mais provável que tenha uma condição semelhante. Meninas com bigode também são comuns entre mulheres do Sul da Ásia, Oriente Médio e região do Mediterrâneo.

2. Aumento do hormônio testosterona

Outra causa de mulheres com bigode é o aumento dos hormônios. O aparecimento de um bigode ou muito crescimento de pelos no corpo de uma mulher também pode ser causado pela alta quantidade de testosterona (andrógeno) em seu corpo. A testosterona é normalmente mais alta nos homens e menos nos corpos das mulheres. Quando a quantidade de testosterona é alta, causa hirsutismo. Hormônios androgênicos elevados e hirsutismo são comuns em mulheres que têm:
  • síndrome Cushing, que é uma condição na qual você tem níveis elevados do hormônio do estresse, cortisol, por um longo período de tempo.
  • Tumores localizados nas glândulas supra-renais ou ovários.
[[Artigo relacionado]]

3. Mudanças hormonais

As alterações hormonais durante a menopausa podem causar o aparecimento de pelos no corpo. Não é de admirar que as mulheres que experimentam alterações hormonais durante a menopausa tenham bigode.

4. Uso de drogas

Existem diferentes tipos de medicamentos que causam alterações hormonais. Vários tipos de medicamentos podem causar alterações hormonais no corpo. Como resultado, as mulheres podem ter cabelo no rosto ou no corpo. Tipos de medicamentos que podem causar alterações hormonais, incluindo:
  • Medicamentos hormonais, como esteróides anabolizantes
  • Medicamentos que promovem o crescimento do cabelo, como o minoxidil
  • Medicamentos que contêm o hormônio testosterona
  • Danazol, para tratar endometriose
  • Glicocorticóides
  • Ciclosporina
  • Fenitoína

5. Outras condições de saúde

Mulheres com bigode também podem ser causadas por outras condições médicas graves, como distúrbios das glândulas supra-renais ou ovários. Se você acha que é uma aparência bastante perturbadora, a condição de crescimento de muitos pelos no rosto e no corpo deve ser verificada por um médico. Geralmente, o médico realiza uma série de exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética ou ultrassom nos ovários e nas glândulas supra-renais, para detectar se há cistos ou tumores em ambos os órgãos. Além disso, o médico também fará um exame físico e exames de sangue para verificar seus níveis hormonais.

Existe uma maneira de se livrar do bigode nas mulheres naturalmente?

Se você tem bigode, existem várias maneiras de se livrar dele. Uma maneira de se livrar do bigode nas mulheres é perder peso. Perder peso, mesmo que apenas 5 por cento, pode ajudar a reduzir a produção de hormônios andrógenos em seu corpo. Assim, o bigode do seu rosto não crescerá muito. O bigode nas mulheres também pode ser removido de algumas maneiras simples, como fazer a barba, depilação, ou arrancando um bigode. No entanto, esse método não é capaz de remover permanentemente o crescimento do bigode. Como resultado, o bigode pode crescer novamente em uma data posterior. Além disso, este método simples também pode causar o risco de irritação da pele e o crescimento de acne. [[Artigo relacionado]]

Como os médicos se livram do bigode nas mulheres?

Embora existam várias maneiras de se livrar do bigode nas mulheres de forma natural, na verdade não são poucas as pessoas que preferem a maneira instantânea de se livrar deles. Isso ocorre porque o método instantâneo é considerado capaz de produzir resultados mais rápido e conforme desejado em comparação com a forma natural. Algumas maneiras de se livrar do crescimento do bigode em mulheres que os médicos fazem são:

1. Administração de drogas

Se o crescimento do bigode for acompanhado de outros sintomas ou causado por certas doenças, o médico pode prescrever vários tipos de medicamentos para ajudar a superar o crescimento do bigode nas mulheres. No entanto, lembre-se de que se você parar de tomar o medicamento, seu bigode e outros pelos do corpo voltarão a crescer. Aqui estão alguns tipos de medicamentos prescritos para tratar o crescimento do bigode em mulheres.
  • Pílulas anticoncepcionais (pílulas anticoncepcionais) é um tipo de medicamento prescrito que é mais comumente administrado a mulheres com bigode ou com problemas de hirsutismo. As pílulas anticoncepcionais podem ajudar a controlar os níveis mais baixos de andrógenos, regular o ciclo menstrual e prevenir a gravidez. A maioria das mulheres experimentará uma redução no crescimento do cabelo dentro de 6-12 meses.
  • Espironolactona é uma pílula diurética comumente usada para tratar a pressão arterial, mas pode ajudar a tratar o hirsutismo quando tomada em baixas doses. Este medicamento pode interromper a produção do hormônio testosterona, reduzindo assim o crescimento do cabelo.
  • Finasterida é uma droga redutora de andrógenos que também é eficaz no tratamento do hirsutismo.
  • Flutamida é uma droga bloqueadora de testosterona comumente usada para tratar o hirsutismo. No entanto, observe que os efeitos colaterais flutamida pode causar danos ao fígado, por isso não é usado como a principal droga de escolha para hirsutismo prescrito por um médico.

2. Fornecimento de creme tópico (tópico)

O médico também pode prescrever um medicamento tópico na forma de creme eflornitina que visa inibir o crescimento do cabelo. Você pode aplicá-lo na área da pele do lábio superior e do queixo. Creme eflornitina funcionará por 4-8 semanas. Alguns dos efeitos colaterais causados, nomeadamente irritação na pele, picadas e erupções na pele. Além disso, existem vários tipos de cremes tópicos que contêm produtos químicos fortes, conhecidos como depilatórios. Você pode aplicar este creme no bigode ou em qualquer parte do corpo onde haja cabelo crescendo. Deixe repousar alguns momentos e, em seguida, limpe. Quando você limpa, o cabelo também desaparece. No entanto, para pessoas com pele sensível, o uso de cremes tópicos pode causar irritação na pele. Para verificar se você pode usar um creme tópico, aplique uma pequena quantidade do creme na parte interna do pulso. Espere até o dia seguinte antes de aplicar o creme no rosto e no corpo. Se o uso de creme tópico causar certa reação, você não deve usá-lo. Consulte imediatamente um médico para obter outras opções de tratamento para o hirsutismo.

3. Procedimentos médicos

Além de dar medicamentos orais e tópicos, o médico pode realizar certos procedimentos médicos para remover o bigode.
  • Eletrólise

A eletrólise é um procedimento que os médicos realizam inserindo uma agulha minúscula em cada folículo piloso. Em seguida, uma corrente elétrica será aplicada para danificar os folículos capilares e inibir seu crescimento. Além de caro, esse procedimento pode ser doloroso. Para resultados máximos, a eletrólise precisa ser feita várias vezes.
  • Terapia a laser

Realize a terapia a laser várias vezes para remover os pelos faciais com o máximo A terapia a laser é um procedimento realizado com a utilização de luz laser que visa danificar os folículos capilares e inibir o crescimento do bigode ou pelos. Este procedimento é bastante caro e precisa ser feito várias vezes para obter o máximo de resultados. Esta terapia tem como alvo as raízes do cabelo, causando dor e efeitos colaterais, como vermelhidão, inchaço, irritação, queimadura, descoloração da pele e cicatrizes. Em algumas mulheres, a terapia a laser pode fazer com que o cabelo volte a crescer. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Garotas de bigode não têm nada a ver com luxúria. O crescimento do bigode é causado por vários fatores, que vão desde a genética, alterações hormonais, até os efeitos do uso de determinados medicamentos. O crescimento do bigode causado pela hereditariedade pode não requerer certos tratamentos médicos. No entanto, para descobrir qual é a causa exata, consulte imediatamente um médico. Principalmente se o bigode crescer demais e interferir na aparência e for causado por determinadas condições médicas. Dessa forma, você receberá o tratamento adequado por um médico de acordo com a causa da doença.