Cuidado com as características oculares de catarata que podem estar direcionando você

Olhos saudáveis ​​são certamente o sonho de muitas pessoas, especialmente para aqueles que estão entrando na velhice. No entanto, existem vários distúrbios oculares que se escondem junto com o processo de envelhecimento. Um deles é a catarata, que é muito comum entre os idosos (idosos). Portanto, é importante reconhecer as características da catarata o mais cedo possível. A catarata é caracterizada pelo aparecimento de turvação no cristalino e o olho parece turvo. Essa condição ocorre devido a aglomerados de proteínas no cristalino do olho. Esses caroços são chamados de catarata, que interferem na função do cristalino do olho de focar a luz que entra no olho e é passada para a retina.

Antecipe as seguintes características da catarata:

A presença dessas cataratas torna a visão do sofredor turva e apresenta vários outros sintomas de catarata. Como resultado, o paciente terá dificuldade para se mover. Chame isso, lendo, dirigindo à noite ou prestando atenção nas expressões faciais de seu interlocutor. A catarata é uma das condições mais comuns para os idosos. Normalmente, os sintomas da catarata começam a atacar quando você entra na idade de 60 anos. Mesmo assim, os jovens também devem compreender as características da catarata. O motivo é que não apenas os idosos correm o risco de sofrer desse distúrbio ocular. A catarata em idade jovem pode ser causada por lesões oculares, uso de certos medicamentos e hereditariedade. Reconhecer os sintomas da catarata é muito importante. Porque esta doença pode causar cegueira se não for tratada imediatamente. Quais são as características da catarata que você deve conhecer?
  • Olhos embaçados ou turvos, então a visão fica embaçada

No início da formação da catarata, você sentirá que os objetos ao seu redor parecem turvos, turvos e turvos. É como se você estivesse olhando para algo atrás de um vidro grosso e opaco. As características do olho da catarata pioram com o tempo. As cataratas também dificultam a visão dos doentes à noite.
  • Os olhos tornam-se sensíveis à luz

Órgãos oculares que se tornam sensíveis à luz, é uma das características da catarata. Você se sentirá deslumbrado ao direcionar seus olhos para a fonte de luz. Por exemplo, ao olhar para o holofote de um carro na direção oposta durante a condução. Os olhos que brilham e são sensíveis à luz podem causar dor. Especialmente em pacientes com catarata subcapsular posterior.
  • Visão dupla ou dupla

Pessoas com catarata também podem ter visão dupla ou dupla. A condição da lente do olho torna-se turva em quem sofre de catarata, fazendo com que a luz se espalhe em várias direções ao entrar no olho. A luz difusa fará com que você veja duas imagens ou até mais do que o mesmo objeto, especialmente ao direcionar seus olhos para uma fonte de luz, como uma lâmpada.

Artigo relacionado

  • Veja Olá ou halo

A difração, ou a dispersão da luz que entra no olho, também pode fazer com que você veja Olá ou halos em torno da fonte de luz. Este anel de luz pode ser visto em várias cores e torna difícil para você se mover.
  • A vista que parece amarela

Em condições de catarata mais graves, sua visão corre o risco de amarelecimento. Essa condição ocorre porque os aglomerados de proteínas que embaçam o cristalino podem ficar amarelos ou marrons. O amarelecimento da visão faz com que quem sofre de catarata tenha dificuldade em distinguir as cores dos objetos. Por exemplo, o azul pode parecer verde. Além das características de visão acima, você também pode trocar de óculos ou lentes de contato com mais frequência por causa de sua visão cada vez mais prejudicada. Também é importante sublinhar que os sinais acima nem sempre são as características da catarata. Pode ser que seus problemas oculares sejam um sintoma de outras doenças e distúrbios médicos. Portanto, verifique sua condição ocular com um oftalmologista quando sentir sintomas suspeitos.

Consulte um médico e diagnostique catarata

Se você sentir qualquer alteração em sua visão, é altamente recomendável consultar um médico imediatamente. Esta etapa o ajudará a confirmar se as alterações em seus olhos são realmente um sinal de catarata. O diagnóstico de catarata será feito por um médico com um exame de vista completo. Este exame de vista inclui:
  • Teste de acuidade visual
  • Verificação da lâmpada de fenda (lâmpada de fenda) com um microscópio especial
  • Exame da retina do olho com colírio para dilatar a pupila e, em seguida, examinado com uma lâmpada de fenda chamada oftalmoscópio.
Se o seu médico confirmou que você tem catarata, há vários procedimentos médicos que você pode seguir para tratá-la. Para cataratas que ainda não são graves, seu médico pode recomendar o uso de óculos convencionais ou antirreflexo. No entanto, se a condição da catarata estiver piorando, a maneira mais eficaz é a cirurgia. Esta cirurgia é feita para remover o cristalino turvo e substituí-lo por uma lente artificial. Não existe um método definido para prevenir a catarata. Mesmo assim, você ainda pode preparar alimentos saudáveis ​​para os olhos, para que o risco de catarata seja reduzido. Começar a comer diligentemente vegetais verdes, frutas e alimentos ricos em antioxidantes. Realizar rotineiramente um exame oftalmológico completo pode salvar sua visão, mesmo se você sentir qualquer distúrbio. Especialmente para pessoas com mais de 60 anos, recomenda-se fazer um exame oftalmológico a cada dois anos. Com isso, as características da catarata serão imediatamente identificadas e tratadas de forma adequada.