Bíceps e antebraços trabalham em direções opostas, isso tem um impacto no seu esporte

Você sabia que os músculos bíceps e antebraço trabalham em direções opostas? Então, que efeito o trabalho desses músculos tem em sua rotina de exercícios na formação de braços maiores e tonificados, também conhecidos como musculares? Ter braços musculosos é o sonho de quase todos os homens, nem mesmo de algumas mulheres que o desejam. Os músculos dos braços grandes e tensos não só orgulham-se da fisicalidade, mas também trazem benefícios para a saúde, principalmente por poderem torná-los mais aptos para a realização das atividades diárias. As duas partes mais influentes dos músculos para tornar os braços mais cheios são o bíceps e o tríceps. Os bíceps estão localizados na parte frontal do braço e têm 2 nós, enquanto os tríceps estão na parte posterior do braço e consistem em 3 nós. Ambos os músculos movem agonista ou antagonista para mover o cotovelo. Mesmo que eles estejam próximos, os exercícios que você precisa fazer para tonificar o bíceps são ligeiramente diferentes dos exercícios para o tríceps.

O princípio de funcionamento do bíceps e tríceps

Bíceps e tríceps atuam de maneira agonista e antagônica. Bíceps e tríceps são exemplos de músculos que têm funções agonistas e antagonistas. O que se entende por agonista é o movimento principal quando o bíceps ou tríceps encurta ou se contraem, enquanto os antagonistas são movimentos secundários quando os músculos estão relaxados de forma que sejam alongados ou alongados. Quando associados ao movimento do braço, esses dois músculos podem mover agonistas ou antagonistas, mas em direções opostas. Ou seja, quando o bíceps está em uma posição agonista, o tríceps agirá como músculos antagonistas e vice-versa. Então, o que dizer da imagem dos músculos do bíceps e do antebraço trabalhando de forma antagônica? Aqui está a explicação:

1. Quando o antebraço levanta:

O bíceps irá se contrair (encurtar) ou ficar em uma posição agonista, enquanto o tríceps relaxará (se alongará) ou estará em uma posição antagonista.

2. Quando o antebraço está reto com o antebraço

O bíceps relaxa (alonga) ou está em uma posição antagônica, enquanto o tríceps se contrai (encurta) ou está em uma posição agonista. Para ilustrar que os músculos tríceps, bíceps e antebraço funcionam de forma antagônica, imagine que você está levantando um halter de 5 kg. Ao levantar o haltere, o bíceps estará em uma posição agonista porque está se contraindo (encurtando), enquanto o tríceps estará em uma posição antagonista porque está relaxando (alongando). A maneira como esses dois músculos funcionam pode ser maximizada para formar o braço musculoso ideal que você deseja. Quais são os tipos de exercícios para construir esses dois músculos?

Como treinar o bíceps

Depois de saber que seus bíceps e antebraços funcionam de forma antagônica, você pode começar a trabalhar a força do braço. Para fortalecer seus bíceps, os movimentos que você pode tentar são:

1. Onda de concentração

  • Sente-se na extremidade de um banco plano com as pernas separadas em forma de V.
  • Segurehalteres com uma mão e incline-se ligeiramente para a frente, colocando a outra na coxa ou banco para estabilidade.
  • Curvando halteres lentamente em direção aos ombros e, em seguida, mantenha a posição por alguns momentos antes de abaixá-la de volta.
  • Repita 12-15 vezes, depois faça com o outro braço.

2. Ondulação do cabo (com ferramentas especiais)

  • Fique a poucos metros da máquina de polia no ginásio ouAcademia com o corpo de volta à ferramenta e uma perna aberta para a frente.
  • Segure a alça do cabo com a palma da mão voltada para a frente.
  • Puxe o cabo com toda a força até que esteja próximo ao seu ombro, segure-o e sinta a força que você exerce sobre o bíceps antes de baixá-lo para a posição inicial.
  • Faça 12-15 repetições e, em seguida, faça o outro braço.
[[Artigo relacionado]]

Como treinar o tríceps

Movimento flexões pode treinar o tríceps Embora muscular seja sinônimo de bíceps protuberante, isso não significa que você deva ignorar a rigidez do tríceps. Isso ocorre porque tríceps fortes podem estabilizar os ombros e aumentar a força geral da mão. Como treinar o músculo tríceps:

1. Flexões triângulo

  • Como flexões Como de costume, mantenha o corpo quase de bruços, com apenas as palmas das mãos e os dedos dos pés apoiados no chão.
  • Coloque as mãos no chão, bem no meio do corpo, com os polegares e os indicadores se tocando de forma que formem um triângulo.
  • Fazer um movimentoflexões Como de costume, repita 12-15 vezes.

2. Extensão aérea

  • Fique em pé com os pés na largura dos ombros. Posicione um pé ligeiramente à frente do outro para manter o equilíbrio. Você também pode fazer este exercício sentado em um banco plano.
  • Coloque as duas mãos em volta da alça halteres, em seguida, levante os halteres acima da cabeça para que os braços fiquem retos.
  • Dobre os cotovelos lentamente até que formem um ângulo de 90 graus para que halteres está atrás da cabeça.
  • Lentamente, estique os braços para que o peso fique sobre sua cabeça.
Você também pode fazer outros exercícios para tonificar seus bíceps e tríceps. Se necessário, peça a ajuda de um instrutor de ginástica para desenvolver um programa de exercícios que se adapte às suas condições e objetivos.