10 abstinências de diabetes que devem ser obedecidas

O diabetes não tem cura, mas pode ser bem controlado, desde que você leve um estilo de vida saudável e tome medicamentos regularmente. Uma maneira de controlar o açúcar no sangue é evitar coisas que são tabus do diabetes, como alimentos doces e até frutas e vegetais que contêm alto teor de açúcar. Ao evitar os tabus do diabetes, os níveis de açúcar no sangue serão mantidos. O risco de complicações do diabetes também diminuirá.

Tabus diabéticos para evitar

Pessoas com diabetes devem prestar muita atenção na ingestão de alimentos e bebidas. Alimentos muito doces, como doces, refrigerantes ou bolo, são alguns dos alimentos que devem ser evitados. Mas você sabia? Alimentos que parecem saudáveis, como certos tipos de vegetais e frutas, também são incluídos como tabus para diabetes. Para que você não compile o menu alimentar diário errado, aqui estão os tabus do diabetes que devem ser evitados para que o açúcar no sangue possa ser controlado. As bebidas açucaradas são tabus da diabetes que devem ser evitados

1. Bebida doce

Bebidas doces, como café contemporâneo, refrigerante, chá de bolhas ou mesmo chá doce que você bebe enquanto faz sua dieta diária, estão incluídas nos tabus do diabetes. Se você tem diabetes, essas bebidas devem ser evitadas. Pois, sem perceber, em uma pequena embalagem ou em um pequeno copo já pode contribuir com altos níveis de açúcar no sangue. Refrigerantes e bebidas açucaradas são muito ricos em carboidratos. Além disso, bebidas açucaradas também podem fazer você ganhar peso. Isso pode aumentar o risco de obesidade e resistência à insulina. A resistência à insulina é conhecida por ser a causa mais comum de diabetes.

2. Arroz branco, pão e massa

Arroz branco, pão, macarrão ou outras fontes de carboidratos simples são tabus dietéticos comuns para diabéticos. Esses alimentos são ricos em carboidratos, mas pobres em fibras, por isso é fácil aumentar os níveis de açúcar no sangue. Na verdade, você pode comer apenas arroz branco. No entanto, você deve prestar atenção à parte. Outra solução, você pode consumir carboidratos para outros diabetes, que são ricos em fibras, como pão integral, arroz integral, milho, batata ou aveia.

3. Mel, agave e outros adoçantes naturais

Além de limitar o consumo de açúcar ou outros tipos de açúcar, os alimentos doces que são alinhados como adoçantes naturais, como mel e agave, também precisam ser limitados. O mel tem muitos benefícios para a saúde. No entanto, se consumido por diabéticos (pessoas com diabetes), o mel ainda pode aumentar os níveis de açúcar no sangue. Os altos níveis de açúcar do consumo de mel também podem perturbar o equilíbrio da insulina no corpo e aumentar a inflamação. Você pode consumir açúcar para diabetes com poucas calorias, como a estévia. Frutas secas, como passas, não devem ser consumidas por pessoas com diabetes

4. Frutas secas

Frutas secas podem ser um lanche saudável se você não for diabético. Frutas secas contêm mais fibras do que frutas frescas. Infelizmente, o processo de secagem tornará os açúcares naturais da fruta mais concentrados. Como resultado, o teor de açúcar é maior. Portanto, frutas secas também são consideradas tabu para diabéticos.

5. Alimentos embalados

Os lanches embalados não contêm muitos nutrientes, como vitaminas ou minerais. Em vez disso, o conteúdo de sal, açúcar e carboidratos geralmente é alto. Todos os três são componentes que devem ser evitados pelos diabéticos. Sem falar que as porções grandes e a textura leve costumam fazer com que você não perceba que já consumiu uma grande quantidade de lanches. Como resultado, os níveis de açúcar no sangue aumentam drasticamente sem perceber.

6. Suco de fruta

A fruta é saudável para o corpo. No entanto, se for processado com suco e processado incorretamente, a maioria de seus benefícios será perdida. Os sucos de frutas, especialmente aqueles vendidos em embalagens em supermercados ou minimercados, têm um teor muito alto de açúcar. É por isso que as pessoas com diabetes precisam evitá-lo. Se você deseja consumir suco de frutas, escolha frutas para diabetes, que são seguras. Você também não deve adicionar açúcar.

7. Gordura trans

As gorduras trans são encontradas na margarina, molho de amendoim, alimentos fritos, fast food, pizza congelada, tortas e outros alimentos não saudáveis. Embora não aumente diretamente o açúcar no sangue, as gorduras trans são um dos tabus para os diabéticos que precisam ser seguidos. As gorduras trans podem aumentar a inflamação no corpo, a resistência à insulina e o acúmulo de gordura no abdômen. As gorduras trans também podem causar danos ao coração. Sem consumir gorduras trans sozinho, um diabético já corre mais risco de ter essa condição. Especialmente se você comê-lo com frequência? Um dos alimentos que são proibidos de diabetes é salsicha

8. Carne processada

Carnes processadas, como almôndegas e salsichas, não são alimentos doces, mas o teor de gordura prejudicial à saúde pode piorar o diabetes. É por isso que este é um dos tabus dietéticos para diabéticos. Mesmo assim, você ainda pode processar carne fresca para obter proteínas de uma forma mais saudável.

9. Vegetais contêm amido

Pessoas com diabetes tipo 2 não devem comer vegetais que contenham amido. Os vegetais que contêm amido são ricos em carboidratos. Isso faz com que os carboidratos desses vegetais sejam convertidos em glicose e absorvidos pelo sangue. Portanto, os vegetais que contêm amido têm um alto índice glicêmico e podem aumentar os níveis de açúcar no sangue mais rapidamente. Tipos de vegetais que contêm amido, incluindo beterraba, milho, feijão, abóbora, batata doce, inhame, batata e inhame (inhame). Escolha vegetais para diabetes que sejam ricos em fibras e com baixo índice glicêmico, como cenoura ou brócolis. No entanto, isso não significa que o diabetes está totalmente proibido de comer vegetais que contenham amido. No entanto, o consumo deve ser medido e limitado.

10. Os vegetais são ricos em sódio

Os vegetais que contêm alto teor de sódio não são vegetais frescos, mas vegetais processados ​​com determinados ingredientes. Exemplos desses vegetais são vegetais em conserva, vegetais enlatados ou vegetais fritos. Portanto, não é apenas o tipo de vegetais a que os diabéticos devem prestar atenção, mas também como processá-los. Além de vegetais que contenham amido, pessoas com pré-diabetes ou diabetes também devem evitar alimentos com alto teor de sódio (sódio). Alimentos ricos em sódio podem piorar a condição dos diabéticos porque podem causar hipertensão. Esta condição é propensa a ocorrer em diabéticos. Portanto, os alimentos que contêm alto teor de sódio também devem ser limitados. Para diabéticos, o consumo de sódio não deve exceder 2.300 mg ou tanto quanto 1 colher de chá por dia. [[Artigo relacionado]]

E se os tabus da diabetes ainda forem consumidos?

Se não for evitada, a abstinência do diabetes pode desencadear complicações para o coração. Se você não cumprir as restrições ao diabetes, os níveis de açúcar no sangue podem ficar descontrolados e essa condição irá desencadear vários problemas de saúde e complicações perigosas. Algumas das complicações do diabetes que você pode ter incluem:

• Doença cardíaca

O diabetes não controlado pode aumentar o risco de doenças cardíacas, incluindo dor no peito, ataque cardíaco, estreitamento das artérias cardíacas ou aterosclerose.

• Distúrbios nervosos

Se você não evitar os tabus do diabetes, pode ocorrer uma das complicações mais comuns do diabetes, ou seja, distúrbios neurológicos. Isso fará com que você tenha um formigamento fácil até a condição mais severa, e perderá a capacidade de sentir dores nas pernas.

• Distúrbios renais

Os níveis elevados de açúcar no sangue podem prejudicar a função renal e, nos casos mais graves, os pacientes diabéticos podem desenvolver insuficiência renal.

• Doença ocular

Comer alimentos e bebidas com alto teor de açúcar sem ser controlado pode danificar os vasos sanguíneos da retina. A longo prazo, o diabetes não controlado pode levar à cegueira.

• Doença de Alzheimer

Evitar os tabus do diabetes pode tornar os níveis de açúcar no sangue mais controlados. Quanto mais controlado o açúcar no sangue, menor o risco de desenvolver Alzheimer. Por outro lado, se o açúcar no sangue estiver continuamente alto, o risco de Alzheimer aumentará. O mal de Alzheimer pode deixar o doente senil. Ao evitar tabus para diabéticos, você pode controlar bem os níveis de açúcar no sangue.

Você deve ter cuidado ao escolher alimentos para diabéticos, de modo que o açúcar no sangue não aumente após a ingestão. Não se esqueça de incluir também este hábito com exercícios regulares e consulte o médico para que as condições de diabetes possam ser controladas e o risco de complicações possa ser muito reduzido.