Erupção cutânea de HIV, é diferente de erupções cutâneas comuns?

Erupção cutânea de HIV ouvírus da imunodeficiência humana geralmente aparecem dentro de dois meses, depois que uma pessoa é infectada pelo vírus que mata centenas de milhares de vidas por ano. Na verdade, muitos ainda confundem a erupção do HIV como uma erupção cutânea comum causada por produtos cosméticos ou reações alérgicas. Na verdade, existe uma diferença entre erupção cutânea com HIV e erupção cutânea em geral? Explore o "mistério" sobre a erupção do HIV abaixo, até o fim!

Erupção por HIV, é diferente de outras erupções?

Lembre-se de que cerca de 90% das pessoas com HIV experimentam alterações na pele, incluindo a própria erupção do HIV. Normalmente, a erupção é causada por um vírus que entrou no corpo do paciente ou por causa dos efeitos colaterais do tratamento anti-retroviral. Aparentemente, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, existem vários tipos de medicamentos antirretrovirais que costumam causar erupções cutâneas por HIV, a saber:
  • Inibidores da transcriptase reversa não nucleosídeos (NNRTIs)
  • Inibidores nucleosídeos da transcriptase reversa (NRTI)
  • Inibidores de protease (PIs)
Os medicamentos anti-retrovirais NNRTIs, como a nevirapina, causam mais comumente uma erupção cutânea por HIV. Além disso, os medicamentos anti-retrovirais NRTI, como o abacavir, também podem causar efeitos semelhantes. Essa condição também pode surgir devido ao uso de drogas antirretrovirais da classe dos IPs.

Erupção do HIV, quais são os sintomas?

Erupção cutânea de HIV Quer seja causada pelo vírus HIV ou pelo tratamento anti-retroviral, uma erupção cutânea por HIV causa pequenas manchas vermelhas na pele. O principal sintoma de uma erupção cutânea por HIV é uma sensação de coceira na pele afetada. Embora possa aparecer em várias partes da pele, a erupção do HIV aparece mais comumente no rosto e no peito. Às vezes, uma erupção cutânea de HIV também pode aparecer nos pés ou nas mãos. Na verdade, essa condição também pode causar aftas. É por esse motivo que as erupções cutâneas por HIV são freqüentemente confundidas com erupções cutâneas comuns causadas por várias outras condições médicas. O tratamento médico facilitará o diagnóstico da causa da erupção.

A gravidade da erupção do HIV

Nem todas as erupções de HIV são da mesma gravidade. Algumas erupções cutâneas de HIV são realmente benignas ou inofensivas. No entanto, existem erupções cutâneas que são até muito perigosas a ponto de serem fatais. Uma das erupções cutâneas de HIV mais graves que podem aparecer como um efeito colateral dos medicamentos anti-retrovirais é a síndrome de Stevens-Johnson (SSJ). A erupção que causa pode "envolver" 30% do corpo, com sintomas como:
  • Bolhas na pele e membranas mucosas
  • Erupção cutânea que se desenvolve rapidamente
  • Febre
  • Língua inchada
Lembre-se de que as pessoas com HIV têm 100 vezes mais probabilidade de desenvolver SJS, em comparação com as pessoas que não têm HIV. Como o HIV enfraquece o sistema imunológico do corpo, o SJS pode atacar facilmente.

Erupção de HIV e seu tratamento

Erupção do HIV Acalme-se, pois o mundo médico desenvolve tratamento para a erupção do HIV, não é impossível. Além disso, a erupção do HIV também é considerada fácil de tratar. O procedimento de tratamento mais comum para prevenir o desenvolvimento de uma erupção cutânea pelo HIV é tomar alguns medicamentos que podem ser encontrados nas farmácias. O creme de hidrocortisona à difenidramina são geralmente os dois principais medicamentos no tratamento de erupções cutâneas por HIV. Ambos podem reduzir a coceira e evitar que a erupção do HIV fique maior. Mas não se engane, a erupção do HIV também requer tratamento médico, especialmente se for grave. Além disso, as mudanças no estilo de vida também podem prevenir o desenvolvimento de erupções cutâneas por HIV. Pequenos hábitos, como evitar luz solar excessiva, podem prevenir o desenvolvimento de sintomas de erupção do HIV. Assim, evitar o uso de água quente durante o banho também pode ser feito como medida preventiva. No entanto, a erupção cutânea com HIV ainda deve ser tratada por um médico, especialmente se o paciente não souber a causa da erupção cutânea. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

É difícil descobrir a causa da erupção cutânea. É por isso que é importante ter a ajuda de um médico para diagnosticar os desencadeadores de erupções na pele, incluindo as de HIV. Fale sobre quaisquer alterações que ocorreram em sua pele, bem como sintomas como coceira ou dor. Dessa forma, será mais fácil para o médico resolver o "enigma" da erupção que você está apresentando.