Características de um bebê de 4 meses em um útero saudável e normal

Saber o desenvolvimento de um bebê de 4 meses no útero não precisa ser feito por meio de um exame de ultrassom. Fisicamente, as mulheres grávidas também podem sentir certos sinais que indicam que o feto no útero está se desenvolvendo de forma normal e saudável ou vice-versa. Quando você está grávida de 4 meses, os sinais de gravidez no início do trimestre geralmente sumiram ou foram muito reduzidos, como náuseas e vômitos ou mudanças de humor. Por outro lado, outros problemas de gravidez podem ser sentidos pela futura mãe, tais como: azia e constipação. Enquanto estão no estômago, as pálpebras, as sobrancelhas, as unhas e os cabelos do bebê começam a se formar. Durante o exame de ultrassom mensal, você também pode ver o feto chupando o dedo, bocejando, se espreguiçando e até mesmo fazendo certas expressões faciais ao fazer um exame de ultrassom quadridimensional.

Desenvolvimento do bebê de 4 meses no útero: chutando

Um dos sinais de um bebê de 4 meses em um útero normal e saudável está começando a chutar ou é chamado acelerando. Este primeiro chute geralmente ocorre entre 16-25 semanas de gravidez, mas também há mulheres grávidas que o sentiram acelerando a partir das 13 semanas de gestação. No entanto, não são poucas as mulheres grávidas que sentem que seu futuro bebê não está chutando, apesar do fato de o feto estar crescendo saudável e normalmente no útero. Isso é muito razoável, considerando que o primeiro chute geralmente parece um gás que aparece quando você sente fome. Os chutes de um bebê de 4 meses no útero geralmente são sentidos quando você se senta, se deita ou quer dormir à noite. Você também pode estimular seu bebê a se mover dando tapinhas em sua barriga ou pedindo-lhe que fale ou cante. Conforme aumenta a idade gestacional, o movimento fetal será mais pronunciado. Você não precisa se preocupar se ainda não sentiu acelerando no início do segundo trimestre, mas você ainda pode consultar sua parteira ou médico se tiver dúvidas sobre o movimento do feto 4 meses no útero. [[Artigo relacionado]]

Sinais de um bebê de 4 meses em um útero saudável e normal

Além de sentir acelerandoOutra coisa nova que você pode experimentar na 16ª semana de gravidez é saber o sexo do feto por meio de um exame de ultrassom. No entanto, isso depende da posição do bebê durante o exame. Por meio de uma ultrassonografia, você também pode descobrir sinais de desenvolvimento de um bebê de 4 meses em um útero saudável e normal, como:
  • As características faciais de um bebê começam a se formar, como sobrancelhas, cílios e pálpebras.
  • As orelhas também estão começando a se aperfeiçoar para que ele já possa ouvir a voz de sua mãe e do ambiente ao seu redor.
  • Impressões digitais estão começando a se formar.
  • Na 17ª semana, seu bebê terá cerca de 13 cm de comprimento (medido da cabeça aos pés).
  • A pele do bebê será coberta por pêlos finos chamados lanugo.
  • O feto não tem mais cauda nas nádegas.
  • No final do quarto mês, o feto médio tem 15 cm de comprimento e pesa 113 gramas.
O desenvolvimento de um feto de 4 meses no útero também terá um impacto nas condições físicas durante as 16 semanas de gravidez, a saber:
  • O estômago ficará maior, embora o tamanho do estômago em cada mulher grávida seja diferente.
  • Aparecerazia, ou seja, uma sensação de queimação no peito porque o ácido do estômago sobe. esôfago. Esta condição pode piorar quando você está deitado.
  • Ele estava ofegante porque o feto estava ficando maior.
  • Aumento do apetite acompanhado por perda de náuseas e vômitos, aliás enjoo matinal.
Algumas gestantes de 4 meses também se queixam de cansaço rápido, pés inchados, começando a aparecer estria na pele do abdômen dilatado, a um aumento do volume de secreção vaginal que sai da vagina. Esses sintomas são normais, mas você pode consultar um médico se se sentir desconfortável, por exemplo, sentindo muito azia ou corrimento vaginal de odor fétido. [[Artigo relacionado]]

Quando você deve estar alerta?

No segundo trimestre da gravidez, as chances de você ter um aborto são muito pequenas, mas não impossíveis. Além disso, você também deve estar ciente da possibilidade de que um bebê de 4 meses no útero não esteja em boas condições, como problemas cromossômicos, imunologia, infecção, para retardar o desenvolvimento. O exame precoce por ultrassom pode detectar possíveis anormalidades no feto, como lábio leporino, desenvolvimento fetal lento e placenta prévia (a placenta cobre o canal do parto). Se o médico encontrar sintomas de anormalidades no feto, você será solicitado a realizar exames de suporte para confirmar o diagnóstico, como rastreio de glicose, amniocentese, doppler, fetoscopia e outros.