6 tipos de queijo derretido saudáveis, como queijo mussarela

A tendência de alimentos com recheios de queijo derretido, como mussarela ou queijo cheddar, tornou-se muito popular nos últimos anos. No entanto, não são poucos os que acham que este alimento com queijo derretido é, na verdade, cheio de sódio, gordura e, claro, calorias. Na verdade, o queijo contém muitos nutrientes na forma de proteínas, cálcio e até previne doenças como osteoporose e doenças cardíacas. Alguns tipos de queijo são mais nutritivos do que outros.

Tipo de queijo saudável

Queijos fundidos, como mussarela e cheddar, estão incluídos na lista dos tipos de queijos saudáveis. Não apenas delicioso, transformado em comida deliciosa, Os nutrientes nele contidos também são benéficos para o corpo. Então, que tipo de queijo é saudável?

1.Mozzarella

Queijo mussarela, incluindo queijo que pode derreter e é mais popularmente processado em vários pratos. É de cor branca com textura macia e vem da Itália. Em comparação com outros queijos, a mussarela contém menos calorias e sódio. O queijo Mozzarella também contém bactérias probióticas, a saber: Lactobacillus casei e Lactobacillus fermentum. Com base em pesquisas, esse tipo de bactéria probiótica é bom para o sistema digestivo, aumenta a imunidade e até mesmo afasta a inflamação.

2. Queijo azul

Feito de leite de vaca, cabra ou ovelha, queijo azul tratado com cultura de cogumelos Penicillium. A cor deste queijo é branca com manchas cinzentas ou azuis. O processo de fabricação torna queijo azul tem um sabor e aroma pungentes. Quando comparado a outros tipos de queijo, queijo azul incluindo aqueles que contêm mais cálcio. Em 28 gramas queijo azul sozinho, atingiu 33% da taxa de adequação nutricional diária para cálcio. Consumindo queijo azul pode reduzir o risco de problemas ósseos.

3. Feta

Freqüentemente usado em saladas, o queijo feta da Grécia é macio e tem sabor salgado. No processo de fabricação, o queijo feta deve ser embebido por tempo suficiente para que o teor de sódio seja alto, ou seja, 370 mg. no entanto, o conteúdo calórico em 28 gramas de queijo feta é apenas cerca de 80 apenas. Queijo feta contém ácido leonélico conjugado ou CLA, que pode reduzir a gordura corporal e equilibrar a composição corporal. No entanto, pesquisas relacionadas a isso ainda estão sendo desenvolvidas. O queijo feta é geralmente consumido com saladas ou preparações de ovo.

4. Parmesão

O queijo parmesão tem uma textura dura com uma mistura de sabores salgados e de nozes. Este queijo é feito de leite de vaca não pasteurizado e deixado em repouso por 12 meses para matar bactérias nocivas. Em 28 gramas de queijo parmesão, há um teor de fósforo mineral bastante alto, atendendo a 30% da RDA. O queijo parmesão é muito rico em cálcio e fósforo, por isso é bom para a saúde óssea. Em um estudo envolvendo 5.000 adultos da Coréia, o consumo desses dois tipos de minerais melhorou sua massa óssea, inclusive no osso da coxa.

5. Cheddar

Incluindo um tipo de queijo que pode derreter, o cheddar é feito com leite de vaca que sobrou há vários meses. Dependendo do tipo, o queijo cheddar pode ser de leve a moderadamente picante. Rico em proteínas e cálcio, o queijo cheddar também é uma boa fonte de vitamina K. Com a presença de vitamina K, o queijo cheddar pode manter a saúde do coração e dos ossos. Além disso, o queijo cheddar também evita o acúmulo de cálcio nas paredes dos vasos sanguíneos. Curiosamente, em um estudo envolvendo 16.000 mulheres adultas, aquelas que consumiram vitamina K suficiente mostraram ter um risco menor de desenvolver doenças cardíacas até 8 anos depois.

6. Casa de campo

Queijo cabana também tem uma textura macia com uma cor branca. Em comparação com outros tipos de queijo, queijo cabana contém uma grande quantidade de proteína que é cerca de 12 gramas em cada 110 gramas de queijo servindo cabana rico em gordura. No entanto, é baixo em calorias, pelo que pode ser uma opção para quem está a manter o peso. Consumir queijos ricos em proteínas, como queijo tipo cottage mantém uma pessoa cheia por mais tempo. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Dependendo do tipo e da textura do queijo, existem muitas maneiras de prepará-lo em uma refeição nutritiva. Mas para mulheres grávidas, alguns tipos de queijo, como brie, camembert, ou queijo feta não é seguro para consumo porque não passou pelo processo de pasteurização. Pode ser, ainda existem bactérias que causam infecção por listeriose. Então, para quem está de dieta, preste atenção na ingestão de calorias e nos níveis de sódio do queijo. Se consumido em porções razoáveis, não há problema. Na verdade, pode trazer muitos benefícios graças ao conteúdo nutricional do queijo.