Benefícios do óleo de prímula, é seguro a longo prazo?

Diz-se que os benefícios do óleo de prímula podem ajudar a superar várias doenças. O óleo de prímula, ou EPO, é feito das sementes de uma flor que cresce na América do Norte. Os principais benefícios do óleo de prímula são curar feridas, tratar hemorróidas e aliviar os sintomas de problemas digestivos e dor de garganta. Esse benefício vem do conteúdo de ácido gama-linolênico nele. [[Artigo relacionado]]

Benefícios do óleo de prímula

É interessante saber quais são os benefícios do óleo de prímula por ser tão diversificado, não só para a pele e beleza. É como se este extrato de óleo pudesse curar problemas por dentro e por fora. Quais são os benefícios do óleo de prímula?

1. Superando a acne

O conteúdo de ácido gama-linolênico (GLA) no óleo de prímula pode ajudar a aliviar a acne e evitar que a pele inflama. Não só isso, este óleo também pode manter a pele úmida. Em um estudo de 2014, descobriu-se que o óleo de prímula pode curar a queilite. Esta é uma inflamação ao redor dos lábios devido a um efeito colateral dos medicamentos para acne que contêm isotretinoína.

2. Reduza o eczema

Quem sofre de eczema certamente sabe como é difícil reduzir o eczema antes que ele apareça repetidamente. Vários países licenciaram o uso de óleo de prímula para reduzir o eczema. O conteúdo de GLA no óleo de prímula pode reparar a camada mais externa da pele ou epiderme. No entanto, pesquisas adicionais são necessárias porque pesquisas em 2013 afirmaram que o conteúdo de GLA no óleo de prímula não era eficaz no tratamento de eczema. Para quem usa este tratamento, a forma pode ser tomada por via oral (bebida) ou esfregada na pele.

3. Bom para a saúde da pele

Os benefícios do óleo de prímula que não são menos importantes são a manutenção da pele saudável. Começando pela suavidade, elasticidade, firmeza, até resistência. Isso significa que o conteúdo de GLA no óleo de prímula é ideal para a função e estrutura da pele. Além disso, o corpo humano, especialmente a pele, não consegue produzir GLA por conta própria.

4. Aliviar os sintomas da TPM

Sinais que a PMS está atrapalhando o seu dia? Experimente sentir os benefícios do óleo de prímula. Principalmente, para aqueles que muitas vezes se sentem emocionalmente instáveis, propensos à depressão, a sentir náuseas. Normalmente, os sintomas desconfortáveis ​​de TPM ocorrem devido a flutuações no hormônio prolactina no corpo. O GLA no óleo de prímula converte a substância prostaglandina E1 para prevenir o excesso de produção de prolactina.

5. Reduza a dor no peito

Se a menstruação significa que seus seios ficam mais sensíveis à dor, os benefícios do óleo de prímula podem ser considerados. Em um estudo de 2010, o conteúdo de GLA no óleo de prímula pode reduzir a inflamação e limitar a produção de prostaglandinas que causam dor no peito.

6. Alivia os sintomas da menopausa

Um dos sintomas da pré-menopausa é: ondas de calor ou o corpo fica quente de repente. Esse desconforto pode ser superado consumindo óleo de prímula. Em um estudo, mulheres que consumiam regularmente óleo de prímula durante um período de 6 semanas sentiram ondas de calor ocorre com menos frequência. Nesse caso, a duração é muito mais curta.

7. Reduza a pressão alta

Lembre-se de que os benefícios do óleo de prímula na redução da pressão alta ainda precisam de mais pesquisas. De acordo com um estudo de 2013, pessoas que consumiram óleo de prímula tinham pressão arterial sistólica mais alta. No entanto, em outra revisão, não havia evidências suficientes de que o óleo de prímula poderia reduzir o risco de hipertensão, especialmente em mulheres grávidas, também conhecida como pré-eclâmpsia.

8. Bom para o coração

O conteúdo do óleo de prímula pode reduzir o colesterol no sangue. É por isso que muitas pessoas que sofrem de doenças cardíacas estão experimentando os benefícios do óleo de prímula como um método de tratamento natural.

9. Superando a dor nervosa

Outro benefício do óleo de prímula é o tratamento de dores nos nervos. Uma das doenças neurológicas que podem causar dor é a neuropatia periférica. A neuropatia periférica é um dos efeitos colaterais comuns do diabetes. De acordo com um estudo, consumir ácido linolênico contido no óleo de prímula pode superar vários sintomas da doença.

10. Superando a dor óssea

Normalmente, a dor óssea é causada pela artrite reumatóide (AR). De acordo com um estudo de 2011, o conteúdo de ácido linolênico do óleo de prímula tem o potencial de reduzir a dor da AR. Mas é claro que o consumo de óleo de prímula deve ser feito sob a supervisão de um médico. Também preste atenção se estiver tomando outras drogas, se existem riscos conflitantes.

Efeitos colaterais do óleo de prímula

Se usado por um curto período, o óleo de prímula é geralmente seguro para consumo. No entanto, até agora, a pesquisa para o impacto de longo prazo ainda está sendo realizada. Além disso, existem muitas marcas de óleo de prímula no mercado. Escolha com muito cuidado. Além disso, também é importante saber alguns dos efeitos colaterais do consumo de óleo de prímula, como:
  • Dor de estômago
  • Inchado
  • Diarréia
  • Dor de cabeça
  • Irritação na pele
  • Difícil de respirar
Se os efeitos colaterais acima ocorrerem, pode ser que o corpo se sinta inadequado ou a dose de consumo precise ser ajustada. Para descobrir a quantidade de óleo de prímula que seu corpo precisa por dia, converse com seu médico. É preciso muita consideração antes de determinar a dosagem para o consumo do óleo de prímula. Não é possível comparar as doses entre uma pessoa e outra porque as condições do corpo são certamente diferentes. Na verdade, há muitos benefícios no óleo de prímula, conforme descrito acima. No entanto, o óleo de prímula não é uma opção para substituir o tratamento principal de um médico. Sua natureza é apenas como uma terapia complementar ou adicional. Para antecipar os efeitos colaterais, consuma óleo de prímula com a menor dose. Se sentir desconforto após consumi-lo, pare primeiro e consulte um médico.