Talvez você conheça o termo "amigos com benefícios". Esse fenômeno chega a ser levado ao grande ecrã com o mesmo título, e é interpretado por Justin Timberlake e Mila Kunis. Amigos com benefícios (FWB) é frequentemente associado a questões sexuais para satisfazer mutuamente um ao outro. No entanto, as relações FWB são consideradas de maior risco de infecções sexualmente transmissíveis.
O que é isso FWB apelidoamigos com benefícios?
Amigos com benefícios ou FWB é uma relação de amizade que geralmente envolve sexo sem envolver sentimentos e visa o benefício mútuo. Este relacionamento FWB não é vinculativo e geralmente não tem regras definidas. Portanto, mesmo que façam sexo, as duas pessoas envolvidas ainda podem ser livres para namorar qualquer pessoa. Não há uma razão definida para os relacionamentos FWB acontecerem, mas ter amigos muito próximos do sexo oposto pode fazer com que esse relacionamento sem status cresça. Casalzona de amigo que se submetem a FWB precisam uns dos outros, principalmente em questões de cama. Além disso, a insatisfação com o sexo com um parceiro também pode levar alguém a ter um relacionamento FWB. O fenômeno FWB ocorre com mais frequência em adultos jovens (ensino médio ou universitário) que ainda estão explorando ativamente sua sexualidade. Aqueles que estão em um relacionamento Este amigo amigável, mas íntimo, também deve ser capaz de separar amor e sexo, o que pode ser difícil para algumas pessoas. Por causa do relacionamento amigos com benefícios não vinculativo, existem algumas pessoas que têm mais de um relacionamento FWB. Alguém que tem muitos parceiros sexuais corre mais risco de ter infecções sexualmente transmissíveis (DSTs), especialmente se o sexo não for feito com segurança Algumas infecções sexualmente transmissíveis que podem ocorrer, nomeadamente sífilis, gonorreia (gonorreia), HIV, HPV, herpes, tricomoníase , candidíase, clamídia e outros. [[Artigo relacionado]]Como prevenir infecções sexualmente transmissíveis em relacionamentos FWB
Quando exposto a uma infecção sexualmente transmissível, você geralmente sente vários sintomas, como feridas ou caroços nos órgãos genitais, na boca ou no reto; corrimento vaginal anormal em mulheres; dor ao urinar ou fazer sexo; dor abdominal inferior; a febre. No entanto, também há casos em que uma pessoa com uma DST não apresenta sintomas. Se não forem tratadas por muito tempo, as DSTs podem levar a complicações graves, como doença inflamatória pélvica, artrite, infertilidade, doenças cardíacas e câncer cervical. Como precaução, existem várias maneiras de prevenir infecções sexualmente transmissíveis que você pode fazer, incluindo:- Evite fazer sexo com pessoas que tenham sintomas de DST.
- Não mude de parceiro ao fazer sexo.
- Use proteção sempre que fizer sexo.
- Limpe os órgãos íntimos antes e depois do sexo.
- Evite usar drogas ou álcool porque as pessoas que estão bêbadas ou usando drogas muitas vezes não praticam sexo seguro.
- Realize verificações de saúde regulares para determinar sua condição de saúde.