Estas são 7 maneiras de parar de amamentar naturalmente quando a mãe não estiver mais amamentando

Quando a criança termina o desmame, às vezes o leite materno (ASI) ainda continua a fluir de modo que pode obstruir os dutos de leite. Essa condição pode aumentar o risco de mastite ou infecção mamária. Para superar isso, existe uma maneira segura de interromper a amamentação para as mães.

Como parar de amamentar que as mães podem tentar

Algumas mães param de produzir leite em apenas alguns dias. Mas também há quem espere muito até que o leite não escorra mais no peito. Se for esse o caso, tente várias maneiras de interromper a amamentação, que são consideradas seguras.

1. Pare de amamentar completamente

Parar de amamentar completamente é uma forma de parar de amamentar pela qual a maioria das mães passará. Quando você não está mais amamentando Ao interromper o processo de amamentação, com o tempo a produção de leite diminuirá e parará por si mesma. Esse processo, é claro, leva um tempo diferente para cada mãe. Quando você estiver tentando parar de amamentar seu filho, tente as seguintes dicas:
  • Use um sutiã de apoio (solidáriosutiã) que pode segurar a mama no lugar
  • Use compressas frias ou analgésicos para tratar a dor e a inflamação nos seios enquanto não estiver amamentando
  • Extraia o leite com as mãos para reduzir o inchaço dos seios. No entanto, não faça isso com muita frequência, pois pode realmente estimular a produção de leite.

2. Ervas

Acredita-se que vários ingredientes à base de plantas sejam uma forma eficaz de interromper a amamentação. Um deles é a sálvia, considerada eficaz na redução da produção de leite materno. Como não há muitas evidências para apoiar essa afirmação, é recomendável que você o consuma em pequenas porções primeiro para ver como reage ao corpo. Você pode consumir folhas de salva na forma de chá. Você também precisa evitar essa mistura de ervas se ainda estiver amamentando seu bebê. Isso ocorre porque os ingredientes fitoterápicos compostos podem provocar efeitos colaterais negativos na mãe e no bebê. Consulte um médico antes de experimentar folhas de sálvia.

3. Coloque as folhas de repolho no sutiã

De acordo com um estudo, as folhas de repolho podem suprimir a lactação quando usadas a longo prazo. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar este método.
  • Pegue uma folha de repolho verde e lave com água
  • Coloque as folhas de repolho em um recipiente e coloque na geladeira
  • Depois disso, coloque uma folha de repolho no sutiã
  • Se estiver murcha, substitua por folhas novas de repolho.
Além de serem consideradas eficazes na interrupção da produção de leite materno, acredita-se que as folhas de repolho também sejam capazes de reduzir os sintomas de seios inchados em mães que amamentam. No entanto, não há muitas evidências que apóiem ​​a eficácia dessa afirmação. É aconselhável consultar um médico antes de tentar.

4. Pílulas anticoncepcionais

Acredita-se que as pílulas anticoncepcionais que contêm estrogênio interrompam a amamentação. A próxima maneira de interromper a amamentação é tomar pílulas anticoncepcionais, especialmente aquelas que contêm o hormônio estrogênio. Acredita-se que esta pílula anticoncepcional seja eficaz na supressão da lactação. No entanto, nem todas as mulheres podem parar de amamentar com a pílula anticoncepcional. Você também precisa de permissão do seu médico antes de tomar pílulas anticoncepcionais para interromper a amamentação. Converse com seu médico sobre a melhor hora para tomar a pílula anticoncepcional após o parto.

5. Chá de Jasmim

Acredita-se que o chá de jasmim seja capaz de reduzir os níveis de prolactina, um hormônio que ajuda o corpo da mulher a produzir leite materno. Esta é a razão pela qual se acredita que beber este chá interrompe o leite materno. Infelizmente, não existem muitos estudos que possam provar a segurança do consumo do chá de jasmim para interromper a amamentação. É melhor usar chá de jasmim como ingrediente em outros chás de ervas, por exemplo, chá de sálvia.

6. Óleo de hortelã-pimenta

Acredita-se que o óleo de hortelã-pimenta seja uma forma de interromper o leite materno. Quando aplicado diretamente na mama, acredita-se que o óleo de hortelã reduza a produção de leite. Além disso, a sensação de frio também pode aliviar a dor causada pelos seios inchados. No entanto, você precisa ter cuidado porque o óleo de hortelã-pimenta em altas doses é muito perigoso e tóxico. Portanto, não o use se ainda estiver amamentando ou se estiver carregando uma criança no peito.

7. Salsa (salsinha)

Salsa ou salsinha geralmente usado como tempero alimentar. No entanto, você sabia que essa especiaria pode ser consumida para inibir a produção de leite materno? Assim como o jasmim, a salsa também pode reduzir os níveis do hormônio prolactina no corpo, de modo que se considera que reduz a produção de leite. Para experimentá-lo, você pode polvilhar a comida com salsa regularmente. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Embora as várias maneiras de interromper a amamentação acima sejam consideradas eficazes, consulte o seu médico antes de tentar. Isso é para que você obtenha as orientações certas para poder interromper a produção de leite quando a criança for desmamada. Se você tiver alguma dúvida sobre a amamentação, não hesite em perguntar ao seu médico no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe-o na App Store ou Google Play agora!