11 causas do bocejo frequente, não apenas falta de sono

As causas de bocejos frequentes, bocejos frequentes e tonturas, bocejos frequentes e falta de ar podem ser sintomas de uma doença grave. Embora muitas vezes seja considerada um sinal comum de fadiga, algumas doenças crônicas apresentam os mesmos sintomas e sinais. Aqui está a revisão completa. Bocejar é a resposta do corpo à fadiga, sonolência e estresse. Na verdade, bocejos frequentes podem indicar um problema de saúde. Infelizmente, algumas pessoas ainda gostam de subestimar a causa dos bocejos frequentes. Na verdade, bocejos frequentes não são uma condição médica que deva ser subestimada. Para não ser mais subestimado, vamos identificar alguns dos motivos pelos quais você costuma bocejar como o seguinte.

As causas do bocejo frequente que são importantes para saber

Na verdade, bocejar é uma ação involuntária que o corpo realiza quando se sente cansado. No processo de bocejar, a boca se abre e respira fundo, de modo que os pulmões se enchem de ar. Se você bocejar mais de uma vez em 1 minuto, é um sinal de que está bocejando muito. Se isso acontecer, você deve começar a ficar atento, pois existem condições médicas que podem causar isso. Quais são as causas dos bocejos frequentes?

1. Problemas de sono

Uma das razões mais comuns pelas quais você boceja com frequência é fadiga e dificuldade para dormir. Se você não dormir o suficiente, vai bocejar com frequência. Alguns dos sintomas abaixo podem ser um sinal de que você tem problemas de sono:
  • Difícil de se concentrar
  • Reflexos e respostas lentas
  • Mais fácil de irritar
  • Não entusiasmado ou motivado
  • Dor muscular
Se você tem problemas de sono, consulte um médico para encontrar soluções e ter um sono de qualidade.

2. Transtornos de ansiedade

Não pense que o bocejo frequente, só é causado pelo cansaço e pela falta de sono sozinho. Os transtornos de ansiedade também podem ser uma causa de bocejos frequentes. Porque, esse distúrbio de saúde mental, pode ter um impacto no coração, no sistema respiratório e na energia. Se uma pessoa está se sentindo ansiosa, existe a possibilidade de bocejar com mais frequência. Quanto maior a ansiedade, mais frequente é o bocejo.

3. Tratamento

Alguns medicamentos, podem causar fadiga e sonolência, bater. Ambos os efeitos colaterais podem ser a causa de bocejos frequentes. Alguns dos tratamentos abaixo podem ser a causa de bocejos frequentes, que você sente:
  • Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs)
  • Anti-histamínicos
  • Alguns analgésicos (analgésico)
Se você planeja descontinuar alguns dos medicamentos acima, para evitar bocejos frequentes, consulte primeiro seu médico. Porque, você não deve interromper o tratamento, sem a supervisão de um médico.

4. Depressão

Além dos transtornos de ansiedade, a depressão é outro problema de saúde mental, que causa bocejos frequentes. Diz-se que a depressão faz com que a pessoa boceje com frequência, devido a medicamentos antidepressivos, ou fadiga causada pela própria depressão. Se você está deprimido e boceja com frequência, converse com seu médico para procurar alternativas aos medicamentos antidepressivos, que não causam os efeitos colaterais do bocejo frequente. Além disso, o médico descobrirá outras causas dos bocejos frequentes que você está tendo.

5. Problemas cardíacos

Outra causa de bocejos frequentes também pode estar ligada ao nervo vago, que vai da parte inferior do cérebro ao coração e ao estômago. Em alguns casos, a causa do bocejo frequente pode ser potencialmente devido a um sangramento ao redor do coração ou até mesmo um ataque cardíaco. Portanto, reconheça os sintomas de problemas cardíacos, que podem ser a causa dos bocejos frequentes, conforme abaixo:
  • Dor no peito
  • Difícil de respirar
  • Dor na parte superior do corpo
  • Enjoativo
  • Tonto
Se isso acontecer, não perca tempo e vá imediatamente ao médico, para consultar e encontrar uma solução.

6. Epilepsia

Pessoas com epilepsia também podem ter bocejos frequentes. Normalmente, bocejos frequentes ocorrem antes ou durante uma convulsão. Pessoas com epilepsia também podem bocejar com frequência, devido ao cansaço causado pela própria epilepsia.

7. Insuficiência cardíaca

Nos estágios mais elevados de insuficiência hepática, os pacientes podem bocejar. Alguns pesquisadores acreditam que isso se deva à fadiga, que é causada pela insuficiência hepática. Abaixo estão os sintomas de insuficiência renal, que você precisa saber:
  • Perda de apetite
  • Diarréia
  • Confusão
  • Sensação de sono durante o dia
  • Edema (inchaço) nas mãos, pés
  • Excesso de líquido no estômago
A insuficiência hepática é uma condição médica muito séria. Portanto, consultar regularmente um médico é algo que não se deve perder.

8. Stroke

Pacientes com AVC e pessoas com histórico de AVC têm potencial para bocejar com frequência. Os médicos acreditam que o bocejo pode regular e diminuir a temperatura corporal após uma lesão no cérebro. Alguns estudos também afirmam que o bocejo envolve a parte do tronco cerebral (a base do cérebro que está conectada à medula espinhal). O bocejo frequente pode acontecer antes ou depois de um derrame.

9. Esclerose múltipla

Esclerose múltipla é uma doença que pode causar bocejos frequentes. Porque, esta doença pode causar fadiga, então o sofredor pode bocejar excessivamente.

10. Sofrendo de asma

Um dos sintomas da asma é bocejar frequente e falta de ar para respirar fundo. O hábito de expirar, bocejar ou respirar fundo com frequência não é devido ao cansaço, mas também aos sintomas de asma. Isso ocorre quando o objetivo do bocejo é levar mais oxigênio para o corpo e mais dióxido de carbono para fora. Este é um esforço inconsciente feito pelos asmáticos para melhorar o equilíbrio causado pelo estreitamento das vias aéreas. Portanto, se você boceja com frequência e tem falta de ar, esteja ciente desses sintomas porque você pode ter asma.

11. Resposta para esfriar o cérebro

Um estudo diz que um bocejo é basicamente uma resposta para resfriar o cérebro. Ao bocejar, você estica a mandíbula, o que aumenta o fluxo sanguíneo para o pescoço, rosto e cabeça. Quando você respira fundo enquanto boceja, esse movimento ajuda a liberar calor no cérebro.

Diagnóstico da causa de bocejos frequentes

Para diagnosticar a causa dos bocejos frequentes, seu médico irá perguntar sobre seus padrões de sono. O médico saberá a quantidade de sono que você dorme. Essas informações podem ajudar seu médico a diagnosticar a causa de bocejos frequentes. Se a causa do bocejo frequente não for devido a problemas de sono, o médico fará vários testes de diagnóstico para procurar outras causas de bocejo frequente. Um dos testes usa um eletroencefalograma (EEG), para medir a atividade elétrica no cérebro. Com este dispositivo, os médicos podem verificar se há epilepsia ou outras condições que afetam o cérebro. Os médicos também podem usar um scanner de ressonância magnética, para diagnosticar a medula espinhal e o cérebro, como tumores e esclerose múltipla. Uma ressonância magnética também é útil para avaliar a função e detectar problemas cardíacos.

Tratamento de condições frequentes de bocejo

O tratamento da situação de bocejos frequentes, deve ser baseado na condição médica que o causou. Se um medicamento faz você bocejar com frequência, seu médico pode recomendar o abaixamento da dose. Lembre-se, nunca interrompa a medicação, sem o conhecimento do médico. [[artigos relacionados]] Se problemas de sono são a causa de bocejos frequentes, seu médico recomendará medicamentos ou técnicas para melhorar a qualidade do sono, como:
  • Usando aparelho de respiração
  • Exercício para aliviar o estresse
  • Siga uma programação regular de sono
Se o bocejo for excessivo, causado por uma doença grave (tumor ou epilepsia), o médico irá tratá-lo imediatamente.