Reconhecer as causas da calcificação dos ossos e como tratá-la

As alterações que ocorrem no corpo devido à idade são difíceis de evitar, incluindo a calcificação dos ossos. Em termos médicos, a calcificação dos ossos é conhecida como osteoartrite. Calcificação de ossos não é o mesmo que perda óssea. Calcificação dos ossos, é o dano que ocorre na região das articulações, devido ao uso prolongado. Portanto, essa condição é mais comum em idosos, embora possa ocorrer em pessoas mais jovens.

O que é calcificação de ossos?

Imagine um sapato favorito que você usa com frequência. Inicialmente, os sapatos são confortáveis ​​de usar. Mas, com o tempo, a sola do sapato vai afinar, de modo que não há mais uma base macia que limite o pé à estrada. Isso, é claro, fará seus pés doerem. O mesmo ocorre com as articulações, que são onde dois ossos se encontram e permitem que os ossos se movam livremente. Exemplos de articulações facilmente reconhecíveis são a mandíbula, o cotovelo e o joelho. Para que quando os ossos se movem, não haja dor, haja uma almofada de cartilagem entre os dois ossos duros que compõem a articulação. Com a idade, as articulações do corpo são automaticamente usadas com mais frequência. Com o tempo, a cartilagem que amortece as articulações pode se desgastar, assim como a sola de um sapato. Como resultado, o impacto entre os dois ossos duros é cada vez mais sentido e causa dor, rigidez e outros sintomas.

Reconhecer as causas da calcificação dos ossos

A principal causa da calcificação óssea é o afinamento da cartilagem, que é a "almofada" nas articulações. Além do dano à cartilagem, a calcificação óssea também pode causar danos às articulações, bem como ao tecido conjuntivo e aos músculos ao redor das articulações. Além da idade, existem vários outros fatores que colocam uma pessoa em maior risco de desenvolver esta condição, a saber:
  • Gênero. As mulheres correm mais risco de osteoporose do que os homens.

  • Obesidade. Quanto mais pesado você for, maior será o risco de desenvolver essa condição. Porque as articulações vão trabalhar mais duro para funcionar, então elas são mais facilmente danificadas.

  • Lesão na articulação. Lesões nas articulações que surgem de acidentes ou durante a prática de esportes aumentam o risco de uma pessoa desenvolver calcificação óssea.

  • Pressão excessiva nas articulações. Mesmo que você não seja velho, se seu trabalho exigir movimentos que causem pressão excessiva em certas articulações continuamente, o risco de calcificação óssea também aumentará.

  • genética. Embora o mecanismo exato não seja conhecido, algumas pessoas tendem a ser mais propensas à calcificação dos ossos, mesmo sem quaisquer fatores de risco.

  • Anormalidades ósseas. Deformidades e distúrbios articulares que aparecem na cartilagem também podem causar calcificação óssea.

  • História da doença. As doenças associadas à calcificação dos ossos incluem diabetes e níveis excessivos de ferro no corpo.
[[Artigo relacionado]]

Superando a calcificação dos ossos

Tratamento da calcificação dos ossos, mais focado nos esforços para reduzir os sintomas sentidos. O tipo de tratamento realizado também pode ser diferente, dependendo da gravidade da doença. Geralmente, mudanças no estilo de vida, medicamentos e cuidados domiciliares são suficientes para ajudar a reduzir a dor, a rigidez e o inchaço nos ossos. Além disso, as etapas a seguir são consideradas eficazes para superar a calcificação dos ossos.

1. Esportes

A prática de atividade física pode aumentar a força dos músculos ao redor das articulações e ajudar a aliviar a rigidez articular. Tente se exercitar por 20-30 minutos por dia. Escolha um exercício leve, como caminhar ou nadar. O tai chi e a ioga também podem ajudar a aumentar a flexibilidade das articulações e a aliviar a dor nas articulações.

2. Perder peso

O excesso de peso também fará com que as articulações trabalhem mais. Reduza o peso, útil para reduzir a dor nas articulações, como joelhos, quadris, pernas e costas. Além disso, este método também irá prevenir o agravamento da calcificação óssea que ocorreu. Reduza a ingestão diária de calorias e comece a se exercitar todos os dias para atingir um peso ideal e saudável.

3. Durma o suficiente

Repouso adequado, muitas vezes não considerado importante. Na verdade, com um sono adequado, a inflamação e o inchaço nos músculos podem diminuir lentamente. Um sono de qualidade também o ajudará a aliviar a dor que se sente devido à calcificação dos ossos. É recomendado que você durma de 7 a 9 horas por dia.

4. Compressas quentes e frias

A compressão das articulações doloridas com compressas quentes e frias pode ajudar a aliviar as dores musculares e a rigidez que aparecem nas articulações. Comprima a junta por 15-20 minutos várias vezes ao dia.

5. Tome remédio

Você também pode tomar medicamentos para reduzir os sintomas de calcificação óssea que são sentidos. Aqui estão alguns tipos de medicamentos comumente usados ​​para aliviar a calcificação dos ossos.
  • Analgésicos (analgésicos)

  • Antiinflamatórios não esteróides

  • Drogas corticosteróides

    Os corticosteroides são medicamentos antiinflamatórios mais fortes do que os antiinflamatórios não esteróides. Este medicamento geralmente só pode ser obtido por receita, este medicamento é consumido por via oral ou por injeção por um médico.

[[artigo relacionado]] A calcificação dos ossos pode ser atrasada, desde que você leve um estilo de vida saudável, praticando exercícios regularmente e mantendo o peso. Além disso, não subestime os sintomas de calcificação dos ossos, como dores nas articulações, inchaço e rigidez nas articulações. Quanto mais cedo você tomar conhecimento dessa condição, mais cedo o tratamento poderá ser iniciado.