Mercury Detox, como se livrar do mercúrio no rosto devido a cosméticos prejudiciais

Não é novidade que existem toneladas de produtos para a pele por aí que contêm mercúrio que alegam iluminar a pele. Se você já estiver preso, a primeira maneira de remover o mercúrio do rosto é interromper toda a exposição de qualquer forma. Este processo de desintoxicação de mercúrio é importante para não prejudicar a pele do corpo. Na verdade, as mulheres grávidas correm o maior risco porque a exposição ao mercúrio pode prejudicar o desenvolvimento do feto no útero.

Mercúrio em produtos cosméticos

Embora já existam muitas proibições ao uso de mercúrio para produtos cosméticos, na verdade ainda existem muitos produtos que são vendidos livremente. Isso é preocupante porque a pele é muito eficiente na absorção de produtos químicos. De acordo com um estudo de 2016 no Jornal Internacional de Higiene e Saúde Ambiental, uma pessoa poderia absorver 450 mcg de mercúrio apenas aplicando um produto contendo 10.000 ppm de mercúrio. Ou seja, é 90 vezes mais do que o peixe processado que é rico em mercúrio. Na verdade, esse perigo se esconde não apenas no processo de aplicação direta na pele. De acordo com pesquisas, produtos que contêm mercúrio podem liberar substâncias que são inaladas pelos pulmões.

Quem precisa fazer uma desintoxicação de mercúrio?

Idealmente, o corpo humano pode filtrar substâncias tóxicas naturalmente, com a ajuda do fígado e dos rins. Mais tarde, esse veneno será excretado pela urina e pelas fezes. A maioria das pessoas não precisa de uma desintoxicação de mercúrio até que seu nível de sangue seja superior a 15 ng / mL. Quando atinge esse nível alto, os rins e também o fígado podem ficar sobrecarregados. Especialmente se o nível de mercúrio no sangue atingiu 50 ng / mL ou causa intoxicação significativa, é necessário fazer uma desintoxicação de mercúrio. Como fazer isso pode ser por meio de tratamento médico e também de autocuidado em casa. No entanto, ao fazer o autocuidado em casa, considere vários aspectos, como sua eficácia, evidências ou pesquisas que apóiam esta pesquisa e, por último, mas não menos importante, sua segurança. [[Artigo relacionado]]

Como se livrar do mercúrio no rosto

Pare de usar cosméticos que contenham esta substância. O mercúrio é uma substância que não tem um determinado aroma, cor e sabor. Ou seja, é difícil determinar se um produto contém metais sem passar por uma análise química completa. As maneiras de remover o mercúrio da face que podem ser feitas são:

1. Pare de usá-lo

O primeiro passo que deve ser feito imediatamente é parar de usar o produto e jogá-lo fora. No entanto, não o jogue fora apenas com o lixo doméstico. Armazenar em embalagem plástica fechada e descartar de acordo com a categoria, nomeadamente resíduos perigosos.

2. Mudança de produtos cosméticos

Após descartar os cosméticos que contêm mercúrio, substitua-os por produtos naturais. Não apenas reduz a exposição, mas também remove metais tóxicos e nocivos. Sempre observe atentamente o rótulo da embalagem antes de usar. Você não deve usá-lo se a composição contiver palavras como:
  • Mercúrico
  • Mercurio
  • Mercúrio
  • Cloreto mercuroso
  • Calomel

3. Desintoxicação dietética

Você também pode tentar o processo de desintoxicação por meio da dieta. Se você bebe álcool e fuma, comece parando ambos. Além disso, faça coisas como:
  • Reduza o consumo de café
  • Coma frutas e vegetais frescos
  • Beba mais água para acelerar o processo de remoção de mercúrio
  • Tomar suplementos de selênio, vitamina C e vitamina E
  • Aumente o consumo de fibra para uma digestão mais rápida

4. Terapia de quelação

Se o nível de mercúrio estiver muito alto, a terapia de quelação pode ser feita. Esse procedimento é realizado por meio da administração de medicamentos que podem se ligar ao mercúrio no corpo, de modo que ele deixa o sistema mais rapidamente. [[Artigo relacionado]]

Como evitar produtos cosméticos

Além de prestar muita atenção em quais são os ingredientes ou a composição dos produtos cosméticos, preste muita atenção antes de usar produtos com pretensões de combater o envelhecimento ou iluminar a pele. Em um estudo de 2014 publicado no jornal da American Academy of Dermatology, 12 dos 367 produtos com a pretensão de iluminar o rosto e clarear sardas continham mercúrio. Todos esses produtos também são importados para todo o mundo. Perigosamente, o conteúdo de mercúrio nele está acima de 1.000 ppm. Não seja tentado por drogas de clínicas de beleza com o objetivo de tornar a pele mais brilhante em pouco tempo. Talvez seja uma armadilha. É verdade que a pele fica mais brilhante instantaneamente, mas isso ocorre porque há um acúmulo de mercúrio no produto. Isso acontece porque a forma de ação do mercúrio é inibir a formação de melanina. Infelizmente, existem muitos produtos com níveis mais elevados de mercúrio com o objetivo de iluminar significativamente o tom da pele. A principal característica desse tipo de produto é que, se não for reutilizado, causará reações bastante significativas como:
  • Pele avermelhada
  • Sensação de coceira
  • Tom de pele irregular
  • Pele com erupção na pele
Na verdade, também pode haver sensação de gosto metálico na boca, dores musculares, até ansiedade excessiva e depressão. Isso pode ser um sintoma de envenenamento por mercúrio. [[artigos relacionados]] Para discutir melhor os perigos dos produtos que contêm mercúrio para o corpo, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.