Aqui estão 10 causas de calor no peito que você precisa estar ciente

Você já experimentou calor no peito? Esse problema costuma ocorrer repentinamente e interfere muito na vida diária do paciente. Sem falar que você vai continuar pensando qual é a causa desse problema. O peito quente pode ser causado por uma variedade de certas condições de saúde, desde condições normais a problemas de saúde graves. Algumas pessoas podem ficar confusas e preocupadas ao enfrentar esse problema.

Causas do peito quente

Uma sensação de queimação ou sensação de queimação no peito é um problema vivido por muitas pessoas. Algumas pessoas podem associar imediatamente essa condição a problemas cardíacos, mas na realidade não é o caso. Algumas das causas do calor no peito, incluindo:
  • Refluxo gastroesofágico (DRGE)

Sintomas de DRGE (doença do refluxo gastroesofágico) o principal é azia ou uma sensação de queimação no peito. A sensação de queimação sentida pelo sofredor pode ser leve ou mesmo severa. Essa condição ocorre quando o ácido do estômago sobe para o esôfago. O aumento do ácido estomacal pode causar sintomas incômodos de DRGE. Além de GERD Azia mais comum em mulheres grávidas e pacientes com hérnia de hiato. Uma dieta pobre, o consumo de alimentos e bebidas ácidas ou picantes e o fumo também podem aumentar o risco de refluxo ácido. Além do peito estar quente, azia também acompanhada por outros sintomas, como arrotos, sensação de queimação na garganta, dor que ocorre logo depois de comer e dor que piora ao deitar.
  • Esofagite

Esofagite é a irritação ou inflamação do esôfago. O refluxo ácido (DRGE) é a causa mais comum de esofagite. Além disso, alergias alimentares, infecções e certos medicamentos também podem causar essa condição. Com o tempo, a esofagite pode causar lesões e estreitar o revestimento do esôfago. Isso não só causa uma sensação de queimação no peito, como também pode tornar a deglutição difícil e dolorosa, além de parecer que a comida está presa na garganta.
  • úlcera estomacal

As úlceras gástricas são feridas no estômago que causam úlceras estomacais. Essa condição geralmente é causada por uma infecção bacteriana Helicobacter pylori , ou uso excessivo de analgésicos. Com a ferida, uma sensação de queimação aparece no abdômen ou no meio do peito. Além disso, você também pode sentir estômago inchado, arrotos e náuseas.
  • Lesão muscular ou óssea

Lesões musculares podem causar uma sensação de queimação no peito, especialmente ao usar o músculo lesionado para levantar pesos pesados. Além disso, as lesões ósseas também podem causar uma sensação de queimação e dor no peito. Um tórax quente e dolorido pode ser um sinal de lesão muscular ou óssea, se a dor ocorrer apenas em certas posições, mudar quando massageada ou pressionada e houver inchaço no peito.
  • Ataque de pânico

Os ataques de pânico ocorrem quando você se sente dominado pela ansiedade ou pelo pânico. O coração bate muito rápido e causa dor ou queimação no peito, tornando-o desconfortável. À medida que o pânico piora, os sintomas que você sente também podem piorar.
  • Problemas de amamentação

A amamentação pode causar uma sensação nova e estranha no peito à medida que os seios aumentam e se contraem para fornecer leite ao bebê. Algumas mulheres sentem uma sensação de queimação e dor aguda nos seios durante a amamentação. Além disso, as mães que amamentam com mastite também podem sentir uma sensação de queimação na pele e no tecido mamário. [[Artigo relacionado]]
  • Inflamação do revestimento do tórax (pleurisia)

A pleurisia ocorre quando o tecido que reveste a parede torácica e ao redor dos pulmões fica irritado e inflamado. Essa condição pode ser causada por infecções, certos medicamentos e doenças auto-imunes. Não só torna o calor no peito, a dor causada também pode ser muito aguda. Você pode até sentir tosse, falta de ar, febre e dor no ombro ou nas costas.
  • angina

Angina é uma dor no peito provocada pela falta de fluxo sanguíneo para o coração. Isso não é uma doença, mas um sintoma de doença coronariana ou outra condição que restringe o fluxo sanguíneo para o coração. A angina pode causar dor e sensação de queimação no peito, fadiga, falta de ar, náuseas, sudorese e tontura.
  • Pneumonia

A pneumonia é uma infecção que faz com que os sacos de ar nos pulmões se encham de líquido ou pus. Essa condição pode ser causada por bactérias, vírus e fungos. Além do peito que fica quente, a pneumonia também pode causar dor, tosse, febre, falta de ar, fadiga, náuseas e vômitos. Esta condição pode ser tão grave que você deve consultar um médico imediatamente.
  • Ataque cardíaco

Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo sanguíneo para o coração para. A dor no peito causada por um ataque cardíaco pode ser sentida como pressão, aperto ou queimação no centro ou no lado esquerdo do peito. A dor também pode irradiar para os braços, costas, pescoço, braços e abdômen. Além disso, podem ocorrer outros sintomas, nomeadamente suores frios, falta de ar, náuseas e tonturas. Isto é uma emergência médica.

Como lidar com o peito quente

Superar o problema do calor no peito depende da causa. Portanto, consultar o médico é o principal que se deve fazer para descobrir a causa e tratar o problema que ocorre. Ao diagnosticar este problema, o médico irá realizar vários testes, como um exame de histórico médico, exame físico, raio X peito, tomografia computadorizada , e outros. Enquanto isso, vários tratamentos caseiros podem ajudar a aliviar a dor no peito e uma leve sensação de queimação, incluindo:
  • Deite-se e respire profundamente
  • Evite coisas que podem aumentar a acidez estomacal, como alimentos ácidos, condimentados, bebidas com cafeína, refrigerantes e álcool.
  • Massageie suavemente a parte dolorida
  • Beba um copo de agua
  • Mudança de posição
  • Coloque uma compressa quente na área dolorida.
No entanto, se a condição não melhorar, piorar ou for acompanhada por outros sintomas graves, você deve procurar atendimento médico imediatamente. O médico fará o tratamento certo para lidar com sua reclamação. [[Artigo relacionado]]