Caroço na vagina, entenda a causa e como tratá-la corretamente

Enquanto as mulheres ainda estão em seus anos reprodutivos e após entrarem na menopausa, as condições vaginais podem mudar. Não se surpreenda se de repente sentir um caroço na vagina, embora não estivesse lá antes. Tente verificar se algumas das possíveis causas abaixo correspondem aos sintomas que você está enfrentando.

Como se livrar de caroços na miss V

O caroço na vagina pode ser causado por várias coisas. Alguns são contagiosos e outros não. Portanto, vamos descobrir como nos livrar dele com base em uma série de condições que podem causar caroços na vagina:

1. Cisto vaginal

Um cisto vaginal é um saco cheio de líquido, que geralmente é sentido como um caroço na parede vaginal. Geralmente, os caroços são do tamanho de um amendoim ou menores. Os mais comuns são os cistos de inclusão vaginal. A formação de cistos pode ocorrer após o parto ou experimentar certo trauma na vagina. Se você tiver um cisto vaginal, tente mergulhar em água morna várias vezes ao dia por alguns dias. Essa atividade pode ajudar na drenagem do cisto. Evite também usar roupas justas que esfreguem e possam irritar a vulva (fora da vagina) e a vagina, causando desconforto e dor. É melhor usar roupas íntimas de algodão macio e não úmido. A maioria dos cistos vaginais é indolor e não causa mais problemas de saúde. No entanto, em alguns casos, a presença de cistos pode causar desconforto durante as relações sexuais. Desde que não causem queixas, os cistos vaginais só precisam ser monitorados para verificar se há alteração no tamanho e na forma ou não. Se houver uma infecção no cisto, o médico prescreverá antibióticos. Enquanto isso, para cistos que são muito perturbadores, a cirurgia pode ser feita para remover o nódulo na falha V.

2. Herpes genital

A próxima causa de caroços na vagina é o herpes genital. Nos estágios iniciais, a infecção é causada pelo vírus herpes simplex (HSV). Esta infecção viral é caracterizada por desconforto, febre, glândulas inchadas e o aparecimento de feridas que ocorrem nos órgãos íntimos. Em estágios avançados, o herpes genital pode desencadear o aparecimento de caroços vermelhos nos genitais. Esses caroços tornam-se úlceras ou bolhas que são muito dolorosas. As saliências do herpes genital podem estourar e formar crostas ou feridas abertas. Até agora, não existe nenhum tratamento que possa curar o herpes genital. Os médicos geralmente prescrevem medicamentos antivirais para reduzir a sensação de sintomas. Pacientes com herpes genital também são proibidos de fazer sexo, desde que tenham feridas abertas devido a esta doença. O motivo, a transmissão será muito fácil de acontecer.

3. Verrugas genitais

Se houver um caroço na vagina palpável com uma superfície ligeiramente áspera, grossa e grudada na parede vaginal, é provável que a carne esteja crescendo ( marcas na pele ) ou verrugas genitais. marcas na pele são crescimentos de tecido benignos e inofensivos. Portanto, esta condição não requer tratamento médico especial. Embora as verrugas genitais sejam causadas por infecção papilomavírus humano (HPV), que é transmitido por contato sexual, como sexo oral. As verrugas genitais podem aparecer como protuberâncias na vagina (tanto interna quanto externamente), bem como ao redor do ânus. As verrugas genitais são indolores. As saliências são semelhantes à pele ou tendem a ser rosadas. Eles também são pequenos em tamanho e geralmente crescem mais de um ao redor dos órgãos genitais. O uso de preservativos pode reduzir o risco de transmissão de HPV e verrugas genitais. No entanto, a possibilidade de infecção permanece. Aqueles que têm verrugas genitais são aconselhados a se abster de relações sexuais primeiro, para não infectar o parceiro. Não há cura para a infecção por HPV. Na maioria dos casos, o vírus desaparece por conta própria em alguns anos. O HPV pode causar câncer cervical (cervical). Mas o tipo de HPV que causa câncer é diferente do HPV que causa verrugas genitais.

4. Cisto da glândula de Bartholin

Se você sentir um caroço no canal vaginal, geralmente é um tipo de cisto vaginal denominado cisto da glândula de Bartholin. As glândulas de Bartholin são responsáveis ​​pela produção de muco que lubrifica a vagina. Essas glândulas podem ficar bloqueadas, de modo que o fluido fica preso nelas e forma um cisto. Os cistos da glândula de Bartholin geralmente são indolores, a menos que o cisto infeccione e se transforme em uma coleção de pus circundada por tecido inflamado ou um abscesso. As características do cisto da glândula de Bartholin incluem um caroço na vagina que parece inchado e tem uma superfície lisa. O tamanho do caroço pode às vezes ter até 2,5 cm de diâmetro ou mais. A localização do nódulo geralmente é em um lado do canal vaginal. Às vezes, caroços também podem aparecer em um lado dos lábios vaginais cobertos de pele. Os cistos da glândula de Bartholin podem encolher por conta própria. As compressas quentes podem ajudar a eliminar o fluido do cisto, de modo que o caroço na vagina se esvazia. Você pode fazer isso como uma forma de tratar caroços nos lábios da vagina. Se uma infecção se desenvolver no cisto e formar um abscesso, consulte um médico. Esse exame é feito para drenar o pus e o abscesso. Da mesma forma, quando o nódulo suspeito de ser um cisto de Bartholin não desaparece por conta própria após um tempo. [[Artigo relacionado]]

5. Varizes vaginais

Varizes vaginais são veias inchadas localizadas ao redor da vulva ou vagina. Essa condição geralmente ocorre nos órgãos sexuais de mulheres grávidas e pode surgir devido ao processo de envelhecimento. Nódulos na vagina devido a veias varicosas podem aparecer ao redor dos pequenos lábios e grandes lábios. A aparência é na forma de vasos sanguíneos aumentados e azulados. Os vasos sanguíneos inchados na vagina podem não doer, mas há uma sensação de dor e peso. Às vezes, a área do inchaço também coça. Se forem causadas pela gravidez, as veias varicosas vaginais desaparecerão por conta própria em cerca de seis semanas após o nascimento do bebê. Infelizmente, as veias varicosas vaginais também costumam aparecer novamente em gestações subsequentes. Para tratar as veias varicosas, os médicos tendem a recomendar mudanças no estilo de vida, em vez de um tratamento agressivo. Os pacientes geralmente serão solicitados a perder peso ou manter um peso corporal ideal, fazer exercícios regularmente para melhorar a circulação sanguínea e evitar ficar em pé por muito tempo.

6. Câncer vaginal

Um caroço na vagina pode aparecer como um sintoma de câncer vaginal. Além de caroços na vagina, esta doença também desencadeia o aparecimento de outros sintomas, incluindo sangramento dos órgãos íntimos, corrimento vaginal e dor pélvica. Para superar isso, existem várias maneiras que podem ser usadas. Várias dessas formas, como cirurgia, radioterapia e quimioterapia. O aparecimento de um caroço na vagina pode ser difícil de notar porque é indolor. Para detectar a saúde vaginal, é recomendável verificar regularmente o estado da sua vagina. Porque essa condição pode ser causada por várias coisas. Não se engane ao fazer várias maneiras de tratar caroços nos lábios da vagina. Uma maneira de se livrar de grumos no miss v, que é bastante popular, é usar geleia gamat. Porém, antes de usar é melhor consultar um médico. Se houver discrepâncias, consulte imediatamente um médico. Não espere que ocorram complicações.