Se a saúde humana for absolutamente determinada a partir de alimentos ricos em nutrientes que entram no corpo, talvez todos sejam mais seletivos na escolha do que comer. Além disso, em um dia, o estômago não será forte o suficiente para acomodar tanta comida. Quanto mais seletivo e rico em nutrição os alimentos consumidos, é claro que os benefícios estão cada vez melhores. Todos os dias, existe uma ração de calorias que uma pessoa pode consumir dentro de limites razoáveis. O alimento usado para preencher a ração calórica, é claro, depende de cada indivíduo. Não há nada de errado em tomar notas e lentamente se acostumar a comer alimentos ricos em nutrientes.
Lista de alimentos ricos em nutrientes
Algumas listas de alimentos ricos em nutrientes que agora podem ser considerados incluídos com mais frequência no menu diário incluem:
1. Salmão
Não é exagero dizer que o salmão é o peixe mais saudável, graças ao seu conteúdo de ácido graxo ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 tornam uma pessoa saudável e evita muitas doenças perigosas. Além disso, em 100 gramas de salmão também há proteínas, vitaminas e minerais. Chame-o de magnésio, potássio, selênio e vitamina B. Idealmente, consuma salmão 1 a 2 vezes por semana para atender às necessidades de ômega 3 de que o corpo necessita.
2. Couve
O tipo de vegetal verde incluído na lista de alimentos ricos em nutrientes é a couve. Em 100 gramas de couve, atingiu 200% RDA de vitamina C, 300% RDA de vitamina A e até 1.000% RDA de vitamina K1. Sem mencionar o conteúdo de potássio, cálcio, magnésio, cobre e manganês nele. O rei dos vegetais nutritivos também é baixo em calorias, apenas cerca de 50 calorias por 100 gramas de porção.
3. Alga marinha
Não apenas peixes, frutos do mar processados, como algas marinhas, também contêm nutrientes abundantes. Mesmo em muitos estudos, está provado que as algas marinhas são muito mais nutritivas do que os vegetais que crescem na terra. As algas marinhas são muito ricas em minerais como ferro, magnésio, cálcio e manganês.
4. Alho
Além de ser um tempero obrigatório em todos os pratos, o alho também contém vitamina C, vitamina B1, vitamina B6, cálcio, potássio, manganês e selênio. Contente
alicina O alho também ajuda a reduzir a pressão arterial e o colesterol ruim (LDL). Além disso, o alho também contém substâncias que podem prevenir o câncer. De acordo com a pesquisa, as pessoas que consomem alho regularmente têm menos risco de desenvolver câncer de cólon.
5. Batata
Se você deseja uma alternativa aos carboidratos ou está em uma dieta sem arroz, considere comer batatas. O conteúdo é rico em potássio, magnésio, ferro, cobre e manganês. Além disso, as vitaminas B e a vitamina C também estão presentes nas batatas. O processamento de batatas cozendo-as no vapor também pode aumentar os níveis de
índice de saciedade ou como encher uma refeição. Mesmo que seja consumido quando está frio, a substância
amido resistente será formado o que é bom para a saúde.
6. Mirtilos
Se você deseja encontrar uma fruta que está incluída na lista de alimentos ricos em nutrientes, não se esqueça dos mirtilos. O teor de antioxidantes nos mirtilos é muito alto, por isso pode manter a saúde e proteger o cérebro. Na verdade, um estudo descobriu que os mirtilos podem melhorar a memória em pessoas mais velhas. Pessoas com síndrome metabólica também podem ter pressão arterial mais baixa se consumirem mirtilos regularmente.
7. Gema de ovo
Até agora, as gemas de ovo podem estar subestimadas por causa do teor de colesterol nelas. Na verdade, desde que seja consumido em quantidades razoáveis, não há problema. Na verdade, a gema de ovo é um dos alimentos ricos em nutrientes no mundo a ser apelidado de multivitamínico natural. A gema do ovo contém vitaminas, minerais e nutrientes essenciais como a colina. Além disso, existem substâncias antioxidantes, como a luteína e a zeaxantina, que podem proteger a saúde dos olhos
8. Chocolate amargo
O chocolate amargo ou cacau também inclui alimentos com alto teor nutricional, bem como antiinflamatórios
. Ele contém fibras, ferro, magnésio, manganês e cobre. Mesmo quando comparados em um estudo, os níveis de antioxidantes do chocolate amargo eram mais altos do que mirtilos e açaí. Há um estudo que diz que as pessoas que comem chocolate amargo mais de 5 vezes por semana têm um risco 57% menor de desenvolver doenças cardíacas. O ideal é escolher chocolate amargo com teor de cacau de mais de 85%.
9. Sardinhas
Gosta de comer sardinhas? Fique feliz, porque esses peixinhos fazem parte de alimentos ricos em nutrientes e muito saudáveis. Na verdade, a sardinha contém todos os nutrientes necessários ao corpo. Estudos comprovam que o conteúdo nutricional da sardinha é quase perfeito! Assim como outros peixes, a sardinha é um alimento rico em nutrientes que contém ácidos graxos ômega-3! [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
A maneira mais fácil, mas também requer um compromisso com a manutenção da saúde, é comer alimentos ricos em nutrientes. As fontes são diversas e fáceis de encontrar. Lembre-se também de que a forma de processamento também afeta o conteúdo nutricional nele.