12 maneiras de superar as bolhas de leite para mães que amamentam

Bolha de leite As mães que amamentam freqüentemente sentem nos dutos de leite. A sensação de ardor ao sugar o leite materno (ASI) do mamilo, certamente é sentida pela sofredora. Na verdade, leitebolha pode ser prevenida, sabe. Aqui está uma explicação completa.

Como se livrar de bolhas de leite em mães que amamentam

Bolha de leite é uma bolha na área do mamilo que pode ser causada por várias coisas, como excesso de leite, pressão excessiva em certas áreas dos seios e leveduras que podem causar bolhas na pele. Embora raro, a condição pode bloquear os dutos de leite. É por isso que entender como prevenir bolhas de leite será muito útil para implantes mamários, como um dos seguintes:

1. Molhe os mamilos com água salgada

Para eliminar o bloqueio do leite materno devido à experiênciabolha de leite, Busui pode molhar ou mergulhar o mamilo em água salgada morna. Faça isso 3-4 vezes ao dia, até que os dutos de leite não estejam mais bloqueados.

2. Massageie os mamilos

Massagear suavemente os mamilos também pode ser uma forma de lidar com bolha de leite. Além do mamilo, massageie a outra mama, para que o leite que entope o mamilo possa ser retirado. Como superar bolha de leite A melhor maneira de fazer isso é após o banho, para que a pele do seio fique mais macia e fácil de massagear. Mas lembre-se, não massageie com muita força, pois isso causará dor no peito.

3. Comprimir os mamilos

Supere a bolha de leite, para que o leite permaneça homogêneo. Acredita-se que colocar uma compressa quente no mamilo seja capaz de superá-la bolha de leite. Prepare um pequeno pano limpo, molhe-o com água morna e torça-o. Depois, cole no mamilo por 15 minutos. Faça isso antes de amamentar seu filho, para que o processo de amamentação ocorra sem problemas.

4. Usando azeite

Usado não apenas como complemento alimentar, o azeite de oliva que traz muitos benefícios também pode ser usado para hidratar os mamilos. Basta colocar a gaze ou almofada que foi embebido em azeite no sutiã, para que os mamilos não sequem. Troque a gaze 2 vezes ao dia. Antes de amamentar, não se esqueça de limpar os mamilos do azeite, ok?

5. Aplique uma pequena quantidade de leite materno nos mamilos

O leite materno tem propriedades antibacterianas. Não é à toa que muitas pessoas acreditam que aplicar leite materno nos mamilos pode evitar que eles sejam infectados bolha de leite. Não há pesquisas que comprovem a eficácia desse método. No entanto, não há mal nenhum em tentar, certo? Leia também: 6 causas de coceira nos mamilos da mama desde a gravidez até o câncer

6. Amamentar com mais frequência

Acredita-se que amamentar com mais frequência elimina e previne bloqueios devido a bolhas de leite. A sucção do bebê durante a amamentação pode ajudar a estimular o fluxo de leite para o mamilo e prevenir bloqueios.

7. Usando uma bomba tira leite

Às vezes, a sucção do bebê por si só não é suficiente para superar o bloqueio do leite materno devido a bolha de leite. Portanto, o uso de uma bomba tira leite pode ajudá-lo a superar esse problema. Especialmente se bolha de leite fez com que o fluxo de leite engrossasse no mamilo. Uma bomba tira leite também pode sugá-lo com uma potência que é regulada por uma máquina. Bombeie o leite até que o leite coalhado ou endurecido possa ser expelido.

8. Aplicação de pomada

Bolhas de leite devem ser evitadas, para que o suprimento de leite permaneça suave. Procure uma pomada que contenha camomila ou calêndula, para aliviar a dor no mamilo afetado bolha de leite. Esta pomada pode manter os mamilos úmidos, de modo que a coceira e a dor podem ser evitadas. A maioria dessas pomadas ainda é segura para uso durante a amamentação. Mas é uma boa ideia consultar o seu médico primeiro, para se certificar de que as pomadas para os mamilos são seguras para usar durante a amamentação.

9. Tomar suplementos de lecitina

A lecitina é uma substância natural que costuma ser adicionada aos alimentos. Algumas pessoas acreditam que a lecitina pode prevenir o entupimento dos dutos, aumentando o conteúdo de ácidos graxos poliinsaturados no leite materno e reduzindo os nódulos pegajosos do leite materno. Mesmo assim, não existem estudos que possam comprovar a eficácia dos suplementos de lecitina no tratamento do diabetes bolha de leite. Leia também: Conheça a lecitina de soja, um aditivo que também é consumido como suplemento

10. Mude sua dieta

Comer uma dieta saudável pode ajudar o sistema a crescer para combater infecções fúngicas, que causam: bolha de leite. Além de consumir frutas e vegetais, não há nada de errado em Busui também tomar multivitaminas pré-natais. Mas não se esqueça, converse primeiro com seu médico antes de tomar este suplemento.

11. Tomando analgésicos

Tomar analgésicos vendidos em farmácias também pode ser feito como uma forma de lidar com a dor causada pela dor bolha de leite. No entanto, procure analgésicos que sejam seguros para tomar Busui, como o ibuprofeno. Este medicamento é seguro para mães que amamentam, desde que não haja história de úlcera ou asma. Consulte primeiro o seu médico se ainda não tiver certeza sobre como tomar analgésicos.

12. Medicamentos prescritos por médicos

Reportagem do Medical News Hoje, bolhas de leite podem ser causadas por uma infecção fúngica ou bacteriana. É por isso que é aconselhável ir ao médico e pedir medicamentos prescritos. Geralmente, os médicos podem prescrever medicamentos antifúngicos ou antibióticos tópicos para evitar que bolhas de leite voltem. [[Artigo relacionado]]

Quando consultar um médico?

Se bolha de leite ainda não cura com os métodos acima, visite um médico imediatamente. Principalmente se causar dor durante a amamentação. Os médicos podem abrir os dutos mamilares bloqueados e limpá-los para evitar infecções. Isso também pode fazer com que o leite flua de volta sem problemas. Normalmente, o médico também recomendará uma pomada, como um antibiótico, para que a infecção no mamilo possa ser resolvida. Se você quiser consultar um médico diretamente, você podechat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.

Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.