Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma doença que vem ganhando popularidade nos últimos tempos. Essa doença ocorre quando o ácido do estômago sobe regularmente para o esôfago, a parte do corpo que conecta a boca ao estômago. O ácido estomacal que freqüentemente aumenta ou refluxo pode irritar o revestimento do esôfago. Para tratar a DRGE, existem vários métodos de tratamento que você pode escolher, desde medicamentos para DRGE, que podem ser comprados em farmácias, até ingredientes naturais que podem ajudar a aliviar os sintomas dessa doença.
Medicamentos para DRGE em farmácias e por meio de receita médica
Os médicos geralmente recomendam que você tente fazer mudanças no estilo de vida primeiro e tomar medicamentos sem receita. Se o tratamento não for eficaz após algumas semanas, o médico pode prescrever outros medicamentos mais fortes ou cirurgia. Aqui estão os medicamentos para DRGE que você pode comprar em farmácias.
1. Antiácidos
Os antiácidos aliviam os sintomas da DRGE rapidamente. No entanto, os antiácidos por si só não são suficientes para curar um esôfago inflamado devido ao ácido do estômago. O uso excessivo de antiácidos pode causar efeitos colaterais, como diarreia ou problemas renais. Este medicamento pode ser comprado sem receita médica.
2. Simeticona
Você pode comprar Simeticone em farmácias sem receita médica, pois é um medicamento com etiqueta verde. Este medicamento é útil para reduzir o desconforto e a dor causados por muitos gases no trato digestivo, como flatulência e arrotos. Se você decidir consultar um médico, aqui estão os tipos de medicamentos geralmente prescritos para tratar a DRGE.
1. Bloqueadores do receptor H-2
Por trás de seu nome complicado, essa droga para DRGE atua na redução da produção de ácido estomacal. Drogas
Bloqueadores do receptor H-2 não funcionam tão rápido quanto os antiácidos, mas os efeitos desses medicamentos podem ser sentidos por mais tempo e podem reduzir a produção de ácido gástrico por até 12 horas. Alguns desses medicamentos podem ser prescritos por médicos, como cimetidina, famotidina e nizatidina.
2. Inibidores da bomba de protões (PPI)
Inibidores da bomba de protões são drogas que bloqueiam o ácido do estômago, que é mais poderoso do que
Bloqueadores do receptor H-2. Além disso, esta droga para DRGE também pode dar tempo para o tecido esofágico danificado se curar. Modelo
inibidores da bomba de protões que pode ser prescrito por um médico, ou seja, lansoprazol, omeprazol e esomeprazol. [[Artigo relacionado]]
Como lidar com GERD naturalmente
Dormir depois de comer faz com que a acidez estomacal aumente. Métodos de tratamento naturais geralmente são preferidos para tratar a doença de GERD em vez de usar os medicamentos acima. Essas formas geralmente estão associadas a mudanças no estilo de vida mais saudável.
1. Alimente-se lentamente e com moderação
Quando o estômago está muito cheio, a quantidade de ácido gástrico que sobe (refluxo) para o esôfago pode aumentar. Para antecipar essa situação, você deve tentar comer menos, mas com mais frequência do que comer três vezes ao dia. Além disso, coma devagar com cada refeição.
2. Evite certos tipos de alimentos
Você precisa evitar alimentos que podem desencadear o refluxo ácido do estômago. Esses tipos de alimentos incluem folhas de hortelã, alimentos gordurosos, alimentos picantes, tomates, alho, cebola, café, chá, chocolate e álcool. Se você comer esses alimentos regularmente, poderá reduzi-los um a um para ver se o refluxo pode ser controlado ou não, e depois voltar a comer um de cada vez.
3. Fique longe de bebidas carbonatadas
Refrigerantes podem fazer você arrotar muito. Lembre-se de que o arroto pode enviar ácido estomacal ao esôfago. Evite consumir refrigerantes enquanto estiver tentando lidar com a DRGE.
4. Acorde e não durma depois de comer
Quando você se levanta, a gravidade pode ajudar a impedir que o ácido do estômago suba para o esôfago. Você também precisa evitar o hábito de dormir depois de comer e comer alimentos perto da hora de dormir. Tente comer pelo menos três horas antes de dormir.
5. Evite se mover muito rápido depois de comer
Evite exercícios extenuantes por várias horas após comer. Caminhar depois do jantar é bom, mas exercícios mais extenuantes ou intensivos devem ser evitados porque podem fazer com que o ácido estomacal suba para o esôfago.
6. Posicione sua cabeça mais alta do que seu corpo enquanto dorme
Posicione a cabeça mais alto enquanto dorme para evitar que o ácido estomacal suba, para ser mais preciso, a cerca de 15-20 cm de seus pés. Você pode usar almofadas de espuma para apoiar a parte superior do corpo enquanto dorme. Embora não seja recomendado, você também pode fazer isso empilhando travesseiros.
7. Manter o peso
O ganho de peso pode alongar as estruturas musculares que sustentam o esfíncter esofágico inferior, reduzindo a pressão que o mantém fechado. Esta condição pode causar refluxo ácido gástrico e
azia.
8. Pare de fumar
O conteúdo dos cigarros, como a nicotina, pode relaxar o esfíncter esofágico inferior, de modo que o ácido do estômago pode subir para o esôfago com mais facilidade.
9. Verifique os medicamentos que está tomando
Certos tipos de drogas podem relaxar o esfíncter esofágico inferior, podendo causar refluxo ácido do estômago. Também existem tipos de drogas que podem irritar o esôfago diretamente, como o bisfosponato. Consulte um médico para obter um medicamento de reposição para que a DRGE possa ser evitada. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos para DRGE, não hesite em perguntar ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora na App Store e Google Play.