Causas de olhos embaçados, muito cansado para pequenos derrames

Você já experimentou distúrbios visuais, como embaçamento repentino de um olho? Se ocorrer apenas temporariamente, pode ocorrer desfoque de um olho porque há fluido saindo do olho ou após o choro. Mas se continuar a sentir, existem vários fatores desencadeadores. Pode variar de erros de refração do olho até erros mais sérios, como danos cerebrais. Se o olho embaçado já estiver interferindo na visão de uma pessoa, consulte imediatamente um oftalmologista. Erros de refração do olho podem ser corrigidos com o uso de óculos ou lentes de contato. Enquanto isso, se o gatilho for mais sério, é preciso haver tratamento para o problema médico.

Causas de olhos embaçados

Em alguns casos, o olho embaçado requer atenção médica imediata para evitar a cegueira permanente. Algumas causas de olhos embaçados além de erros de refração do olho incluem:

1. Descolamento de retina

Descolamento de retina ou descolamento de retina é uma condição em que a retina do olho é descolada e é uma emergência. Precisa receber tratamento médico o mais rápido possível para prevenir a cegueira permanente. Um dos gatilhos pode ser devido à idade avançada, que faz com que o interior do olho se degenere de modo que não seja mais forte o suficiente para suportar a retina.

2. Stroke

Sobreviventes de derrame também podem ter olhos embaçados porque a parte do cérebro que regula a visão é afetada. Além disso, existem outros sintomas, como fraqueza de um lado do corpo e dificuldade em falar.

3. Breve toque

Também conhecido como ataque isquêmico transitório, este é um tipo de AVC leve que ocorre em um período de menos de 24 horas. Um dos sintomas que os pacientes podem apresentar são os olhos embaçados.

4. Degeneração macular exsudativa

Degeneração macular exsudativa ou degeneração macular úmida Ocorre quando o sangue e outros fluidos entram em contato com a mácula. Esta condição pode causar visão turva e perda de visão no centro da área visual. Em contraste com a degeneração macular seca na forma de depósitos amarelos, esse tipo de degeneração macular exsudativa pode piorar rapidamente.

5. Olhos cansados

Ao focar em um ponto por muito tempo sem uma pausa, uma pessoa pode sentir fadiga ocular ou tensões oculares. Freqüentemente, isso acontece depois de olhar para um dispositivo eletrônico, como um telefone celular ou computador. Além disso, dirigir e ler quando a iluminação não é boa também pode causar olhos embaçados à direita e à esquerda.

6. Conjuntivite

Também chamado pinkeyes, A conjuntivite é uma infecção da camada mais externa do olho. A causa pode ser causada por vírus ou bactérias. Quando você tem conjuntivite, um dos sintomas pode ser olhos embaçados.

7. Alto teor de açúcar

Especialmente em pessoas com diabetes, níveis elevados de açúcar podem causar inchaço do cristalino. Embora geralmente temporária, a visão pode ser prejudicada devido ao embaçamento de um olho.

8. Irite

A irite é uma reação auto-imune que causa inflamação da íris. Esta condição pode ocorrer por si só ou como parte de uma doença autoimune, como: artrite reumatoide ou sarcoidose. Infecções virais, como herpes também pode causar irite que interfere na visão, acompanhada por uma dor terrível.

9. Enxaqueca

Um tipo de enxaqueca é com uma aura, que geralmente não é acompanhada por uma dor de cabeça. No entanto, a aura de enxaqueca pode causar olhos embaçados. Além de desfocar, o olho também pode ver uma luz deslumbrante ou linhas onduladas.

10. Arterite temporária

Arterite temporária ou arterite temporal ocorre quando há inflamação nos vasos sanguíneos ao redor das têmporas. Além dos olhos embaçados, o principal sintoma sentido pelos pacientes é uma dor de cabeça latejante na testa. Em alguns casos, a arterite temporária também pode causar cegueira. [[artigo relacionado]] O tratamento do desfoque de um olho será ajustado de acordo com o fator desencadeante. Não atrase o exame médico se o olho embaçado for acompanhado de dor ocular, dificuldade para falar, lesão ocular recente ou sintomas de derrame. As causas de maior preocupação são acidente vascular cerebral, TIA, degeneração macular exsudativa e descolamento de retina.