O que é Murphy Sign e como isso é feito?

Houve um cirurgião chamado John B. Murphy que atuou em Chicago, Estados Unidos, no final do século XX. Ele encontrou dois sintomas de inflamação da vesícula biliar (colecistite). Ambos os sintomas têm um termo médico palpação profunda e percussão de golpe de martelo. Palpação profunda que ficou conhecido como sinal de Murphy. Ao diagnosticar um paciente usando o método de sinais de Murphy, o médico pedirá ao paciente para respirar fundo e, em seguida, prendê-lo. Em seguida, o médico pressionará o estômago do paciente. Se o paciente sentir dor, o sinal de Murphy é positivo. Isso significa que é provável que o paciente tenha colecistite aguda. Embora o sinal de Murphy tenha uma taxa de precisão de 44-97%, o médico ainda realizará exames de apoio na forma de: Tomografia computadorizada, MRI, exames de sangue, ultrassom ou raios-X para determinar a possibilidade de um bloqueio na vesícula biliar.

Sinal de Murphy para diagnóstico de obstrução do ducto biliar

Quando o sinal de Murphy é positivo e o médico encontra um bloqueio na vesícula biliar, isso significa que o paciente tem colecistite. A colecistite é uma inflamação da vesícula biliar, um órgão que funciona para armazenar a bile, que desempenha um papel na digestão da gordura no corpo. Quando o ducto biliar é bloqueado, a vesícula biliar fica inflamada, o que pode levar a uma série de sintomas, incluindo os seguintes:
  • Dor de estômago

    Um dos sintomas mais comuns experimentados por pessoas com colecistite é a dor abdominal. Essa dor no estômago será mais aguda quando você respirar fundo.

    Esse sintoma também é uma pista para os médicos diagnosticarem pacientes com colecistite usando o método dos sinais de Murphy. Não só dói quando você respira fundo, mas o estômago com colecistite também fica dolorido ao toque.

  • Dor nos ombros e costas

    Não só sentem dor abdominal, como também as pessoas com colecistite sentem dor que se irradia para a região do ombro direito e para as costas.
  • Enjoativo

    Pessoas com colecistite também sentirão náuseas e perderão o apetite devido à interrupção da função da vesícula biliar.
  • Febre

    Além disso, a inflamação da vesícula biliar também pode causar febre em pessoas com colecistite.
Geralmente, os sintomas de colecistite ocorrem após a ingestão de alimentos, especialmente alimentos gordurosos. Se esses sintomas não forem controlados e não forem tratados rapidamente, as pessoas com colecistite podem apresentar complicações fatais, porque a vesícula biliar infecciona e pode romper.

Sinal de Murphy para o diagnóstico de colecistite

Quando ocorre colecistite, a vesícula biliar fica inflamada como resultado do bloqueio do ducto biliar. Os dutos biliares podem ficar bloqueados pelos seguintes motivos:
  • Cálculos biliares

    Geralmente, o ducto biliar é bloqueado devido à presença de cálculos biliares. Alguns estudos revelam que partículas de textura dura são formadas como resultado da bile que contém tanto colesterol em bilirrubina.
  • Tumor

    A colecistite também pode ocorrer porque os dutos biliares estão bloqueados devido à presença de um tumor.
  • Distúrbios dos vasos sanguíneos

    Quando os vasos sanguíneos são rompidos, o fluxo sanguíneo para a vesícula biliar não é regular, de modo que a bile está sob risco de inflamação.
[[Artigo relacionado]]

Dicas para reduzir o risco de colecistite

Manter um peso corporal ideal pode reduzir o risco de distúrbios da vesícula biliar. Não há necessidade de fazer um teste de sinal de Murphy se você tiver uma vesícula biliar saudável. Você pode reduzir o risco de desenvolver distúrbios biliares, como colecistite, seguindo estas dicas:

1. Coma regularmente

A presença de cálculos biliares pode fazer com que a vesícula biliar fique bloqueada e inflamada. Para evitar isso, coma regularmente. Porque, uma dieta confusa pode levar à formação de partículas de cálculo biliar.

2. Viva uma dieta saudável

Os cálculos biliares que causam colecistite também podem ocorrer porque os níveis de colesterol estão muito altos. Para evitar isso, crie o hábito de comer alimentos saudáveis ​​com baixo teor de colesterol, como vegetais, frutas, grãos inteiros, soja processada e peixes.

3. Mantenha o peso corporal ideal

Estar acima do peso ou ser obeso também aumenta as chances de ter cálculos biliares que causam colecistite. Para evitar isso, coma alimentos ricos em fibras que podem ajudá-lo a perder o excesso de peso. Você pode comer frutas como um menu complementar diário. As frutas altamente recomendadas como alimentos incluem bananas, maçãs, laranjas, melões e kiwis.

4. Pratique exercícios regularmente

Além de manter uma dieta saudável, também é recomendável fazer exercícios regularmente para controlar o peso e prevenir o risco de desenvolver colecistite.