Quase todo mundo deve ter experimentado inflamação. Naturalmente, é a reação de defesa natural do corpo contra infecções e lesões. Mas quando a inflamação ocorre excessivamente, pode causar novos problemas. Alimentos antiinflamatórios naturais podem ser uma maneira de lidar com isso. Mudar sua dieta é um dos segredos para lidar com a inflamação que ocorre em seu corpo. Os alimentos antiinflamatórios naturais não são bons apenas para lidar com a inflamação, mas também nutrem o corpo. Então por que não? [[Artigo relacionado]]
14 alimentos antiinflamatórios naturais
Existem muitas opções de alimentos antiinflamatórios naturais com suas respectivas propriedades que são benéficas para o corpo. O conceito principal é substituir alimentos muito ricos em açúcar ou alimentos processados por alimentos mais saudáveis e mais nutritivos. Quanto mais alimentos antiinflamatórios naturais você ingere, mais antioxidantes haverá em seu corpo. Essas moléculas antioxidantes podem repelir os radicais livres, substâncias que podem danificar as células e fazer com que uma pessoa adoeça facilmente. Então, quais são os antiinflamatórios naturais que merecem ser incluídos no seu cardápio?
Morango,
amoras , e
Amora Rico em antioxidantes que podem ajudar a reduzir a inflamação
1. Bagas
Bagas, como morangos,
amoras ,
framboesas , e
Amora sempre foi um esteio por causa do alto teor de antioxidantes, ou seja, antocianinas. Pessoas que comem frutas ricas em antioxidantes irão produzir células NK (
assassino natural ) mais do que aqueles que não o fazem.
2. Peixe gordo
Peixes com alto teor de gordura são uma boa fonte de proteínas e ácidos graxos ômega-3. Os melhores exemplos de peixes são salmão, sardinha, cavala e anchova. O conteúdo de ácidos graxos em peixes passa pelos processos metabólicos do corpo para se tornar ácidos graxos
resolução e
protetores que é uma substância antiinflamatória natural.
3. Brócolis
Este vegetal também é um dos alimentos antiinflamatórios naturais. Comer brócolis pode até reduzir o risco de desenvolver câncer e doenças cardíacas. Tudo isso graças ao conteúdo de sulforafano, um antioxidante que suprime os níveis de citocinas e NF-kB que causam inflamação.
O abacate é um antiinflamatório natural bom para o corpo
4. Abacate
A fruta incluída na dieta antiinflamatória natural é o abacate. O conteúdo é muito bom, ou seja, potássio, magnésio, fibras e gordura monoinsaturada. Além disso, os abacates também contêm carotenóides e
tocoferóis o que pode reduzir o risco de câncer.
5. Chá verde
Já ouviu falar que o chá verde é rico em benefícios? Isso é verdade. O chá verde está incluído no tipo de alimento antiinflamatório natural que pode reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer, obesidade e doença de Alzheimer. A melhor substância do chá verde é o EGCG, que neutraliza a inflamação e evita a degradação dos ácidos graxos nas células. O conteúdo antioxidante do chá verde também é muito alto e agora é consumido popularmente na forma de chá de kombuchá processado.
6. Cogumelos
Os tipos de cogumelos incluídos na lista de alimentos antiinflamatórios naturais são trufas, portobello e shitake. Os cogumelos são muito ricos em selênio,
cobre e vitaminas B. Sem mencionar o abundante conteúdo antioxidante. É altamente recomendável consumir cogumelos que não passem por um processo de processamento muito longo. O processo de cozimento pode reduzir o conteúdo antiinflamatório dos cogumelos.
7. Vinho
Para os amantes de frutas, as uvas também fazem parte da lista de alimentos antiinflamatórios naturais. É o conteúdo de antocianina que pode reduzir a inflamação no corpo. As uvas também podem reduzir o risco de diabetes, obesidade, doenças cardíacas e Alzheimer.
Cúrcuma contém curcumina, que pode tratar a inflamação associada a diabetes e artrite
8. Cúrcuma
Esta especiaria também não é menos popular graças ao conteúdo de curcumina, que pode superar a inflamação. A cúrcuma é muito eficaz contra a inflamação associada à diabetes e artrite.
9. Chocolate amargo
Não apenas delicioso e um favorito de muitas pessoas,
chocolate escuro aparentemente também incluído na lista de alimentos antiinflamatórios naturais. O conteúdo de flavanol neste chocolate rico em antioxidantes pode manter a condição dos vasos sanguíneos do corpo.
Chocolate escuro O antiinflamatório natural mais potente é aquele que contém pelo menos 70% de cacau. Quanto mais, melhor para o corpo.
10. Tomate
O conteúdo de vitamina C, potássio e licopeno no tomate pode reduzir a inflamação que ocorre devido ao câncer. Além disso, os tomates também são bons amigos para quem está tentando perder peso. Uma dica: processar tomates com azeite de oliva maximizará o licopeno que pode ser absorvido pelo corpo. O licopeno é um carotenóide que pode ser melhor absorvido com a gordura.
11. Cerejas
O próximo alimento antiinflamatório são as cerejas. As cerejas são deliciosas e ricas em antioxidantes, como antocianinas e catequinas. Esses dois componentes podem combater eficazmente a inflamação!
12. Azeite
O azeite é um tipo de gordura muito saudável. Quem diria que o azeite também é um alimento antiinflamatório muito poderoso? Em um estudo também provou que o azeite pode reduzir a inflamação em participantes que consomem 50 mililitros de azeite por dia.
13. Paprika
O pimentão contém vitamina C e antioxidantes com forte efeito antiinflamatório. Além disso, a páprica também é equipada com um antioxidante chamado quercetina, que pode reduzir os marcadores de dano oxidativo em pessoas com sarcoidose.
14. Abacaxi
O abacaxi é considerado um alimento antiinflamatório. Isso ocorre porque a fruta com sabor azedo e doce contém vitamina C e a enzima bromelaína. As enzimas bromelaína são capazes de estimular as proteínas digestivas, reduzir a inflamação intestinal e estimular o sistema imunológico. Esta é a razão pela qual o abacaxi é considerado um poderoso alimento antiinflamatório. A inflamação é um passo natural na luta do corpo contra infecções e irritações. Mas torna-se um novo problema quando a inflamação se torna crônica. Se isso acontecer, é hora de corrigir o que você come e substituí-lo por alimentos antiinflamatórios naturais. Evite alimentos oleosos, excessivamente doces ou processados. Alimentos que são deliciosos apenas na língua, mas não são amigáveis para o corpo, são uma contradição na missão de superar a inflamação no corpo.