Como superar o mau hálito crônico com ingredientes naturais

Ter uma boca sã e com hálito fresco é certamente o desejo de todos. Essa condição nos deixará mais confiantes ao falar com outras pessoas. No entanto, às vezes é difícil evitar o problema do mau hálito crônico. De acordo com a United States Dental Association, pelo menos 50% dos adultos sofrerão de mau hálito crônico ou halitose durante a vida. Existem várias causas possíveis para o mau hálito crônico, mas a maioria se deve à falta de higiene bucal. Além de perturbar a autoconfiança, o mau hálito crônico que não é tratado imediatamente também faz com que os dentes se tornem quebradiços e desencadeie problemas nas gengivas. Na verdade, o mau hálito crônico pode indicar um sério problema de saúde.

Diferença entre o mau hálito normal e o mau hálito crônico

Pode ser difícil diferenciar entre o mau hálito normal e o mau hálito crônico. Porque ambos indicam hálito fedorento. Mas entre os dois, existem diferenças que afetam sua saúde a curto e longo prazo. O mau hálito crônico geralmente é um efeito colateral da má saúde bucal, mas também pode ser causado por problemas mais sérios, como indigestão, diabetes e até câncer. Uma das causas mais comuns por trás do mau hálito crônico é a boca seca ou quando você não consegue produzir saliva suficiente. Freqüentemente, a boca seca é um efeito colateral de medicamentos ou condições médicas. Embora raras, as seguintes condições médicas também podem causar mau hálito crônico:
  • Indigestão. O mau hálito pode ser causado por doenças relacionadas ao estômago e intestinos, como infecções pylori ou infecções bacterianas do intestino delgado e revestimento do estômago, bem como a doença do refluxo ácido, em que o ácido do estômago sobe para o esôfago.
  • Infecção das gengivas. O mau hálito persistente também pode ser causado por problemas nas gengivas. Essa infecção é causada pelo acúmulo de placa bacteriana nos dentes, causando inflamação das gengivas. Esta condição, se não tratada, pode prejudicar a gengiva e o osso maxilar.
  • Doença da boca seca. Esta doença está associada à diminuição da produção de saliva, que pode causar mau hálito.
  • Câncer oral e distúrbios metabólicos do corpo.
  • Inflamações como sinusite, amigdalite e faringite.
Enquanto isso, o problema do mau hálito geralmente não é causado por um problema sério de saúde, geralmente vem do que você coloca na boca. A seguir estão algumas das causas dessa condição.

1. Alimentos com cheiro forte

A comida é a principal fonte do mau hálito que sai da boca. Alguns alimentos, como alho, cebola, alimentos picantes, especiarias, queijo, peixe e bebidas ácidas como o café, podem deixar um odor persistente na boca. A maioria dos odores persistentes tem um odor desagradável.

2. Má higiene bucal

escovar os dentes irregularmente, fio dental de forma inadequada e a não realização de exames dentários regulares podem fazer com que resíduos de alimentos permaneçam na boca. Os resíduos alimentares deixados para trás se tornarão um lugar para a proliferação de bactérias. Dessa forma, pode causar mau cheiro e gosto na boca.

3. Hábito de fumar

O hábito de fumar pode causar mau hálito e aumentar o risco de várias doenças.

4. Hábitos pouco saudáveis

Se você costuma ter preguiça de escovar os dentes ou preguiça de usarfio dental, pequenas partículas de comida presas entre os dentes permanecerão na boca. Com o tempo, esses resíduos alimentares estimularão o crescimento de bactérias entre os dentes, ao redor da gengiva e na língua. Em última análise, é isso que causa o mau hálito. Você pode usar um anti-séptico bucal para reduzir o crescimento de bactérias orais. Além disso, quem usa prótese dentária deve sempre cuidar bem da prótese para evitar bactérias e mau hálito. Fumar ou mascar balas à base de tabaco também é outro fator que pode causar mau hálito. Para diagnosticar a causa do mau hálito, o dentista geralmente cheirará seu hálito e fará perguntas sobre o seu problema. Você pode responder a perguntas sobre a frequência com que escova e usa fio dental com fio dental, o tipo de alimento que você ingere e quaisquer alergias ou doenças que possa ter. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com o mau hálito crônico

Você sabia que a maneira de lidar com o mau hálito crônico é diferente do mau hálito normal? Para que o mau hálito não interfira na aparência ou na autoconfiança, consulte imediatamente um médico para obter o melhor tratamento. Além disso, você pode seguir as seguintes maneiras para se livrar do mau hálito:

1. Aplicação de boa higiene oral

Escove os dentes duas vezes ao dia com creme dental com flúor para remover resíduos de alimentos e placa bacteriana. Além dos dentes, também limpe a língua e use fio dental ou enxaguatório bucal antibacteriano duas vezes ao dia.

2. Consulte o dentista regularmente

Visite seu dentista pelo menos duas vezes por ano. O dentista examinará os dentes e a boca e limpará a placa bacteriana ou o tártaro para prevenir o mau hálito.

3. Pare de fumar

Ao parar de fumar, seu mau hálito será reduzido significativamente. Parar de fumar também torna a boca mais saudável e o mantém longe de várias doenças orais crônicas, como o câncer bucal.

4. Beba muita água

A água manterá sua boca úmida e ajudará a lavar quaisquer partículas de alimentos ou bactérias bucais. Se o seu mau hálito for resultado de um problema crônico, como cárie dentária ou uma condição médica séria, consulte um médico. A razão é que a maneira de lidar com o mau hálito crônico não pode ser resolvida mascando chicletes e bochechos temporários. O enxaguatório bucal anti-séptico pode ajudar a eliminar as bactérias que causam o mau hálito. Pergunte ao seu dentista qual é o melhor produto ou pergunte sobre outras alternativas para se livrar do mau hálito. Em termos de como lidar com o mau hálito crônico, é importante que você conheça a causa como o primeiro passo que você deve dar. Se o mau hálito não desaparecer, consulte um dentista imediatamente para um tratamento mais sério.