IED ou transtorno explosivo intermitente, quando a raiva explode cegamente

A raiva pode fazer parte da vida de qualquer pessoa porque é uma forma de expressar emoções. Manter essas emoções sob controle também terá um impacto negativo na saúde mental. Infelizmente, expressar muita raiva também é um sintoma de Transtorno explosivo intermitente ou IEDs. IED é um episódio de explosão agressiva ou raivosa com uma reação exagerada a uma situação. Essas explosões de raiva contra alguém podem se repetir se não forem tratadas de maneira adequada. No entanto, os sintomas podem diminuir com a idade.

Causas de IED

Os transtornos de raiva podem ser adquiridos por experiências anteriores ruins. Os fatores que podem causar IED são uma combinação da genética e do ambiente em que uma pessoa cresceu. Um estudo também mostra que os baixos níveis de serotonina são a causa de uma pessoa liberar a raiva excessivamente. Muitas opiniões também mencionam que os homens tendem a ter esse transtorno. Aqui estão alguns outros fatores contribuintes que podem levar a: Transtorno explosivo intermitente para alguém:
  • Menos de 40 anos
  • Frequentemente recebe violência verbal e física desde a infância
  • Teve muitos traumas quando criança
  • Falta de produção de serotonina no cérebro
  • Têm outros transtornos de saúde mental, como TDAH, DBP e ASPD
Pessoas com esse transtorno têm maior probabilidade de sofrer de depressão, problemas de ansiedade e abuso de substâncias. Além disso, essa raiva explosiva pode ocorrer devido às circunstâncias vividas por uma pessoa. Aqui estão algumas causas de IED que são obtidas a partir de outros fatores:
  • Condições familiares, como violência doméstica para divórcio
  • Problemas na escola, trabalho ou comunidade
  • Problemas de humor
  • Problemas de saúde física

Sintomas de IED

Os sintomas que aparecem podem variar amplamente. Talvez como zangado com outra ação adicional. Aqui estão alguns dos sintomas que aparecem quando uma pessoa tem um IED:
  • Gritando enquanto xingando
  • Manter argumentos redundantes
  • Rampage não é claro
  • Espalhe ameaças
  • Bata na parede ou quebre coisas ao redor
  • Destrói as coisas que você vê
  • Esbofetear ou empurrar pessoas próximas
  • Convide uma luta
  • Realizando um ataque repentino com a intenção de ferir
Todas as ações acima são executadas repentinamente. Isso também é acompanhado por aumento de energia e tensão muscular. Essa explosão de raiva foi apenas temporária e não durou mais de meia hora. Normalmente, as pessoas que têm IED sentirão pena depois que tudo aconteceu.

Como lidar com IED

Relaxar é a melhor maneira de aliviar a raiva. Os IEDs podem ser curados de várias maneiras. Você deve, sim, contar com a ajuda de profissionais para que o processo de cicatrização ocorra de acordo com o planejado. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tratar o IED:

1. Terapia

Realizar a terapia dentro do tempo recomendado pode fazer você se sentir melhor. No entanto, você também precisa ser disciplinado para se submeter à terapia de cura e seguir tudo o que for sugerido pelo médico.

2. Faça técnicas de relaxamento

Também é bom praticar o controle da respiração quando as emoções estão no auge, para que a raiva não exploda muito. Você também pode fazer ioga regularmente para ajudar o corpo a relaxar.

3. Mudança de perspectiva

Olhar mais para o pensamento racional e lógico pode torná-lo melhor em reagir às coisas. Talvez você precise de algum tempo para realmente entender.

4. Procurando soluções

A melhor maneira de ver um problema é encontrar uma solução. Concentre todas as suas energias transbordantes em consertar o problema com a solução mais razoável.

5. Pratique pensar antes de agir

Comece a ler mais e a ouvir todas as mensagens transmitidas por outras pessoas. Tente digerir o significado e, em seguida, pense na melhor resposta para responder à mensagem.

6. Mais compreensão das condições circundantes

Evitar situações que o irritem pode ser bom para sua saúde mental. Isso só pode ser feito se você realmente não puder se envolver nisso. Se já estiver envolvido, tente resolvê-lo com a cabeça fria.

7. Evite o uso de substâncias nocivas

O consumo de álcool em quantidades excessivas pode prejudicar a saúde. Também pode fazer com que as crises de temperamento apareçam mais facilmente. [[Artigo relacionado]] Notas de SehatQ Transtorno explosivo intermitente o risco aparece em homens com menos de 40 anos em um ambiente familiar hostil. Além disso, o uso de substâncias nocivas e drogas ilegais pode desencadear explosões de raiva. Você pode começar a fazer relaxamento e terapia com especialistas para lidar com isso. Para uma discussão mais aprofundada sobre Transtorno explosivo intermitente , pergunte ao médico diretamente em App de saúde familiar HealthyQ . Baixe agora em App Store e Google Play .