Balanço elétrico do bebê, como usá-lo com segurança?

Balanços elétricos para bebês se tornaram uma das necessidades dos pais na criação dos filhos. Porque, acredita-se que este equipamento seja capaz de acalmar seu filho quando ele estiver agitado. Além disso, é mais fácil para as crianças dormirem com os movimentos criados pelo balanço. Quando o bebê está agitado, segurá-lo pode criar uma sensação de "pequeno tremor" enquanto o bebê ainda está no útero da mãe. Essa condição é capaz de acalmar o bebê. Mas é claro que segurá-lo constantemente o deixará cansado. Portanto, existe um balanço elétrico para bebês que pode ser uma opção. Especialmente se o seu filho costuma ter cólicas, que só podem ser acalmadas com movimentos rítmicos (como balançar) repetidamente. Mas o importante é ficar de olho nele, mesmo que o bebê se sinta confortável no balanço elétrico.

Dicas seguras para usar um balanço elétrico do bebê para o seu filho

Balanços de bebês podem acalmar instantaneamente um bebê agitado. Quando seu filho está calmo, você pode realizar várias tarefas pendentes. Mas não o deixe no balanço elétrico do bebê sem supervisão, certo? A seguir estão dicas seguras para usar o balanço para crianças.
  • Siga todas as instruções do guia do usuário, incluindo aquelas relacionadas às restrições de idade e peso.
  • Para bebês com menos de 4 meses, escolha uma posição totalmente reclinada.
  • Não deixe o bebê no balanço elétrico sozinho.
  • Sempre aperte um cinto de segurança ou arnês.
  • Verifique todas as partes do balanço, se alguma estiver danificada, conserte imediatamente ou substitua.
  • Não coloque o balanço em uma superfície alta do chão, como uma mesa, cama ou sofá.
  • Se você tem um filho mais velho, não permita que ele brinque ou empurre o balanço com um bebê dentro.
  • Se você quiser mover o balanço, mas o bebê ainda estiver lá, mova primeiro o pequeno.
  • Não deixe o bebê dormir no balanço. Se você adormecer, retire-o imediatamente do balanço.
[[Artigo relacionado]]

Coisas a considerar antes de comprar um balanço elétrico para bebês

Atualmente, existem vários modelos de balanços elétricos para bebês à sua escolha. Mas às vezes, muitas opções podem ser confusas. Então, como você encontra um balanço elétrico do bebê que seja seguro e confortável para o seu filho?

1. Veja a faixa de peso:

Alguns balanços são para bebês com peso corporal menor. Enquanto isso, há outras oscilações que podem ser usadas para idades de transição em bebês mais velhos.

2. Preste atenção em como o balanço funciona

Você pode encontrar balanços elétricos para bebês que usam energia da bateria, plug-in-power (ficha de alimentação), ou mesmo uma combinação de ambos.

3. Escolha os recursos que atendem às suas necessidades

Você pode obter um balanço elétrico padrão por um preço relativamente mais barato. Porém, se procura um balanço com funcionalidades adicionais como vibração, capacidade de se mover em várias direcções, brinquedos sensoriais, com um design mais bonito, claro que existe um preço mais elevado a pagar.

4. Considere o tamanho da sala

Antes de comprar um balanço elétrico para bebês, é uma boa ideia medir o espaço disponível em casa. Dessa forma, você pode comprar um balanço com o tamanho e as características certas, por exemplo, um que pode ser dobrado quando não estiver em uso.

5. Experimente antes de comprar

Se você tem amigos ou familiares que têm um balanço elétrico para bebês, experimente primeiro. Entre outras coisas, é importante observar os fatores de segurança e conforto de um balanço para um bebê. Se você ou o seu filho são sensíveis a ruídos altos, escolha um balanço que faça o mínimo de ruído ao balançar. Porque algumas oscilações podem fazer um som muito irritante. Felizmente, agora existem muitos modelos de balanços elétricos para bebês que são quase silenciosos. Além disso, não se esqueça de tentar outras músicas e modos de som do swing. Certifique-se de que o seu filho goste.

Notas de SehatQ:

Você só vai conhecer o prazer ou mesmo a resistência das crianças aos balanços elétricos do bebê depois de experimentá-los. Portanto, quando quiser escolher um swing, traga o máximo possível o seu pequenino para experimentá-lo.