Hemorróidas são doenças do ânus que devem ser observadas

Hemorróidas são uma condição que você comumente chama de hemorróidas ou pilhas. Essa condição ocorre quando as veias ao redor do ânus ficam inchadas. Como resultado, ele formará um caroço que é doloroso e muito incômodo. Existem dois tipos de hemorróidas, com base na sua localização, nomeadamente hemorróidas internas e hemorróidas externas. Esta condição é comum e existem muitos métodos que podem ser usados ​​para tratá-la, desde o uso de medicamentos até meios naturais.

Causas de hemorróidas ou hemorróidas

Existem várias coisas que podem causar inchaço das veias ao redor do ânus, incluindo:

1, diarreia

Na diarreia que não desaparece ou na diarreia crônica, os vasos sanguíneos do ânus podem ser rompidos, causando hemorróidas.

2. Gravidez

As hemorróidas ocorrem frequentemente em mulheres grávidas. Porque durante a gravidez, o útero aumenta e pressiona os vasos sanguíneos do intestino grosso. Com o tempo, essa pressão fará com que os vasos sanguíneos inchem.

3. Sentado muito tempo

Quando você fica sentado por muito tempo, especialmente no banheiro, os vasos sanguíneos da região anal também são comprimidos, causando inchaço.

4, velhice

Essa condição geralmente ocorre em pessoas com idades entre 45-65 anos. Mesmo assim, pessoas de todas as idades também podem sofrer, desde que haja fatores de risco.

5, constipação crônica

Para pessoas que têm dificuldade para defecar ou prisão de ventre, aparecem hemorróidas devido à pressão excessiva na parede anal. Essa pressão também será sentida pelos vasos sangüíneos, de modo que com o tempo ela vai inchar.

6. Levantar coisas que são muito pesadas

Com muita frequência, levante pesos muito pesados, aumentando o risco de hemorróidas.

7. Sexo anal

A pressão recebida pela parede anal quando o sexo anal é realizado, irá desencadear o surgimento de novas hemorróidas ou exacerbar uma condição pré-existente.

8. Obesidade e genética

Pessoas com sobrepeso têm maior risco de desenvolver hemorróidas. Além disso, se houver uma família que passa por isso com frequência, as chances de você passar por uma situação semelhante também são maiores.

Sintomas de hemorróidas por tipo

Com base no local de ocorrência, as hemorróidas podem ser agrupadas em dois tipos, ou seja, hemorróidas internas e hemorróidas externas. Cada um tem sintomas ligeiramente diferentes.

1. Sintomas de hemorróidas externas

Nódulos devido a hemorróidas externas geralmente aparecem sob a pele ao redor do canal anal. Pessoas que apresentam hemorróidas externas geralmente sentirão sintomas como:
  • Coceira e irritação no ânus
  • Doloroso
  • Inchaço do ânus
  • Sangrando
As hemorróidas externas graves são chamadas de hemorróidas com trombose externa. Nessa condição, o sangue nos vasos ao redor do ânus coagula, causando dor intensa e inchaço na região anal. Essa condição também pode ser caracterizada pelo aparecimento de um caroço duro próximo ao ânus.

2. Sintomas de hemorróidas internas

As hemorróidas internas são hemorróidas que aparecem na parede interna do reto e não podem ser tocadas pela mão. Mas, em certas condições, essas hemorróidas podem aumentar até o ânus. Ao contrário dos sintomas que aparecem nas hemorróidas externas, as hemorróidas internas geralmente são indolores, mas podem causar sangramento durante as evacuações. Geralmente, respingos de sangue podem ser vistos no vaso sanitário ou no lenço de papel que você usa ao fazer xixi. Nova dor e irritação aparecerão quando o caroço da hemorróida aumentar e penetrar na parte externa do ânus. [[Artigo relacionado]]

Tratamento eficaz para hemorróidas

Existem várias opções de tratamento eficazes para o alívio de hemorróidas, desde aqueles que podem ser feitos em casa, até procedimentos que só podem ser realizados por um médico, como os seguintes:

• Mergulhe em água morna ou aplique creme para aliviar a dor

Para aliviar a dor das hemorróidas, você pode mergulhar em água morna por pelo menos 10 minutos, todos os dias. Você também pode sentar em uma garrafa cheia de água morna para aliviar a dor de hemorróidas externas. Se a dor for forte o suficiente, você também pode usar uma pomada ou medicamento que precisa ser inserido diretamente no ânus. Essas pomadas ou medicamentos geralmente estão disponíveis nas farmácias e podem ser adquiridos sem receita médica.

• Coma alimentos ricos em fibras

Uma maneira natural de tratar hemorróidas é comer alimentos ricos em fibras. Coma muitos vegetais, frutas e grãos inteiros para evitar e aliviar a constipação que causa hemorróidas. Se você não obtiver fibra suficiente em sua ingestão diária, o médico prescreverá suplementos de fibra para facilitar a digestão. Lembre-se, não tome laxantes, porque esses medicamentos vão realmente provocar diarreia e irritar ainda mais as hemorróidas existentes. Também é aconselhável consumir muita água, pelo menos oito copos por dia.

• Usando injeções especiais

Para tratar hemorróidas internas, os médicos podem injetar um fluido especial que fará as hemorróidas desaparecerem e substituí-las por tecido cicatricial.

• Amarrado com um material especial

Este método é uma das formas mais comuns de tratamento de hemorróidas pelos médicos. Esse procedimento geralmente é usado para tratar hemorróidas internas. Para fazer isso, o médico irá amarrar um cordão elástico na base do nódulo hemorroidário ou ligá-lo, para interromper o fluxo de sangue para o nódulo. Quando não há mais sangue fluindo para o nódulo hemorroidal, com o tempo, o nódulo encolhe ou mesmo cai por conta própria.

• Por método de cauterização

Nessa cauterização, o médico usará laser, energia elétrica ou infravermelho para remover hemorróidas. As três ferramentas emitirão calor que interromperá o fluxo sanguíneo para o nódulo da hemorróida, de modo que o nódulo esvaziará e cairá por conta própria. Geralmente, este tratamento é usado para tratar hemorróidas internas que aumentaram e se projetam perto do canal anal.

• Operação

Se as hemorróidas são grandes e causam desconforto extremo, o médico pode realizar uma cirurgia para remover o tecido. Se as hemorróidas não diminuírem após uma ou duas semanas de automedicação em casa, entre em contato com seu médico imediatamente, antes que a condição piore.