Alergia? Tente superar com anti-histamínicos naturais

Todo mundo tem um gatilho ou alérgeno diferente que causa uma reação alérgica. Para aliviá-lo, além de drogas como maleato de clorfeniramina, você também pode tomar anti-histamínicos naturais. Exemplos de anti-histamínicos naturais incluem bromelaína em abacaxis e quercetina em maçãs. Mas tenha em mente que as fontes naturais para aliviar as reações alérgicas não são claramente reguladas quantas doses. Portanto, certifique-se de que não haja efeitos colaterais no consumo de certos alimentos ou extratos de plantas.

O que é um anti-histamínico?

A falta de ar é um dos sintomas comuns das alergias. Os anti-histamínicos são substâncias que podem suprimir a produção de histamina, a causa das reações alérgicas no corpo. Os anti-histamínicos atuam para tornar a produção de histamina mais lenta ou até mesmo parar. Assim, as reações alérgicas não serão muito graves. A histamina é uma substância produzida pelo corpo quando detecta um objeto estranho que tem o potencial de interferir no corpo. Isso ocorre quando o alérgeno entra em contato com células das membranas mucosas do nariz, boca, garganta, pulmões, estômago e intestinos. Quando a histamina é liberada, ocorre uma reação alérgica. Os sintomas são muito semelhantes aos de quando você está com gripe. Algumas das reações comuns incluem:
  • Espirrar
  • Olhos lacrimejantes e com coceira
  • Difícil de respirar
  • Pressão na área dos seios da face
  • nariz escorrendo
  • Rosto inchado

Tipos de anti-histamínicos naturais

Existem muitos medicamentos que podem aliviar as reações alérgicas, tanto sem receita quanto prescritos por um médico. Se você está preocupado com a possibilidade de experimentar efeitos colaterais, pode escolher os naturais, como:

1. Urtiga

Como o nome indica, urtiga ou urtiga sente uma pequena ardência ao toque. Esta planta é comumente usada como um fitoterapia e também atua como um anti-histamínico natural. Em um estudo de 2000, 58% dos participantes sentiram que seus sintomas de alergia diminuíram após consumir o extrato de urtiga na dose de 300 mg / dia. Na verdade, 69 deles admitiram que o impacto foi melhor do que tomar medicamentos regulares.

2. Quercetina

A quercetina pode ser encontrada em maçãs. Exemplos de alimentos vegetais que contêm quercetina incluindo vegetais verdes, brócolis, tomate, bagas, cebolas, maçãs e muito mais. quercetina é um composto flavonóide com propriedades anti-histamínicas. Em um estudo de 2007, o consumo de alimentos contendo quercetina pode reduzir os efeitos colaterais das alergias respiratórias. Este estudo foi realizado por meio de testes de laboratório em ratos. A forma como funciona é reduzindo a resposta inflamatória no trato respiratório.

3. Bromelaína

O abacaxi contém a enzima bromelaína. Fruta que contém a enzima bromelaína natural é abacaxi. Quando usado como medicamento para alergia, bromelaína Ele age reduzindo o inchaço, especialmente nas áreas do nariz e seios da face. Bromelaína Pode ser tomado na forma de suplemento. Mas na dúvida sobre qual a dose mais adequada, comer abacaxi é a forma natural recomendada.

4. Butterbur

Butterbur ou Petasites hypridus é uma planta considerada eficaz na redução da intensidade e frequência das enxaquecas. Não só isso, este extrato vegetal também pode ajudar a aliviar reações alérgicas relacionadas à respiração. Em um estudo, pessoas com alergias admitiram se sentir melhor depois de tomar suplementos butterbur. Geralmente, esses suplementos estão disponíveis na forma de extratos de óleo e comprimidos.

5. Vitamina C

A vitamina C também pode atuar como um anti-histamínico natural que pode estimular o sistema imunológico ao mesmo tempo. Isso ocorre porque essa vitamina tem fortes propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, de modo que pode suprimir as reações alérgicas que aparecem no corpo. A vitamina C pode ser obtida naturalmente de vários vegetais e frutas, como pimentão, brócolis, morango, tomate e couve-flor. Embora as fontes naturais de anti-histamínicos acima sejam fáceis de encontrar e seguras para consumo, não há regras definidas para seu uso. A dosagem também pode variar de pessoa para pessoa. Portanto, certifique-se de que a fonte do analgésico natural que é consumido seja realmente segura. Se embalado em forma de suplemento, certifique-se de que a qualidade seja testada. Além disso, preveja a possibilidade de uma reação se tomado junto com outros medicamentos. Portanto, você deve primeiro consultar seu médico antes de tomar suplementos que sejam anti-histamínicos naturais. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Não menos importante, as pessoas com alergias também devem maximizar o consumo de alimentos nutritivos e exercícios. Esses esforços ajudarão a melhorar o desempenho do sistema imunológico. Para uma discussão mais aprofundada sobre ingredientes que podem funcionar como anti-histamínicos naturais, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.