Reconheça as causas dos introvertidos em crianças e suas características

A causa dos introvertidos em crianças é realmente curiosa. Quando seu filho se senta sozinho e lê um livro mais do que brincar com os amigos, ele pode ser uma criança introvertida. Então, o que causa introvertidos em crianças e como você sabe se seu filho tem essa personalidade? Não raro, os pais ficam preocupados quando os filhos não querem brincar com os colegas. A introversão não é um distúrbio, nem é um sinal de que a criança está passando por estresse ou depressão. O que os pais devem fazer é compreender e aceitar a natureza desse filho para que ele possa crescer e se desenvolver da melhor maneira.

As causas dos introvertidos em crianças são esses vários fatores

Uma das causas dos introvertidos é o rápido fluxo de sangue para o cérebro. Em geral, os pesquisadores não sabem ao certo o que causa os introvertidos em crianças. No entanto, existem várias teorias sobre as causas desse introvertido, tais como:

1. Fluxo de sangue

Foi demonstrado que crianças introvertidas têm fluxo sanguíneo mais rápido para o lobo frontal (lobo frontal) do que crianças extrovertidas. O lobo frontal em si é a parte do cérebro que funciona para lembrar, resolver problemas e planejar coisas.

2. Reação de dopamina

Introvertidos e extrovertidos têm níveis semelhantes de dopamina (o hormônio da felicidade). No entanto, crianças introvertidas nunca experimentam picos explosivos de dopamina, ao contrário dos extrovertidos.

3. Reação à superestimulação

Outra teoria sobre as causas dos introvertidos diz que as crianças com essa característica são mais sensíveis ao meio ambiente, mas optam por evitá-lo para tranquilidade e superestimulação. Os introvertidos costumam tirar uma folga para fazer uma autorreflexão. Embora as causas de introvertidos em crianças possam variar, os pesquisadores concordam que crianças introvertidas apresentam características distintas. Nada? [[Artigo relacionado]]

Conheça traços de personalidade introvertida

Crianças introvertidas têm poucos amigos. Algumas das características típicas que as crianças introvertidas apresentam são:
  • Prefiro passar um tempo sozinho

    Crianças introvertidas preferem brincar sozinhas, ler livros, jardinar, escrever e até mesmo fazer jogos que não envolvam muitas pessoas. Quando passam um tempo sozinhos, parecem felizes.
  • Queixando-se de cansaço depois de brincar com os amigos

    As crianças introvertidas estarão até cansadas de apenas fazer trabalhos obrigatórios em grupo como tarefas escolares. Brincar com os amigos pode ser cansativo. Para fazer seu filho feliz novamente, deixe-o dormir, ouvir música ou fazer seu hobby sozinho.
  • Só tem alguns amigos

    Não se surpreenda se, na escola, as crianças introvertidas tiverem apenas 1 ou 2 amigos íntimos, e não em grupos para formar 'gangues'. No entanto, crianças introvertidas interpretam sua amizade profundamente porque são mais sensíveis.
  • Muitas vezes devaneio

    Crianças introvertidas às vezes "escapam" da realidade permitindo que suas mentes vaguem por toda parte. Para outros, isso pode parecer uma criança sonhadora e sem foco.
  • Prefira escrever ou ler silenciosamente

    Os introvertidos se sentem mais confortáveis ​​em ficar em silêncio, escrevendo ou lendo em silêncio do que conversando com os amigos.

Padrão parental introvertido

Pergunte a seu filho sobre seus dias na escola. Além das características e causas dos introvertidos, outra coisa que os pais devem aprender é o fato de que introvertidos são diferentes de timidez. Timidez é considerada um comportamento de nutrir medo ou inferioridade em relação aos outros, enquanto introvertido é a natureza das crianças que preferem ficar sozinhas. Alguns dos estímulos que os pais podem fazer para que os filhos ainda possam sair com os amigos são:
  • Elogie seu filho quando você fizer amizade com novas pessoas.
  • Envolva as crianças em atividades que exijam trabalho em equipe, como esportes ou escotismo.
  • Reserve um tempo livre para ouvir as reclamações das crianças sobre suas atividades diárias.
  • Diga ao professor na escola que seu filho é introvertido, de modo que sua abordagem pode ser diferente da de seus colegas.
Se você tiver dificuldade em aplicar padrões parentais a crianças introvertidas, não hesite em consultar um psicólogo ou médico especializado em desenvolvimento. Embora a causa da introvertido não seja uma doença específica, crianças com essa característica podem precisar de orientação separada para serem mais abertas ao seu ambiente. Para descobrir mais informações sobre os padrões de criação dos filhos, se seu filho for introvertido, você pode pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.