As formigas japonesas são eficazes para a medicina? Esta é a resposta

Prevê-se que o tenebrio molitor ou formiga japonesa tenha várias propriedades que se acredita serem eficazes no tratamento de vários problemas de saúde, desde a redução dos níveis de colesterol, superação da gota e diabetes. Então, é verdade? Existem evidências científicas dos benefícios das formigas japonesas no tratamento? A notícia sobre a formiga japonesa, que se acredita ter vários benefícios para a saúde, acalmou muitas pessoas. Acredita-se que as formigas com aparência de besouro sejam consumidas diretamente, colocadas em cápsulas ou misturadas ao chá e à comida. Mesmo os vendedores costumam dar uma "dose especial" de acordo com as reclamações do comprador.

Existem evidências científicas que comprovam os benefícios das formigas japonesas no tratamento?

Ainda são necessárias pesquisas para comprovar os benefícios

Formiga japonesa para baixar a pressão arterial. Até agora, não houve nenhuma pesquisa científica que possa provar os benefícios das formigas japonesas no tratamento. Um estudo divulgado pelo departamento de farmácia e química da Universidade de Siena, na Itália, ainda analisa a composição nutricional das formigas japonesas que podem ser utilizadas como alimento dietético, além de benéficas para a redução dos níveis de colesterol e pressão arterial. Em resposta a isso, dr. R. Bowo Pramono, professor da subseção endócrina da Faculdade de Medicina da Universidade Gadjah Mada (UGM), também disse que mais pesquisas e ensaios clínicos são necessários sobre os benefícios das formigas japonesas para o tratamento. Também é aconselhável escolher um tratamento que tenha sido testado clinicamente, como a terapia com insulina para controlar o açúcar no sangue e tratar o diabetes. [[Artigo relacionado]]

Efeitos colaterais de comer formigas japonesas

Uma série de notícias sobre os efeitos colaterais que surgem após o consumo das formigas japonesas também são confusas. Alguns dizem que experimentam calor corporal, fraqueza, náuseas e vômitos, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue também diminuam. Comer formigas japonesas para tratamento,

é considerado um risco para a saúde intestinal. Há informações que mencionam danos, destruição e até o aparecimento de pus no intestino. Ainda são necessárias pesquisas para provar isso. Na verdade, as formigas geralmente morrem quando expostas a enzimas em seus intestinos. No entanto, existem duas possibilidades que podem causar danos intestinais. Primeiro, as formigas fortes sobreviverão e não morrerão, depois dilacerarão o intestino em várias partes. Em segundo lugar, os intestinos foram realmente danificados antes de consumir formigas japonesas para tratamento. O princípio da terapia alimentar de formigas japonesas certamente precisa ser testado mais detalhadamente, porque o açúcar no sangue pode cair devido à náusea do corpo e à recusa de comida.

O que é a terapia de comer formigas? Japão carrega um efeito placebo?

Acredita-se que os indivíduos que se submetem à terapia com formigas japonesas e acreditam em sua eficácia tenham experimentado um efeito placebo (medicamento vazio). O efeito placebo pode fazer com que você tenha uma forte sugestão de que o tratamento que está tomando pode superar a doença de que sofre. As respostas individuais ao placebo também variam. Alguns responderam positivamente, sugerindo um bom processo de tratamento, de forma que progrediram durante a recuperação. Existem também aqueles que são negativos e não experimentam um impacto positivo significativo na saúde. Basicamente, o medicamento administrado e pretendido como placebo não traz benefícios para a saúde. Mas psicologicamente, esse efeito placebo pode sugerir que os indivíduos se sintam melhor durante o período de tratamento.

Por que ocorre o efeito placebo?

Pessoas que tomam comprimidos grandes,

tendem a ter uma maior probabilidade de recuperação. Vários fatores também influenciam o efeito placebo que ocorre nos indivíduos, incluindo reações individuais, a relação médico-paciente e a forma do medicamento. Aqui está a explicação.

  • Reação individual:

    Quanto maior a expectativa de sucesso do processo de tratamento que está sendo realizado, mais provável será o efeito placebo que você experimentará.

    A sugestão desempenha um grande papel aqui, portanto, vários estudos mostraram um efeito placebo. Na verdade, esse efeito também pode ocorrer em indivíduos céticos em relação ao tratamento que estão sendo submetidos. Isso também pode ocorrer em indivíduos que acreditam nos benefícios das formigas japonesas para o tratamento.

  • Relação médico e paciente:

    Também é mais provável que você experimente um efeito placebo, se confiar em seu médico.
  • Forma física do medicamento:

    Além disso, a forma física da droga também desencadeia o efeito placebo. Mesmo que não tenham uma eficácia real, os comprimidos que parecem medicamentos reais podem ter sugestões positivas para você.

    A pesquisa também mostrou que os indivíduos que tomam a pílula maior tendem a ter uma sugestão de cura mais elevada do que as pessoas que tomam a pílula menor.

Notas de SehatQ

Como os benefícios das formigas japonesas para o tratamento não foram comprovados cientificamente, é recomendável que você se submeta a um tratamento que foi testado clinicamente. Além disso, se você tiver queixas especiais e quiser superar os problemas de saúde que está enfrentando, consulte imediatamente um médico.