Aqui estão 9 causas de piscar frequentemente dos olhos das crianças, alguma coisa?

Piscar é um reflexo corporal normal para proteger os olhos da luz muito forte e de objetos estranhos. Além disso, piscar também pode evitar que os olhos sequem, pois ajuda a lubrificá-los e limpá-los. Você precisa saber que uma criança média pisca de 3 a 17 vezes por minuto. No entanto, algumas crianças podem parecer piscar com mais frequência. Quando os olhos de uma criança piscam com frequência, os pais podem ficar confusos se isso é um problema ou algo normal.

As causas dos olhos das crianças piscam frequentemente

É importante consultar um pediatra ou oftalmologista se seu filho piscar com muita frequência ou apresentar outros sintomas preocupantes. No entanto, essa condição raramente é um sinal de um problema neurológico ou causa perda de visão. As causas comuns dos olhos das crianças piscam com frequência, incluindo:

1. Tic

Os tiques faciais podem fazer com que a criança pisque com frequência. Um tique é um espasmo muscular que afeta os músculos dentro e ao redor do olho, causando movimentos repetitivos e incontroláveis. Crianças zangadas tendem a ser propensas a essa condição. O tique geralmente é causado por estresse, ansiedade, fadiga ou tédio.

2. Alergias

Quando uma criança pisca muito com os olhos lacrimejantes, pode ser um sinal de alergia. Essa reação ocorre como resultado da exposição a certos alérgenos, como poeira ou pólen.

3. Olhos muito secos

Quando os olhos de uma criança ficam muito secos, ela pisca com mais frequência por causa da sensação de queimação que pode sentir. Além disso, se a criança esfregar os olhos, o quadro pode piorar.

4. Tensão ocular

O cansaço visual também pode fazer com que os olhos do seu filho pisquem com frequência. Ler com pouca luz, passar muito tempo olhando para telas e não ter cansaço visual para o gatilho do sono.

5. Transtorno obsessivo compulsivo

O transtorno obsessivo-compulsivo é um transtorno mental que faz com que o sofredor execute uma ação repetidamente. Essa condição psicológica também pode causar piscadas excessivas ou tiques faciais.

6. Blefarite

A blefarite é uma infecção bacteriana das pálpebras que pode fazer com que a área pareça inchada e vermelha. Esta também é uma das causas dos olhos das crianças piscarem com frequência.

7. Desordem Refrativa

Erros de refração ocorrem quando uma criança não consegue se concentrar com clareza e precisa de óculos. Os erros de refração mais comuns são hipermetropia, hipermetropia ou astigmatismo.

8. Estrábico

Olhos cruzados ocorrem devido à coordenação prejudicada dos músculos que movem o globo ocular. A direção dos olhos com essa condição parece não ser reta ou paralela, fazendo com que pareçam estar olhando em direções diferentes.

9. Distúrbios convulsivos

Em casos raros, o piscar de olhos frequente é observado em crianças com distúrbios convulsivos. Existe um tipo de crise de ausência ou em linguagem científica é denominado pequeno shopping. Essa condição é rara e geralmente ocorre em crianças com epilepsia. Várias condições neurológicas, como doença de Wilson, esclerose múltipla e síndrome de Tourette, são conhecidas por causar piscar de olhos excessivo. Assim, se continuar, não hesite em levar seu filho ao médico. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com os olhos das crianças que costumam piscar

Dependendo da causa, o piscar frequente pode desaparecer por conta própria ou exigir tratamento. Existem várias maneiras de tratar os olhos das crianças que piscam com frequência. Com base no diagnóstico, as opções de tratamento possíveis são:
  • Use colírios para hidratar e tratar a inflamação ocular
  • Uso de óculos para corrigir erros de refração para que a criança possa focalizar claramente os olhos
  • Terapia psicológica se o piscar frequente for desencadeado por estresse, ansiedade ou transtorno obsessivo-compulsivo
  • Tomar anti-histamínicos se ocorrer piscar excessivamente devido a alergias
O médico continuará a monitorar o estado do seu filho, independentemente de melhorar ou se não houver alterações. Se não houver alteração ou se houver outros sintomas, pode ser necessário um tratamento mais extenso. Portanto, consulte um médico para obter o tratamento adequado.