Luta contra a obesidade e redução do colesterol, estes são os benefícios de consumir Chili Gendot

Muito mais picante do que pimenta jalapeno, a pimenta gendot, também conhecida como pimenta habanero, tem concentração capsaicina mais alto. Na escala de Scoville para medir o nível da substância, esta espécie de pimenta malagueta de Capsicum pontua entre 100.000 e 500.000. O nome habanero vem da cidade cubana de La Habana. Este é o lugar onde o cultivo de chili gendot começou. Embora conhecido por ser picante, o benefício popular desse pimentão é que ele pode combater cânceres como o de próstata.

Os benefícios do chili gendot

Alguns dos benefícios de comer pimentas que são amplamente cultivadas na Península de Yucatan, no México, são:

1. Luta contra a obesidade

A capsaicina no chili gendot pode combater a obesidade Vários estudos descobriram que o consumo de pimenta habanero é eficaz contra a obesidade devido à presença da substância capsaicina dentro dele. De acordo com o Journal of Proteome Research, esta substância aumenta termogênese dentro do corpo. É o processo de produção de calor após a alimentação que faz com que a taxa metabólica aumente. Quando termogênese de forma mais otimizada, a queima de gordura a ser usada como energia está no alvo. Portanto, para as pessoas que desejam atingir o peso ideal, elas também podem adicionar chili gendot em sua dieta diária.

2. Aliviar o câncer de próstata

Outras evidências científicas mostram que o consumo de chili gendot torna o crescimento das células do câncer de próstata mais lento. Os resultados deste estudo são promissores, com foco nos benefícios da capsaicina para o tratamento do câncer de próstata. No entanto, deve-se notar que este estudo ainda foi realizado em testes de laboratório em ratos. Mais pesquisas sobre os efeitos capsaicina para câncer de próstata em humanos também está sendo desenvolvido.

3. Reduzir o colesterol

Em um estudo realizado em fevereiro de 2013, constatou-se que o consumo de capsaicina regularmente pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol. Em um estudo publicado no European Journal of Nutrition, os hamsters foram alimentados com uma dieta rica em colesterol e então divididos em dois grupos. Um é alimentado capsaicina, um não. No final do estudo de 6 semanas, verificou-se que capsacinóides pode reduzir o colesterol total e o colesterol ruim, sem diminuir o colesterol bom. Além disso, também se sabe que as substâncias da pimenta malagueta também reduzem o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos. Independentemente de quanto capsaicina dado, esse efeito de redução do colesterol persiste.

4. Reduzindo a pressão arterial

A capsaicina pode reduzir a pressão arterial O consumo de pimenta habanero pode reduzir a pressão arterial, novamente graças ao conteúdo capsaicina dentro dele. Em um estudo de 2010, capsaicina pode aumentar o nível fator de crescimento semelhante à insulina. A presença desse hormônio é eficaz na redução da pressão arterial em sujeitos de pesquisa que sofrem de hipertensão ou pressão alta. Quando aplicado a participantes com pressão arterial normal, não houve redução adicional na pressão arterial.

5. Nutritivo

Gendot chili também fornece excelente ingestão nutricional para o corpo. Ele contém vitamina C, que atende a mais de 100% das necessidades diárias. A presença de vitamina C é ótima para imunidade. Além disso, existem outros nutrientes, como vitamina A, potássio, cálcio e ferro. Enquanto para tratamento, o conteúdo capsaicina no habanero, chili e outros tipos também são amplamente usados ​​para tratar problemas nas articulações, como a artrite. A aplicação tópica ou tópica pode melhorar a circulação, aliviar dores nos nervos, dores musculares e também tensionar os músculos. [[Artigo relacionado]]

Desconfie de processar chili gendot

Além dos benefícios, o processamento da pimenta habanero deve ser muito cuidadoso. Certifique-se de que se houver contato direto com a pimenta gendot, não toque nas membranas como nos olhos e nariz. Também é possível que o óleo desta pimenta gendot permaneça nas mãos mesmo depois de lavá-las. Pessoas que usam lentes de contato também devem ser extremamente cuidadosas. Se não for forte o suficiente para suportar o calor, não coloque sementes e folhas brancas nele. A parte “carne” do chili gendot tende a ser menos picante por causa da concentração capsaicina mais alto em sementes e membranas. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Quando sentir o sabor picante de consumi-lo, a escolha pode ser por beber leite. Não é água. A gordura do leite pode derreter capsaicina. Mas se você não está consumindo laticínios, coma um pouco de pão ou arroz. Para discutir mais sobre os benefícios capsaicina em chili gendot para a saúde, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.