O bullying verbal em crianças é perigoso. Aqui estão alguns exemplos e seu impacto

Fenômeno assédio moral O comportamento verbal geralmente ocorre entre crianças e adolescentes. Assédio moral Verbal é uma forma de bullying por meio do uso de palavras, declarações, designações ou ligações que insultem verbalmente. Essa ação tem como objetivo depreciar, humilhar, intimidar e magoar a vítima. Verbal assédio moral pode ter um impacto sério na psique da vítima, mesmo por um longo período de tempo.

Exemplo assédio moral verbal

Autor assédio moral O uso verbal geralmente é direcionado a crianças que parecem fracas ou diferentes. Alguns exemplos assédio moral abuso verbal em crianças deve ser observado, incluindo:
  • Insultuoso
  • maldição
  • Dub
  • Gritando
  • Constrangedor em público
  • Espalhar rumores
  • Acusando
  • calúnia.
Conscientemente ou não, dar apelidos de "The Fat", "Si Monyong" e semelhantes com o objetivo de insultar, incluindo exemplos verbais assédio moral . Assédio moral verbalmente com palavras ofensivas pode destruir a vítima porque pode deixar cicatrizes emocionais profundas.

Impacto assédio moral verbal

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos mostram que as crianças vítimas de bullying têm um impacto duradouro em seus problemas físicos, sociais, emocionais e acadêmicos. Uma série de impactos assédio moral Verbal que pode ocorrer, a saber:

1. Depressão

As crianças podem sofrer de depressão devido ao bullying verbal. Verbal assédio moral pode causar depressão nas crianças. Este problema é desencadeado por uma sensação de pressão devido a palavras ofensivas ou proferidas pelo agressor. Uma criança deprimida pode parecer sombria, triste e sem esperança. Além disso, ele também fica mais irritado e perde o interesse pelo que gosta.

2. Sentindo-se inquieto

A criança que consegue assédio moral verbalmente também pode ser atormentado por ansiedade. Ele se sente inseguro e com medo, especialmente quando quer encontrar o agressor assédio moral . Não raro, isso faz com que a criança chore repentinamente.

3. Os padrões de sono mudam

Assédio moral O comportamento verbal também pode fazer com que os padrões de sono da criança mudem. Torna-se difícil dormir ou mesmo dormir demais. Se você notar essa mudança, tome as medidas cabíveis imediatamente para resolvê-la.

4. Sinta queixas físicas

As crianças podem sentir dores de cabeça sem causar impacto assédio moral Verbal também pode fazer a criança sentir queixas físicas, como palpitações cardíacas, dor de estômago, dores de cabeça ou náuseas, que não são baseadas em nenhuma condição médica. As condições geralmente causadas pelo estresse são chamadas de distúrbios psicossomáticos.

5. Mudanças de apetite

Não se trata apenas de padrões de sono, as crianças são vítimas assédio moral Você também pode experimentar mudanças no apetite. Ele pode estar comendo com menos frequência ou apenas comendo demais. Essas mudanças também podem afetar o peso de uma criança.

6. Feliz por estar sozinho

Verbal assédio moral também pode deixar a vítima mais feliz por estar sozinha. Não raro, evita se afastar das interações sociais ou até não quer participar de atividades frequentadas por muitas pessoas.

7. Baixa autoestima

As crianças podem sentir que ele tem uma autoimagem ruim, fazendo com que sua autoestima diminua. Essa condição também pode encorajá-lo a formar uma pessoa que é facilmente inferior ou insegura até a idade adulta.

8. Baixo desempenho acadêmico

As crianças que sofrem de bullying têm dificuldade em se concentrar porque as crianças que ficam assédio moral tendem a ter dificuldade para pensar e se concentrar, seu desempenho acadêmico também é inferior. Ele pode não conseguir completar bem as tarefas da escola.

9. Saia da escola

O desempenho acadêmico que continua a diminuir ou a sensação de desconforto na escola pode fazer com que as crianças relutem em voltar à escola e decidam sair. Se for esse o caso, o problema é muito sério.

10. Se machuque

Como resultado de ser verbal assédio moral, as crianças também podem se machucar. Isso foi feito como uma válvula de escape para o que ele sentia. Em casos graves, a criança pode até pensar em acabar com sua vida. Os maus efeitos de assédio moral Verbal pode durar até a idade adulta. Uma revisão de estudos descobriu que as vítimas de assédio moral são mais propensos a se sentirem solitários, socialmente ansiosos e inseguros. Essa situação pode encorajar as crianças a se machucar, até pensar em suicídio. [[Artigo relacionado]]

O que os pais devem fazer se seu filho se tornar uma vítima? assédio moral verbal?

Muitas vezes, os pais e professores não percebem que as crianças são vítimas de abuso verbal assédio moral . Isso ocorre porque os perpetradores geralmente agem quando não há supervisão de seus pais. Se você sabe que seu filho é vítima de bullying verbal, faça o seguinte para ajudar a lidar com isso:
  • Informe a escola se seu filho tiver assédio moral na escola
  • Continue acompanhando e prestando atenção às crianças
  • Fale com ele e faça com que ele se sinta seguro
  • Faça as crianças se concentrarem nos amigos que as amam
  • Incutir nas crianças a coragem de se defenderem de assédio moral
  • Faça coisas divertidas com seu filho, como dar uma caminhada para melhorar seu humor
  • Se necessário, leve seu filho a um psicólogo para obter ajuda adequada.
Certifique-se de sempre prestar atenção à segurança da criança. Não deixe a falta de atenção e supervisão fazer do seu filho uma vítima assédio moral ter um impacto negativo em sua saúde mental. Enquanto isso, para aqueles de vocês que desejam perguntar mais sobre a saúde das crianças, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .