A atividade de perdoar uns aos outros é sempre sinônimo de Eid. No entanto, você deve fazer isso quando e com qualquer pessoa. A razão é que os benefícios do perdão podem reduzir o risco de doenças cardíacas à depressão. Por outro lado, perdoar os erros dos outros não é uma coisa fácil de fazer. Se você for capaz de fazer isso, não apenas sentirá paz interior. Além disso, você pode manter um bom relacionamento por mais tempo.
Os benefícios de perdoar uns aos outros
Perdoar uns aos outros é benéfico para a saúde física e mental. Um estudo publicado na Johns Hopkins Medicine descobriu que perdoar as faltas de outras pessoas traz grandes benefícios para a saúde geral, alguns dos quais são:
- Reduza o risco de ataque cardíaco
- Manter os níveis de colesterol no corpo
- Melhorar a qualidade do sono
- Reduza a dor
- Reduzindo a pressão arterial
- Acalma a mente
- Previne ansiedade, estresse e depressão
- Manter contato com outras pessoas
- Construa um senso de autoestima ( auto estima )
Vendo os muitos benefícios acima, perdoar uns aos outros certamente precisa ser praticado todos os dias da vida, não apenas durante o Eid. Dra. Karen Swartz, diretora da Clínica de Consulta de Desordens de Humor de Adultos da Johns Hopkins, afirma que guardar rancor ou ressentimento pode fazer uma pessoa se sentir deprimida e estressada. Embora associado a problemas psicológicos, o estresse pode realmente afetar a condição do sistema imunológico de uma pessoa. A razão é que, quando estressado, o corpo libera hormônios do estresse, ou seja, o cortisol, que pode suprimir o sistema imunológico. É por isso que o corpo se torna vulnerável a várias doenças. [[Artigo relacionado]]
Dicas para perdoar uns aos outros
Às vezes, alguém pensa que perdoar uns aos outros é uma mera tradição libarana, sem realmente afundar nela. Como resultado, ainda existe um sentimento persistente de raiva. O perdão significa oferecer bondade e empatia à pessoa que o injustiçou. Aqui estão algumas dicas para facilitar o perdão dos erros de outras pessoas.
1. Refletir e repensar
Refletir sobre você mesmo o ajuda a perdoar os erros das outras pessoas com mais facilidade. Tente refletir sobre o incidente. Pense novamente: você faria a mesma coisa se estivesse no lugar dele? Pense em como você reagiu ao que a pessoa que o injustiçou fez.
2. Empatia
Cultive empatia pela pessoa que o injustiçou. Tente ver o problema do ponto de vista dele, juntamente com sua formação e experiências.
3. Acalme-se
A raiva que surge o deixa emocional. É por isso que, para ser capaz de perdoar os erros dos outros, você precisa se acalmar. Existem várias maneiras de se acalmar, como escrever um diário, orar, meditar ou até mesmo contar uma história a outra pessoa. No entanto, se você decidir contar a outras pessoas, certifique-se de que elas possam lhe dar uma opinião neutra que não o irrite. Procure aqueles que são sábios. Você também pode consultar o pessoal médico, como psicólogos, se for necessário.
4. Não espere
Ao decidir perdoar, gerencie suas expectativas Erros cometidos por outras pessoas ou podemos prejudicar o relacionamento que se estabeleceu. Alguns acham que o perdão pode trazer bons benefícios ao relacionamento. Infelizmente, esse não é o caso. Perdoar ou pedir desculpas à outra pessoa não garante que o relacionamento retornará ao seu estado original. Além disso, se a outra parte se recusar a se comunicar. Não ter expectativas é uma forma de nos "proteger" da dor que surge se o que esperamos não acontecer. No entanto, não há necessidade de desanimar. O que você precisa lembrar, perdoar e se desculpar, é fazer as pazes com você mesmo.
5. Faça as pazes com você mesmo
Perdoar os erros dos outros também significa perdoar a si mesmo. Erros cometidos por outras pessoas não o tornam inútil. Entenda que todos têm imperfeições em suas vidas e não há nada de errado com isso. Em vez de continuar se arrependendo, você pode fazer uma lista de lições que poderá fazer e praticá-las no futuro. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Fazer alguém mudar porque o perdoamos não é a essência do perdão. O perdão tem mais a ver com alcançar e aceitar a si mesmo pela situação que ocorreu. Isso pode tornar sua vida mais tranquila, feliz e totalmente recuperada. Assim, você também pode ficar mais livre de problemas de saúde. Se você está tendo problemas para encontrar maneiras de lidar com suas emoções, tente procurar ajuda profissional, como
consulte um psicólogo ou um médico através do recurso de bate-papo no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play , gratuitamente!