Reconhecer alucinógenos, substâncias que tornam os usuários "santificados"

Familiar com cogumelos mágicos que costumava ser vendido livremente em Bali? Sim, este produto é um tipo de narcótico alucinógeno. além do mais cogumelos mágicos, outro alucinógeno bem conhecido é o LSD. Os alucinógenos têm uma característica que permite aos usuários sentir várias sensações e ver coisas que não estão realmente lá. Essa é a atração desse grupo de entorpecentes. [[Artigo relacionado]]

Reconhecendo alucinógenos

Alucinógenos são uma classe de narcóticos que podem distorcer a percepção da realidade de seus usuários. Os usuários de alucinógenos terão alucinações, como ver certas imagens ou cores, ouvir sons e sentir sensações que não existem. No passado, os alucinógenos eram usados ​​para curas ou rituais religiosos. Porém, com o tempo, esse tipo de narcótico é usado para lidar com o estresse, divertir-se com os amigos, ter experiências espirituais ou até mesmo apenas querer se sentir diferente. Os alucinógenos também podem ser obtidos naturalmente na forma de plantas e fungos, ou podem ser produzidos por humanos. Em termos gerais, os alucinógenos são divididos em dois tipos, a saber, os alucinógenos clássicos, como o LSD, e as drogas dissociativas, como o PCP. Ambos os tipos de alucinógenos ainda fornecem efeitos colaterais semelhantes na forma de alterações de humor que muitas vezes mudam de forma intensa e rápida. Os pesquisadores realmente não entendem como os alucinógenos atuam no corpo. No entanto, acredita-se que os alucinógenos clássicos interfiram no sistema nervoso do cérebro associado ao neurotransmissor serotonina e inibam a comunicação entre o cérebro e a medula espinhal. Portanto, os alucinógenos clássicos geralmente afetam o sono, a temperatura corporal, o controle muscular, a fome, o comportamento sexual, o humor e a percepção das sensações. Enquanto isso, os alucinógenos dissociativos afetam o corpo interferindo no sistema de glutamato no cérebro que regula as emoções, as respostas ambientais, o aprendizado e a memória, e a percepção da dor.

Quais são os tipos de alucinógenos?

O alucinógeno mais conhecido é, claro, o LSD, mas na verdade há uma variedade de outros alucinógenos circulando no mundo, tais como:
  • LSD

O LSD é um composto alucinógeno produzido por humanos e retirado da cravagem ou de um fungo que cresce em grãos. O LSD pode ser encontrado na forma de um líquido transparente e inodoro, cápsulas, pequenas caixas como papel, gelatina ou pó branco. O LSD pode desencadear alucinações, mudar o humor e alterar as percepções da realidade. 
  • PCP

O PCP é um perigoso composto alucinógeno que pode ser encontrado na forma de um líquido branco ou pó. O PCP foi originalmente desenvolvido como um anestésico, mas foi posteriormente descontinuado devido aos seus efeitos colaterais. O PCP causa alucinações e uma sensação de como se o usuário tivesse saído do corpo. Quando tomado em grandes doses, o PCP pode causar transtornos mentais e até mesmo ser fatal.
  • DMT

DMT ou dimetiltriptamina é um composto alucinógeno natural encontrado em uma das plantas da Amazônia ou feito de forma sintética. O DMT é encontrado na forma de um pó cristalino branco.
  • Psilocibina

Além do LSD, a psilocibina também vem de cogumelos que contêm compostos alucinógenos psilocibina e psilocina. Em grandes doses, esses alucinógenos podem ter um efeito semelhante ao do LSD. A psilocibina pode ser ingerida como está, seca, misturada com alimentos ou preparada como um chá normal.
  • Ayahuasca

A ayahuasca também vem da planta amazônica que contém DMT. No entanto, fazer ayahuasca também envolve ferver plantas produtoras de DMT com raízes de outras plantas amazônicas, o que pode impedir que o DMT seja digerido no trato digestivo.
  • DXM

Dextrometorfano ou DMX atua como um remédio para tosse e removedor de catarro, mas o consumo em grandes quantidades pode causar efeitos alucinógenos nos usuários.
  • Cetamina

Na verdade, a cetamina é usada como anestésico durante cirurgias em humanos e animais. A cetamina é encontrada em comprimidos, pó e formas injetáveis.
  • Sálvia

Os compostos alucinógenos da Salvia são encontrados em plantas originárias da América do Sul, América Central e México. Esses alucinógenos são consumidos mastigando as folhas, bebendo o extrato do suco da planta, fazendo cigarros ou inalando o cheiro.
  • Mescalina

A mescalina não vem de um fungo, mas de um composto que fica no topo do cacto peiote, que não tem agulhas e tem a forma de um círculo saliente. Normalmente, a parte do cacto é seca antes de ser mastigada ou colocada em um líquido para fazer uma bebida. No entanto, o alucinógeno mescalina pode ser feito sinteticamente.
  • 251-NBOMe

Outro composto alucinógeno feito sinteticamente é o 251-NBOMe. Esses compostos são semelhantes ao LSD e MDMA e têm maiores efeitos colaterais. Inicialmente, esse composto foi feito para pesquisas no cérebro.

Efeitos colaterais de alucinogênio

Ao consumir alucinógenos parece divertido. Você parece ser capaz de ver algo mais cheio de fantasia e cor. No entanto, o que é sentido não é tão bonito quanto o impacto. O consumo de alucinógenos pode causar efeitos colaterais de longo prazo na forma de psicose que desencadeia paranóia, alterações de humor, distúrbios visuais e pensamentos perturbados. Em alguns casos, os usuários de alucinógenos podem ter distúrbio de percepção persistente de alucinógeno (HPDD) que inclui o aparecimento de alucinações que ocorrem continuamente. Na verdade, o consumo a longo prazo de alucinógenos pode levar à perda de memória, perda de peso, fala prejudicada, depressão, ansiedade, pensamentos suicidas e até morte. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Alucinógenos são um tipo de narcótico que causa alucinações nos usuários. Essa sensação é o que torna os alucinógenos consumidos por algumas pessoas. No entanto, existem efeitos colaterais de longo prazo que podem ser sentidos devido ao consumo de alucinógenos. Além disso, possuir, consumir ou distribuir drogas de qualquer tipo é um ato que viola a lei na Indonésia e tem potencial para obter a pena de morte.