Este tipo de antibióticos para amígdalas e outros tratamentos que podem ser feitos

A inflamação das amígdalas ou amigdalite pode ser causada por infecções virais (virais) ou bacterianas. Essas duas causas de amigdalite também requerem tratamentos diferentes. Especialmente para tratar amigdalite devido a uma infecção bacteriana, esse problema pode ser superado com antibióticos para amígdalas prescritos por um médico.

Tipos de antibióticos para amígdalas

As infecções causadas por vírus geralmente podem ser tratadas com tratamentos caseiros. A amigdalite aguda geralmente mostra sinais de melhora em 3-4 dias, mas também pode durar até 2 semanas. A inflamação das amígdalas causada por bactérias pode durar muito tempo e até ter o potencial de causar complicações se tratada tardiamente. Esta doença também pode recorrer repetidamente para se tornar amigdalite crônica. No tratamento da amigdalite causada por uma infecção bacteriana, o médico prescreverá antibióticos para as amígdalas. Aqui estão alguns tipos de antibióticos para amígdalas que os médicos costumam prescrever:
  • Penicilina
  • Clindamicina
  • Cefalosporinas.
Normalmente, o médico prescreve penicilina como antibiótico para as amígdalas por 10 dias, especialmente se a amigdalite for causada por uma infecção bacteriana estreptocócica do grupo A. Se você tiver alergia à penicilina, seu médico prescreverá outro tipo de antibiótico. Certifique-se de que o antibiótico é tomado de acordo com a dose prescrita e gasto. Além disso, converse com seu médico sobre o que você deve fazer se deixar de tomar antibióticos para amigdalite. Além de antibióticos para amigdalite, seu médico também pode prescrever analgésicos e medicamentos para reduzir a febre, como ibuprofeno, paracetamol ou paracetamol. Crianças e adolescentes não devem tomar aspirina para tratar sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo amigdalite. Esta condição está associada ao risco de desenvolver a síndrome de Reye, uma condição rara e potencialmente fatal. Se a amigdalite devido a uma infecção bacteriana não for tratada imediatamente ou o médico prescrever antibióticos para amigdalite, podem surgir vários problemas:
  • A infecção piora ou se espalha para outros tecidos do corpo
  • Edema purulento
  • Complicações da febre reumática
  • Inflamação renal grave.
Se a amigdalite causada por infecção bacteriana não puder ser tratada com antibióticos, essa condição indica que a bactéria se tornou resistente aos antibióticos. Você pode ser aconselhado a se submeter a uma remoção cirúrgica das amígdalas (tonsilectomia) para tratar esse problema. Para amigdalite devido a uma infecção viral, o tratamento se concentrará na redução dos sintomas sentidos durante a inflamação. Os antibióticos para as amígdalas não são necessários porque a infecção é causada por um vírus. [[Artigo relacionado]]

Outras maneiras de lidar com a amigdalite

Seja uma infecção bacteriana ou viral, os seguintes remédios caseiros podem ajudar a acelerar a cura da amigdalite.

1. Descanse o suficiente

Tente dormir e descansar o suficiente para restaurar sua energia e sistema imunológico.

2. Manter fluidos corporais adequados

Atenda às necessidades de fluidos do seu corpo todos os dias para manter sua garganta úmida e prevenir a desidratação. Beber muita água também ajuda a limpar a garganta.

3. Consumir alimentos e bebidas que aliviam a garganta

Evite alimentos duros e que possam machucar sua garganta. Caldo morno, chá sem cafeína ou água morna misturada com mel podem acalmar e aliviar a dor de garganta causada pela amigdalite.

4. Pegue pastilhas

Pacientes com 4 anos ou mais podem sugar comprimidos de pastilhas para tratar inflamação e dor de garganta. Ao contrário dos antibióticos para amígdalas, essas pastilhas para a garganta são sem receita e podem ser obtidas sem receita médica.

5. Gargarejo com água salgada

Fazer gargarejos com água salgada pode ajudar a limpar e matar as bactérias que causam inflamação. Misture 1 colher de chá de sal e uma xícara de água morna para formar uma solução. Use a solução para gargarejar três vezes ao dia e não engula.

6. Manter a umidade do ar

O ar seco pode irritar a garganta. Portanto, use um umidificador ou mantenha o ar úmido para ajudar a garganta a se recuperar rapidamente. Você também pode inalar um pouco de vapor quente por alguns minutos como alternativa.

7. Evite irritantes

Sempre mantenha sua casa livre de várias causas de irritação na garganta, como fumaça de cigarro ou poeira. A inflamação das amígdalas é uma condição que ocorre com frequência, especialmente em crianças. No entanto, se os sintomas desta doença piorarem em dois dias, você deve consultar um médico imediatamente. Isso é especialmente verdadeiro se a dor de garganta dificultar a abertura da mandíbula e você não conseguir comer ou beber. Se você tiver mais perguntas sobre amigdalite ou amigdalite, pergunte ao seu médico no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play.