Willow Smith adere a relacionamentos poliamóricos, o que isso significa?

Recentemente, o público ficou chocado com a admissão de poliamor por Willow Smith. O filho do famoso ator Will Smith admitiu isso para sua mãe e avó. Relação poliamor (poliamor) em si é definido como um relacionamento romântico que permite que cada agressor tenha um relacionamento com outra pessoa. Poliamor é o oposto do conceito de relação monogâmica. Então, qual é a diferença com trapaça? Os perpetradores de relacionamentos poliamorosos são infiéis?

O que é uma relação poliamor?

Poliamor é uma forma de relacionamento romântico, emocional ou até sexual com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. À primeira vista, você pode notar uma semelhança entre este conceito de relacionamento e infidelidade. No entanto, poliamor é diferente de trapaça. Em um relacionamento poliamoroso, cada parceiro sabe e concorda que o outro está namorando ou tem um relacionamento especial com outra pessoa. A aprovação do cônjuge é a palavra-chave que distingue esse relacionamento da traição. O poliamor pode ser aplicado por casais em qualquer orientação sexual. Os relacionamentos de poliamor não se limitam ao gênero, o que significa que não contempla nenhuma orientação sexual. Casais heterossexuais podem ter relacionamentos com parceiros do mesmo sexo neste relacionamento. Os relacionamentos poliamorosos podem ter hierarquias. Ou seja, no relacionamento há um parceiro ou parte principal que é priorizado em relação aos demais parceiros. Porém, também é possível que os parceiros da relação tenham o mesmo grau.

Termos em relacionamentos poliamorosos

Se os relacionamentos poliamorosos soam novos para você, eles também têm certos termos distintos, como:
  • Primário, refere-se ao par principal em um relacionamento poliamoroso que possui uma hierarquia.
  • Secundário, refere-se ao segundo par de segunda prioridade.
  • tríadeou throuple, ou seja, um relacionamento poliamoroso mantido por três pessoas, pode ser na forma de uma pessoa amando duas pessoas ao mesmo tempo, ou três pessoas amando uma à outra. Essa relação é ilustrada em um filme chamado Vicky Christina Barcelona, ​​interpretada por Scarlett Johansson.
  • Quad, ou seja, relacionamentos poliamorosos envolvendo quatro pessoas ao mesmo tempo.
  • quad completo, ou seja, um relacionamento poliamoroso de quatro pessoas em que cada parte se ama e até mesmo faz sexo uma com a outra;
  • Compersãoé a sensação de prazer que surge quando um parceiro está namorando outra pessoa.
  • Metamour, ou seja, o namorado do seu parceiro. É só que você não tem interesse em metamorfose a.
A tríade é uma relação poliamorosa vivida por três pessoas

A diferença entre poliamor e outras formas de relacionamento

Você pode estar se perguntando: “É poliamor o mesmo que poligamia? Ou é o mesmo que relacionamento aberto? ” A resposta a essa pergunta é não, e o que segue é uma discussão.

1. A diferença entre poliamor e poligamia

As relações não monogâmicas mais frequentemente confundidas são provavelmente poliamor e poligamia. Embora pareçam semelhantes, poliamor não é poligamia. A poligamia é o vínculo matrimonial entre uma pessoa e vários parceiros ao mesmo tempo. Já o poliamor pode ser vivido por uma pessoa casada, com um parceiro secundário que não seja casado. A chave, poliamor não precisa ser um vínculo matrimonial. Além disso, a poligamia é geralmente praticada por motivos religiosos. Isso não se aplica a relacionamentos poliamorosos.

2. Diferença entre poliamor e relacionamento aberto

relacionamento aberto é uma forma de relacionamento não monogâmico em que seu parceiro tem permissão para fazer sexo com outras pessoas. Essas relações sexuais geralmente não envolvem sentimentos. Você pode fazer amor, mas não pode se apaixonar. relacionamento aberto Permitir você transar com outras pessoas. Enquanto isso, o poliamor permite que você Apaixonar-se com outras pessoas. relacionamento aberto não deve envolver sentimentos, enquanto poliamor é o oposto. Aqui está a diferença. A questão do poliamor é que você pode ter relacionamentos com mais de uma pessoa, embora esses relacionamentos também possam ser sexuais. No entanto, é importante lembrar que alguns casais poliamorosos também sofrem relacionamento aberto. [[Artigo relacionado]]

O princípio das relações poliamóricas

Comunicação e acordo são a chave para relacionamentos poliamorosos Os relacionamentos poliamorosos soam únicos e muito novos para algumas pessoas. Willow Smith admitiu ter escolhido esse caminho porque se sentiu mais livre para criar um estilo de relacionamento que lhe agradasse ou não. Existem vários princípios que devem ser mantidos pelos perpetradores de relações poliamorosas, para que nenhuma parte seja ferida, tais como:
  • Confiar um no outro
  • Comunicação
  • Consentimento, porque o poliamor deve ser consensual
  • Respeito mútuo
Além disso, existem várias regras que você e seu parceiro precisam entender antes de entrar em um relacionamento poliamoroso, incluindo:
  • Frequência de parceiros para encontrar outros parceiros.
  • Tópicos levantados pelo casal. Você permitiria que ele falasse sobre suas outras namoradas? Ou você não quer ouvir?
  • Divulgação de seu status de relacionamento poliamoroso para outras pessoas, como seus pais, parentes por afinidade e amigos próximos.
  • É permitido a um parceiro dar uma forma de afeto (como um beijo) quando você está perto dele
  • Sexo que deve ser seguro
Na verdade, o poliamor não é adequado para todos os casais. Você deve ser sempre honesto e aberto para que ninguém se machuque, seja qual for a forma de relacionamento.