A escolha de medicamentos para dor de estômago que são poderosos e seguros

A dor de estômago pode ocorrer de repente e parece que os músculos abdominais estão contraídos ou com cãibras. Embora geralmente não seja grave, essa condição pode interferir nas atividades e deixá-lo desconfortável. Então, qual remédio para dor de estômago é o mais adequado? Para escolher o tratamento certo, você deve primeiro saber a causa da dor abdominal. Em vez de curá-lo, tomar medicamentos indiscriminadamente para dores de estômago pode piorar os sintomas.

Medicamento para dor de estômago de acordo com a causa

Existem muitas coisas que podem causar dor de estômago. Variando de gastroenterite a intoxicação alimentar. Diferentes causas, diferentes medicamentos que devem ser usados. Você não deve comprar remédios descuidadamente para que a dor de estômago não piore e possa ser resolvida de forma ideal. A seguir estão vários medicamentos para dor de estômago que você pode usar de acordo com a causa:
  • Devido a intoxicação alimentar

A intoxicação alimentar ocorre quando você ingere alimentos contaminados com bactérias, vírus e parasitas. Além da dor abdominal, essa condição também pode causar outros sintomas, como náuseas, vômitos, diarreia e febre. Beber muito líquido é muito importante para lidar com diarréia, naturalmente, intoxicação alimentar. Você pode obter fluidos de água potável, bebida esportiva, suco de frutas e água de coco. Temporário paracetamol pode ajudar a superar as dores de estômago e também a febre.
  • Devido a alergias alimentares

As alergias alimentares podem causar problemas estomacais. Alguns dos tipos de alimentos mais comuns que causam essa alergia incluem mariscos, peixes, nozes, ovos e leite. Além de desencadear cólicas estomacais, as alergias alimentares também podem desencadear espirros, coriza, inchaço, erupção na pele com vermelhidão e diarreia. Para tratar a dor de estômago devido a alergias alimentares, você pode tentar um remédio para dor de estômago embrulhado em ingredientes naturais. Por exemplo, bebendo uma xícara de chá de camomila, compressas quentes e folhas hortelã. Basicamente, para se livrar dos sintomas de uma alergia alimentar é buscar a causa, se ela é causada por bactérias, então os antibióticos são administrados de acordo com as orientações do médico, para isso é melhor se você tiver esse quadro consulte imediatamente um médico . Paracetamol também pode ser uma opção para remédios para dor de estômago. Este medicamento é usado para aliviar cólicas estomacais incômodas. Depois que os sintomas diminuírem um pouco, verifique com seu médico se há outros medicamentos.
  • Devido a gripe estomacal ou gastroenterite

A gastroenterite é uma das causas da dor de estômago. Com sintomas quase iguais aos de uma intoxicação alimentar, essa doença ocorre quando uma pessoa é exposta a um vírus de uma pessoa infectada. Por exemplo, por compartilhar alimentos, pedir emprestados itens pessoais uns aos outros ou consumir alimentos e bebidas contaminados. Os vírus que causam a cólica estomacal também são mais fáceis de espalhar do que os germes que causam intoxicação alimentar. O tratamento da gastroenterite é manter-se hidratado. Beba muito líquido e coma alimentos de fácil digestão, como arroz mole, banana, frango e biscoitos insípidos. Se a causa da cólica estomacal foi tratada por um médico, a azia e as cólicas que aparecem geralmente desaparecem por conta própria, sem medicação. No entanto, se necessário, para lidar com a dor, você pode tomar analgésicos como o paracetamol, que pode ser tomado como alternativa às dores de estômago. Lembre-se de evitar antiinflamatórios não esteróides (AINEs), como aspirina e ibuprofeno. A razão, essas drogas podem realmente irritar o estômago.
  • Devido à intolerância à lactose

Dor de estômago causada pela intolerância à lactose, seus sintomas podem incluir dor de estômago, gases, prisão de ventre, dor de cabeça e fadiga. Essa condição ocorre quando o corpo não consegue digerir a lactose encontrada no leite e seus produtos lácteos. Naturalmente, um remédio para dor de estômago para superar os sintomas de intolerância à lactose é limitar ou evitar vários produtos que contêm lactose. Muitos pacientes podem até beber até 250 ml de leite ou 1 copo por dia, mas existem condições. Deve comer aos poucos (não de uma só vez) e juntamente com outros alimentos. Enquanto isso, para tratar a dor abdominal e azia (azia) que ocorre devido à intolerância à lactose, você pode tomar medicamentos antiácidos.
  • Devido à dispepsia

A dispepsia é um distúrbio digestivo que causa desconforto na parte superior do abdome. Essa condição pode causar dor abdominal, distensão abdominal, azia, náuseas, vômitos, saciedade fácil e arrotos excessivos. Os medicamentos para dor de estômago que podem ser tomados para tratar a dispepsia incluem antiácidos para neutralizar o ácido do estômago, Antagonista do receptor H2 (H2RA) para reduzir o ácido do estômago, bem como inibidor da bomba de prótons (PP) que é mais forte do que H2RA na redução dos níveis de ácido gástrico.
  • Devido a outros distúrbios médicos

Além dos cinco itens acima, geralmente, cólicas estomacais também podem ser desencadeadas por: doença inflamatória intestinal (DII), obstrução intestinal, colite isquêmica, problemas relacionados à gravidez e a presença de tumores. O tratamento para essas condições é certamente diferente. Desde a implementação de uma dieta balanceada até a cirurgia. O médico determinará o remédio para constipação adequado para sua condição. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Mesmo que pareça trivial, a dor de estômago ainda pode interferir no seu conforto e rotina. Mas antes de comprar um medicamento para dor de estômago na farmácia, primeiro conheça a causa de sua condição para que ela possa ser curada de maneira ideal. Consulte imediatamente um médico se a dor de estômago não melhorar, mesmo depois de fazer tratamentos caseiros. Com um diagnóstico preciso, o tratamento também pode ser administrado de forma adequada.