Como aumentar os hormônios do estrogênio, escolher naturais ou suplementos?

Mulheres em idade reprodutiva apresentam níveis elevados do hormônio estrogênio. Este hormônio desempenha um papel na reprodução e na atividade sexual. No entanto, em algumas condições, o hormônio estrogênio pode diminuir, como durante a menopausa. Se for esse o caso, você deve saber como aumentar o hormônio estrogênio. Os fitoestrogênios são compostos semelhantes ao estrogênio que podem ser obtidos a partir dos alimentos. Pessoas que estão na menopausa ou com falta do hormônio estrogênio são aconselhadas a tomar fitoestrogênios para aumentar o estrogênio. [[Artigo relacionado]]

Como aumentar o hormônio estrogênio por meio dos alimentos

Antes de explorar qualquer alimento que contenha fitoestrogênios, lembre-se de que esse composto é bastante complexo. Os fitoestrogênios podem ter efeitos estrogênicos e antiestrogênicos. É por isso que até agora os pesquisadores ainda costumam debater o tema dos fitoestrógenos e seus benefícios para o corpo. Além disso, é importante saber como aumentar o hormônio estrogênio por meio de ingredientes alimentares como:

1. Frutas secas

Substitua seu lanche por frutas secas, como tâmaras, ameixas, ou passas que contêm fitoestrogênios bastante elevados. Como bônus, essas frutas são ricas em fibras e nutrientes de que o corpo necessita.

2. Soja e edamame

A próxima maneira de aumentar o hormônio estrogênio pode ser comendo soja e edamame, que são ricos em proteínas. O conteúdo de isoflavonas na soja e edamame pode funcionar de forma muito semelhante aos estrogênios naturais. De acordo com a pesquisa, esse conteúdo de isoflavona pode aumentar e diminuir os níveis de estrogênio no corpo.

3. Alho

Cebola, que tem muitas propriedades, também pode aumentar o hormônio estrogênio no corpo. Um estudo de um mês revelou que as mulheres que tomaram suplementos de óleo de alho podem prevenir a deficiência de estrogênio.

4. Pêssego

Fruta pêssego ou pêssegos também contêm vitaminas, minerais e fitoestrogênios chamados lignanas. Não só isso, consumindo pêssego regularmente pode reduzir o risco de câncer de mama em 15%, especialmente em mulheres que já passaram pela menopausa.

5. Bagas

Frutas bagas como morangos, mirtilos e framboesas também podem ser uma forma alternativa de aumentar o hormônio estrogênio. Além disso, essas frutas também são ricas em antioxidantes, minerais, vitaminas e fibras.

6. Tofu e tempeh

Ainda relacionado à soja processada, uma das fontes populares de fitoestrógenos consumidos é o tofu. O alto teor de isoflavonas também pode ser uma alternativa para os veganos. Tempe também contém isoflavonas altas. Além disso, essa proteína também é rica em prebióticos, vitaminas e minerais.

7. Vegetais

Do grupo vegetal, os compostos fitoestrogênicos podem ser obtidos de vegetais como repolho, brócolis, repolho e outros. Os tipos de fitoestrógenos encontrados neste vegetal são os lignanos e o coumestrol.

8. Linhaça

Um dos alimentos com alto teor de estrogênio é linhaça. Linhaça também uma fonte de fibra que pode ajudar a reduzir o colesterol e manter a saúde do trato digestivo. Você pode misturar linhaça em saladas, smoothies, ou coma com iogurte.

9. Sementes de gergelim

O consumo de sementes de gergelim também pode ser usado como forma de aumentar o hormônio estrogênio naturalmente. Porque as sementes de gergelim contêm fitoestrogênios que podem imitar o hormônio estrogênio no corpo. Em um estudo com animais de teste, os animais de teste que consumiram sementes de gergelim por dois meses experimentaram um aumento no hormônio estrogênio em seus corpos. Mas lembre-se, mais estudos ainda são necessários para provar como aumentar esse hormônio estrogênio. Ao procurar maneiras de aumentar o hormônio estrogênio, lembre-se de que o consumo de fitoestrogênios ainda apresenta riscos. Há quem diga que esse composto é muito bom para o corpo, mas também há quem chame de risco as complicações que podem ocorrer. Ainda são necessárias muitas pesquisas para esclarecer a relação entre os fitoestrógenos e a saúde humana.

Como aumentar o hormônio estrogênio por meio de suplementos

Além de alimentos ricos em fitoestrogênios, outras maneiras de aumentar o hormônio estrogênio são através de suplementos ou terapia. Alguns dos tipos alternativos são:
  • Comprimido

A medicação oral para aumentar o hormônio estrogênio está na forma de pílulas que geralmente são tomadas por mulheres na fase da menopausa. No entanto, existem efeitos colaterais, como corrimento vaginal excessivo, seios sensíveis, náuseas e dores de cabeça.
  • Pomada

Também existe uma maneira de aumentar o hormônio estrogênio de forma tópica, ou seja, com medicamentos tópicos, como cremes, géis e assim por diante spray. Esse método é considerado mais seguro, principalmente para quem tem problemas de colesterol e doenças hepáticas.
  • Terapia

Como aumentar o hormônio estrogênio, que também é bastante popular: terapia de reposição de estrogênio ou ERT. É uma alternativa para mulheres que estão na fase de pré ou menopausa. Em 3 meses, quem fizer essa terapia sentirá as mudanças. Antes de decidir como aumentar o melhor hormônio estrogênio para você, nunca é demais consultar um médico. Desde que ainda consiga percorrer o caminho natural, nomeadamente consumindo certos alimentos, é claro que os efeitos secundários são menores. Mas, se realmente necessário, adicionar o hormônio estrogênio com terapia ou suplementos também pode ser uma opção. Mas lembre-se, sempre calcule quais são as vantagens e desvantagens como as principais considerações.