6 dicas para encontrar seu verdadeiro eu

Não é exagero quando alguém se propõe a fazer uma jornada para encontrar sua identidade. Este processo de autodescoberta não é fácil devido a muitos fatores e deve ser completo tentativa e erro. Mas quando você tiver sucesso em encontrar sua identidade, a pessoa se tornará mais confiante, saberá qual é o propósito da vida e poderá ter mais impacto sobre as pessoas ao seu redor. Não é a idade que é a referência quando alguém consegue encontrar a sua identidade. Alguns são velhos e ainda procuram, por outro lado, há adolescentes ou crianças que estão crescendo que já conhecem sua verdadeira identidade. Tudo não pode acontecer instantaneamente, você tem que passar por vários caminhos íngremes de antemão.

Como encontrar identidade

Em meio a um mundo tão barulhento e agitado, o caminho para encontrar a identidade deve ser feito de dentro para fora. Algumas maneiras que podem ser feitas como uma reflexão para encontrar a identidade são:

1. Encontre um momento de silêncio

Ninguém será capaz de encontrar sua identidade sem dar a si mesmo tempo para ficar em silêncio. Com o silêncio, pode-se ouvir o que sua alma transmite e também fazer uma autoavaliação honesta. Este é um momento de reflexão para ouvir o que realmente está a ser perseguido, sem ser influenciado pela azáfama que rodeia.

2. Perceba quem você é

O que muitas vezes ofusca o processo de autodescoberta é um sonho. Para ser capaz de encontrar a identidade, primeiro coloque de lado todos os sonhos no futuro. É importante saber quem você realmente é, não o que deseja ser nos próximos anos. Se for difícil, comece fazendo um teste de personalidade para saber quais são seus pontos fortes e fracos. Na verdade, esse tipo de teste não revelará completamente todos os seus aspectos, mas pelo menos pode focar no que pode ser fortalecido para que você possa se tornar uma pessoa impactante.

3. Encontre as vantagens e desvantagens

Ainda em linha com a forma de encontrar a identidade acima, esta é a etapa mais difícil. Tente descobrir seus próprios pontos fortes e fracos. Normalmente, leva várias vezes para realmente encontrar seus pontos fortes e fracos. As suas características são coisas que te entusiasmam e querem fazer mais, é um sinal de força que pode ser uma capital para te encontrares.

4. Pergunte a opinião de outras pessoas

Capacidade de aceitar opiniões ou comentários de outros não é controlado por todos. Encontre alguém em quem você possa confiar para compartilhar uma opinião honesta. Pergunte o que precisa ser melhorado e quais pontos fortes podem ser desenvolvidos ainda mais. Este estágio é muito importante no processo de descoberta da identidade, especialmente quando você se sente entediado e nunca descobre quem você realmente é. Às vezes, as pessoas mais próximas de você podem ajudá-lo a ver coisas que você mesmo não consegue encontrar. [[Artigo relacionado]]

5. Reflexão sobre o relacionamento

Um aspecto que pode auxiliar no processo de busca da identidade pode ser percebido a partir da relação que está sendo vivida. Não apenas relacionamentos pessoais com parceiros, mas também relacionamentos com colegas de trabalho, chefes, amigos e outros. Por meio dessa reflexão, uma pessoa pode saber que tipo de pessoa ela é aos olhos dos outros. Além disso, pode ser uma capital para enfrentar os maiores medos da vida e derrotá-los com um propósito mais claro na vida. Concentrar-se em seus pontos fortes ajudará a causar um impacto maior nas pessoas ao seu redor.

6. Compreenda o passado

Para ser capaz de encontrar a identidade, é preciso compreender o passado que viveu. Tente ser corajoso para explorar o passado. Este é um trampolim para entender como a pessoa que você é hoje veio a ser. Pode ser que o trauma do passado atrapalhe o processo de autodescoberta. Também se relaciona com a situação de alguém ter criança interior problemática ou não no passado. Sem perceber, criança interior problemática moldará o comportamento de uma pessoa no presente e no futuro. Fazer as pazes com o passado pode ser uma maneira de revelar um lado seu que foi preso pelo trauma do passado. [[artigo relacionado]] O processo de autodescoberta não será executado sem problemas. São necessários vários estágios para ser capaz de se reconhecer, começando por fazer as pazes com o passado e perguntar às pessoas mais próximas sobre sua autoimagem. Depois de encontrar sua identidade, a pessoa pode maximizar o que pode fazer. Não só para você, mas também para o mundo.