Causas do fungo de gato e como superá-lo

Ter um gato de estimação é certamente divertido. Sim, sua aparência e comportamento adoráveis ​​fazem dos gatos um dos animais de estimação favoritos. Infelizmente, o fungo do gato é uma das condições de saúde frequentemente experimentadas por esses animais peludos. Infelizmente, novamente, o impacto negativo desse fungo nos gatos não se aplica apenas ao próprio gato, mas também a você, como tratador do animal de quatro patas. Confira as informações completas sobre o seguinte gato mofado.

O que é cogumelo de gato?

As infecções fúngicas em gatos no mundo médico são conhecidas como dermatofitose ou micose. Na verdade, micose também ocorre em humanos. Contudo, micose Os que atacam gatos têm várias diferenças, embora não muito. A diferença mais marcante reside na espécie de fungo que o causa. No caso de animais de estimação, como gatos, a infecção é causada por fungos Microsporum canis ( M. canis ) Esta infecção fúngica do gato é uma doença zoonótica. Isso significa que a infecção pode ser transmitida de animais para humanos. O fungo pode ser transferido do corpo de um gato para a pele humana durante o contato físico. Você também pode se infectar ao tocar em itens que foram expostos à pele do animal. [[Artigo relacionado]]

Sintomas de infecção por fungos em gatos

Diferente de dermatofitose Em humanos, os gatos mofados podem não causar sintomas, tornando-os difíceis de serem detectados. No entanto, há momentos em que a infecção mostra sinais reconhecíveis. Relatado de Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA) e AVA Animal Hospitals, características de infecção micose em gatos são os seguintes:
  • Lesões de pele que geralmente aparecem na cabeça, orelhas e pernas dianteiras.
  • Micose e em áreas infectadas da pele.
  • A área afetada da pele fica vermelha e espessa.
  • A caspa aparece na pele do gato.
  • A perda de cabelo do gato causa calvície (alopecia).
Além disso, a infecção também pode se espalhar para as patas do gato e causar uma condição chamada onicomicose . As garras do gato são geralmente ásperas, ocas, escamosas e deformadas. Devido a dermatofitose em gatos nem sempre causam sintomas, verificar seu gato ou outro animal de estimação ao veterinário regularmente é importante para prevenir ou pelo menos minimizar o risco. [[Artigo relacionado]]

Causas de infecções fúngicas em gatos

Razão dermatofitose em gatos é um fungo Microsporum canis. Este cogumelo pertence à espécie dermatófitos. além do mais Microsporum canis, também existem outros tipos que causam micose em gatos, conforme descrito pela pesquisa em Jornal de Medicina e Cirurgia Felina em 2014, a saber:
  • Microsporum persicolor
  • Microsporum gesso
  • Mentagrophytes
  • Trichophyton
No entanto, infecções causadas por esses quatro fungos em gatos são raras e incomuns

Como se livrar de fungos em gatos

Claro, é triste não poder brincar livremente com um animal favorito que está infectado com fungo. Então, como tratar ?? Para remover ou tratar fungos em gatos, a melhor maneira que você pode fazer é levar seu amado gato ao veterinário. Depois de confirmar que seu gato está infectado micose, O médico irá prescrever um medicamento de cogumelo para gatos, que consiste em:
  • Pomada (tópico). Os medicamentos tópicos consistem em cremes, pomadas e xampus. Certifique-se de seguir as instruções do seu médico sobre como tratar fungos em gatos com esses medicamentos tópicos para que o tratamento corra bem.
  • Drogas (orais). Em certos casos, os médicos também podem prescrever medicamentos orais para apoiar os medicamentos tópicos. Os medicamentos orais geralmente são itraconazol ou terbinafina. Dê ao seu gato de acordo com a dose estabelecida pelo médico.
[[Artigo relacionado]]

Qual é o perigo do fungo do gato se for transmitido aos humanos?

O fungo do gato que se transfere para a pele humana pode causar problemas de pele. Sintoma micose em humanos geralmente não aparecem imediatamente. Levará pelo menos 21 dias para que os sintomas apareçam. Sintoma micose de gatos que são transmitidos a humanos, incluindo:
  • Comichão e erupção na pele.
  • A pele infectada parece circular e escamosa com lados avermelhados.
  • Pele seca .
Consulte um médico imediatamente se sentir os sintomas acima para tratamento médico adicional antes que a condição piore. [[Artigo relacionado]]

Como prevenir infecções fúngicas em gatos

A pele mofada de gato geralmente é causada por um ambiente não higiênico. Portanto, existem várias maneiras de prevenir infecções fúngicas em seu gato, a saber:
  • Limpe a casa e seus itens todos os dias.
  • Troque a roupa de cama, os tapetes e outros lugares que seu gato frequenta com frequência.
  • Certifique-se de que a circulação de ar na sala é boa para que não esteja úmido. A razão é que lugares úmidos fazem os cogumelos crescerem bem.
  • Faça os cuidados com o gato - banho, barba - periodicamente para manter o corpo do gato limpo.
Além disso, para não se infectar, tome um banho e lave as mãos toda vez que tocar em seu gato de estimação. Se você encontrar um fungo em seu gato e começar a sentir os sintomas de uma infecção de pele, consulte imediatamente um médico e leve o seu gato ao veterinário. Você também pode consulte um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .