6 medicamentos para eczema em farmácias que são seguros e eficazes de usar

Os medicamentos para eczema em farmácias podem ser usados ​​para aliviar os sintomas do eczema ou o que costuma ser conhecido como dermatite atópica. Embora o eczema não possa ser curado, em algumas pessoas ele melhora sozinho com a idade. Eczema ou dermatite atópica é uma condição em que a pele está inflamada, com coceira, vermelha, rachada e áspera. Às vezes, o eczema também pode causar o aparecimento de bolhas. O eczema seco é uma doença de pele caracterizada por erupções cutâneas vermelhas e com coceira e pele seca e rachada. Os sintomas do eczema seco podem ser muito perturbadores para a aparência e o conforto do paciente, especialmente devido à coceira que causa. A causa do eczema não é conhecida com certeza. Para tratar o eczema, você pode usar medicamentos para eczema seco em farmácias, que podem ser obtidos sem receita médica.

Remédio para eczema na farmácia que você pode usar

Antes de saber qual pomada para eczema seco deve usar, nunca é demais consultar um médico primeiro. O objetivo é evitar o tratamento incorreto, ou até mesmo piorar o quadro vivenciado. Se o seu médico o diagnosticou com dermatite atópica, ele prescreverá uma pomada para eczema seco que você pode obter na farmácia. Os medicamentos para eczema em farmácias geralmente prescritos por médicos são os seguintes.

1. Corticosteroides tópicos

Aplique uma pomada de corticosteroide na pele. Um dos medicamentos para eczema na farmácia geralmente prescrito por um médico é um corticosteroide tópico. A medicação para eczema seco na farmácia é geralmente a principal escolha prescrita por um médico se a sua dermatite estiver muito inflamada e causar rigidez na pele. Os médicos geralmente prescrevem uma pomada para eczema seco de acordo com a gravidade e a localização do eczema seco que você apresentar. Por exemplo, a hidrocortisona para sintomas de eczema seco é muito leve. Valerato de betametasona e butirato de clobetasona para sintomas moderados de eczema seco. Valerato de betametasona em altas doses e dipropionato de betametasona para sintomas graves de eczema seco. Enquanto isso, os sintomas do eczema seco são muito fortes, você pode usar o propionato de clobetasol e o valterato de diflucortolona. Certifique-se de usar esta pomada para eczema seco de acordo com as instruções fornecidas pelo seu médico. Normalmente, esta pomada de corticosteroide para eczema seco pode ser usada aplicando-a diretamente na área da pele que apresenta eczema. Espera-se que o uso regular de medicamentos para eczema seco em farmácias produza resultados em alguns dias. A maneira errada de usar medicamentos para eczema na farmácia pode causar efeitos colaterais, como adelgaçamento da pele, pele listrada e crescimento de pelos na área da pele manchada com corticosteroides.

2. Comprimidos de corticosteroide

O próximo medicamento para eczema na farmácia são os comprimidos de corticosteroides. Geralmente, os dermatologistas raramente prescrevem medicamentos para eczema seco nesta farmácia. No entanto, não é impossível que você precise tomar comprimidos de corticosteroides. Especialmente se tiver inflamação devido a eczema grave. Porém, o uso de medicamentos para eczema em farmácias deve ser feito apenas em curto prazo, que é de 5 a 7 dias. Teme-se que o consumo de comprimidos de corticosteroides por um longo prazo tenha efeitos adversos à saúde.

3. Anti-histamínicos

Tome medicamentos anti-histamínicos conforme recomendado pelo médico. Os anti-histamínicos também são usados ​​como medicamentos para eczema em outras farmácias. Os anti-histamínicos podem ser usados ​​para reduzir os sintomas da dermatite atópica na forma de coceira na pele. Medicamentos para eczema seco na farmácia podem causar efeitos colaterais na forma de sonolência. No entanto, também existem vários tipos de medicamentos anti-histamínicos atuais que não causam esses efeitos colaterais.

4. Anti-inflamatórios não esteróides (AINEs)

Os medicamentos para eczema em farmácias incluem medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs). Esta pomada para eczema seco pode ser usada em pessoas com sintomas de eczema leves a moderados, incluindo inflamação, enquanto restaura a condição da pele ao normal. Você pode aplicar esta pomada para eczema seco 2 vezes ao dia na área da pele afetada pelo eczema.

5. Medicamentos injetáveis ​​e terapia de luz ultravioleta

Em pessoas com eczema crônico, os médicos não podem mais prescrever medicamentos para eczema em farmácias. É provável que seu dermatologista lhe dê uma injeção contendo dupilumabe para controlar a inflamação de dentro do corpo. Além disso, seu médico também pode recomendar que você faça terapia de luz ultravioleta (UV).

6. Drogas que afetam o sistema imunológico

Os medicamentos que afetam o sistema imunológico também podem ser administrados por pessoas com eczema seco. No entanto, este medicamento para eczema seco só é prescrito se os vários medicamentos para eczema na farmácia acima não forem capazes de curar a dermatite atópica experimentada. Vários tipos de drogas que afetam o sistema imunológico são azatioprina, ciclosporina ou metotrexato. Além disso, também existem pomadas para eczema seco contendo pimecrolimus (creme) ou crisaborol e tacrolimus (pomada) para tratar os sintomas. No entanto, este tipo de medicamento para eczema não deve ser usado em crianças com menos de 2 anos de idade. Em algumas pessoas, a dermatite atópica é uma doença de pele recorrente que pode durar a vida toda. Para o uso seguro a longo prazo de medicamentos para eczema, é altamente recomendável discutir o assunto com seu médico. Leia também: Eczema seco crônico nos pés, alguma coisa? 

Como evitar que o eczema se repita no futuro

Além de usar remédios para eczema seco em farmácias, também é importante para quem sofre de eczema fazer mudanças no estilo de vida. Isso é feito para que os sintomas do eczema não ocorram com frequência no futuro. Veja como evitar que o eczema se repita no futuro.

1. Use um hidratante

Uma maneira de prevenir a recaída do eczema é usar um hidratante. É aconselhável usar hidratante regularmente, pelo menos 2 vezes ao dia. Para aqueles de vocês que apresentam sintomas de pele muito seca, você deve usar uma pomada para eczema seco, que é mais oleosa e não arde muito na pele quando aplicada.

2. Não arranhe a área da pele

Embora a coceira seja insuportável, é melhor não coçar a área da pele que apresenta dermatite atópica. Por outro lado, se sentir coceira, alivie-a pressionando a pele. Você também pode cobrir a área da pele com eczema com um pano ou curativo para que coçar não irrite mais a pele.

3. Tome um banho quente

Um banho quente também é uma forma de prevenir uma recaída do eczema. Use um sabonete cuja fórmula seja suave para a pele e não use corantes e fragrâncias adicionadas. Se necessário, você pode tomar um banho quente com ingredientes adicionais, como bicarbonato de sódio ou aveia, para aliviar a coceira que ocorre. Imediatamente após o banho, não se esqueça de aplicar o hidratante imediatamente.

4. Use um umidificador

Como prevenir a recidiva do eczema também precisa usar um umidificador. O objetivo é evitar que a pele seja exposta ao ar seco, que pode piorar o eczema e causar coceira.

5. Use roupas largas

Use roupas largas e tecidos macios para evitar que a coceira na pele piore. Como prevenir a recaída do eczema, também evita a irritação da pele. Certifique-se de usar tecidos que absorvem o suor para evitar germes ou bactérias que podem causar coceira na pele.

6. Compressa de água fria

Você também pode usar uma compressa fria para aliviar a coceira na pele. O truque, molhe uma toalha ou toalha limpa em uma bacia cheia de água fria ou água gelada. Em seguida, levante e esprema a água, cole na área da pele com coceira.

7. Vinagre de maçã

A National Eczema Association (NEA) relata que o vinagre de maçã pode aliviar os sintomas do eczema. No entanto, eles também alertam para ter mais cuidado ao usar vinagre de maçã. Porque, o conteúdo de ácido pode danificar os tecidos moles. Além disso, não há estudos que possam provar que o vinagre de maçã seja eficaz no alívio dos sintomas do eczema. Leia também: Maneiras fáceis de tratar eczema em casa Qualquer que seja o tipo de medicamento para eczema seco que você escolher na farmácia para tratar seus sintomas, consulte primeiro seu médico. Seu objetivo é evitar erros no uso de medicamentos para eczema seco em farmácias ou pomadas para eczema seco. O uso indevido de pomadas para eczema seco pode causar efeitos colaterais indesejados. [[artigos relacionados]] Se você ainda tiver dúvidas sobre a pomada para eczema seco, consulte um médico através do aplicativo de saúde da família SehatQ. O truque, certifique-se de que você fez o download via App Store e Google Play .