É verdade que os vermes dentais são a causa da dor de dente? Esta é a explicação

Até agora, ainda existem pessoas que acreditam que a causa das cáries são os vermes dentais. Claro que isso é um mito. Porque a verdadeira causa das cáries são as bactérias. No entanto, quem acredita nisso teme procurar o tratamento errado quando tiver dor de dente. Eles só encontrarão uma maneira de tirar as lagartas e a dor de dente diminuirá. Na verdade, eles devem receber tratamentos como obturações, tratamento de canal ou, possivelmente, extração de dente. Portanto, se esse mito continuar a ser mantido, será difícil manter a saúde bucal e dentária.

O início do mito da lagarta dos dentes

O mito sobre as lagartas dentais como a causa das cáries remonta, na verdade, a milhares de anos no antigo Egito. Evidências para a compreensão de dentifrícios também são encontradas no antigo Império Romano e na Alemanha. Naquela época, a ciência não era avançada. Nenhuma pesquisa adicional foi feita sobre as causas das cáries. Assim, as lagartas dentais são utilizadas como uma resposta à condição danificada dos dentes. Mas em 1728, um especialista da França começou a pesquisar mais sobre as causas das cáries cientificamente. Como resultado, a crença sobre as lagartas dos dentes não era verdadeira. Os resultados das pesquisas sobre o estado desses dentes continuam a ser desenvolvidos, até agora podemos saber que muitos são os fatores que podem causar cáries, e os vermes dentais não são um deles.

Não é uma lagarta de dente, esta é a verdadeira causa das cáries

A causa das cáries são bactérias. No entanto, como essas bactérias podem aderir aos dentes? A resposta é de resíduos de alimentos que grudam e não são limpos. Restos de comida são os alimentos preferidos das bactérias causadoras de cáries. Portanto, quanto mais resíduos de alimentos grudarem, mais bactérias ou germes haverá em sua cavidade oral. Bem, essas bactérias podem secretar um ácido que pode tornar os dentes quebradiços. Inicialmente, o ácido dessas bactérias fará apenas um pequeno orifício no dente. Se o buraco ainda for pequeno, o dente geralmente não dói. Portanto, muitas pessoas não sabem que têm cáries. Mas, embora seja pequeno, o buraco pode ser um lugar para os restos de comida ficarem presos. Se o dente não for recebido imediatamente, as bactérias continuarão a se desenvolver no dente. Como resultado, o ácido produzido será cada vez mais, o orifício no dente vai ficando maior e a dor começa a aparecer no dente. Se seu dente tem uma grande cárie, está doendo muito e de repente não dói, embora nunca tenha sido tratado adequadamente, não se alegre. Não é porque os dentes da lagarta saíram, mas porque os nervos dos dentes morreram. Se o nervo do dente estiver morto e não for tratado imediatamente, o dente pode apodrecer e, eventualmente, infeccionar ou cair sozinho.

A maneira certa de tratar cáries

Você já sabe que a causa das cáries não são os vermes dentais. Portanto, se você tiver cáries, procure tratamento e cuidados apenas com o dentista. Se seu dente dói muito e você não teve tempo de ir ao dentista, experimente tomar um analgésico como o paracetamol ou o ibuprofeno para um alívio temporário. No entanto, o medicamento não é uma solução para cáries. Porque, quando o efeito da droga acabar, o dente vai doer novamente. Para que as cáries sejam resolvidas completamente, você precisa consultar um dentista. Os dentistas têm vários métodos que serão usados ​​para tratar cáries, tais como:

• Preenchimento dentário

Se o buraco não for muito grande e o nervo do dente não morrer, isso significa que seu dente ainda pode ser obturado. Se as cavidades foram fechadas, você pode usá-las novamente como de costume, sem ter que se preocupar com a dor e os resíduos de comida guardados.

• Tratamento de canal radicular

Se a cavidade do dente for muito grande para atacar o nervo do dente, então não será mais possível fazer obturações regulares. Isso significa que você precisará de um tratamento de canal radicular. Durante o tratamento, o médico removerá o nervo do dente morto e o substituirá por um material especial que também contém medicamentos para aliviar a dor e prevenir infecções. Após a conclusão do tratamento do canal radicular, o novo dente pode ser obturado.

• Extração de dente

Se o dente estiver muito danificado para ser obturado ou tratado com canal radicular, a última opção é removê-lo. A extração de dentes deixará você com uma aparência desdentada e precisará de cuidados com a dentadura para que os dentes restantes não se desloquem para a área desdentada. [[artigos relacionados]] O mito sobre os vermes dentais como a causa das cáries precisa ser erradicado imediatamente. Porque essa crença fará com que as pessoas busquem o tratamento errado quando seus dentes doem. Se ainda existem amigos, familiares ou vizinhos que ainda acreditam neste mito, procure orientá-los para que aumente seu conhecimento sobre saúde bucal e bucal.