Refrigerante de suavização menstrual, mito ou fato?

A menstruação que não é suave pode fazer com que as mulheres se sintam torturadas para realizar as atividades diárias. Para superar isso, muitas pessoas acreditam que os refrigerantes podem ser uma forma de o fazer. Isso está certo?

Mitos sobre refrigerantes que estimulam a menstruação para acelerar os ciclos menstruais

Beber refrigerante durante a menstruação pode piorar as cólicas estomacais. Muitas pessoas sugerem beber refrigerante como um agente suavizante menstrual durante a menstruação. Tem como objetivo facilitar a descarga de sangue para que o ciclo menstrual seja encurtado. Então, é verdade? O refrigerante que estimula o período é, na verdade, um mito. O principal motivo é que o alto teor de cafeína em refrigerantes ou refrigerantes pode piorar os sintomas da menstruação, como cólicas estomacais, flatulência, dores de cabeça e outros. De acordo com vários especialistas em saúde, beber refrigerante durante a menstruação pode realmente causar um estreitamento dos vasos sanguíneos ou, no mundo médico, conhecido como vasoconstrição. Como resultado, pode aumentar a dor abdominal que você sente durante a menstruação. Refrigerantes que estimulam a menstruação também contêm alto teor de açúcar. O alto consumo de açúcar pode reter água e sódio no corpo, piorando os sintomas de flatulência durante a menstruação. Além disso, beber refrigerante para suavizar a menstruação também pode fazer com que você engorde temperamental ou experimentando mudanças de humor que flutuam durante a menstruação. Em vez de iniciar a menstruação, beber refrigerante que estimula a menstruação pode aumentar a pressão arterial e os batimentos cardíacos, causando ansiedade e tensão. Como resultado, você se sentirá mais desconfortável durante a menstruação.

Refrigerantes como precursor da menstruação pela primeira vez em adolescentes

Depois de conhecer os fatos descritos acima, o hábito de beber refrigerantes que estimulem a menstruação para que o ciclo menstrual se torne mais curto deve ser evitado. No entanto, vários pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard descobriram o fato único de que beber refrigerantes pode acelerar a menstruação de adolescentes. Pesquisa publicada na revista Reprodução Humana Este estudo envolveu mais de 5.500 adolescentes dos Estados Unidos com idades entre 9 e 14 anos que não haviam menstruado. Os pesquisadores também fizeram várias perguntas aos participantes sobre sua dieta. Incluindo a frequência com que consomem refrigerantes e outros tipos de bebidas açucaradas, como sucos de frutas e chá gelado adoçado. O resultado: as meninas adolescentes menstruam pela primeira vez três meses antes, depois de beber refrigerante e outras bebidas açucaradas, mais de 1,5 porções por dia, em comparação com as meninas que raramente os consomem todas as semanas. Quando os pesquisadores analisaram os efeitos de certos tipos de bebidas especificamente, eles descobriram que bebidas com adição de açúcar, incluindo refrigerantes, faziam com que as meninas tivessem a primeira menstruação. No entanto, esse não é o caso de bebidas sem açúcar, como alguns sucos de frutas sem açúcar. O consumo de refrigerante está associado a ganho de peso e acúmulo de gordura, o que a coloca em risco de acelerar a primeira menstruação. A gordura é conhecida como matéria-prima para os hormônios. No entanto, esse fator é pequeno quando comparado a outros fatores, como índice de massa corporal, consumo diário de calorias e atividade física que uma pessoa pratica. Por exemplo, os pesquisadores observam que beber refrigerante pode aumentar os níveis de açúcar no sangue de uma pessoa, o que, por sua vez, leva ao aumento dos níveis do hormônio insulina. Como resultado, também pode afetar os níveis de hormônios sexuais, incluindo o ciclo menstrual. No entanto, os resultados desses estudos não podem ser usados ​​como base científica e outros estudos ainda são necessários.

Como iniciar um período seguro?

Para poder iniciar a menstruação, você precisa primeiro identificar a causa, não bebendo refrigerante para estimular a menstruação. No entanto, você ainda pode fazer várias maneiras de iniciar a menstruação que são seguras e têm efeitos colaterais mínimos, como:

1. Praticar exercícios regularmente

A menstruação não precisa ser um obstáculo para os exercícios. O esporte é um tipo de atividade que pode ter um efeito positivo na saúde, incluindo o início da menstruação. Se você tem períodos irregulares devido ao excesso de peso ou sofrendo de síndrome dos ovários policísticos (SOP), exercícios regulares podem ser uma solução. A razão é que os exercícios podem ajudar a reduzir os níveis elevados do hormônio androgênio, de modo que se tornam a causa do surgimento de condições de SOP. Além disso, os exercícios também podem reduzir os sintomas da dismenorreia. A dismenorreia é uma condição anormal durante a menstruação na forma de dor menstrual insuportável.

2. Fazendo ioga

Um estudo mostra que a ioga provou ser capaz de iniciar a menstruação, desde que seja feita por 30-45 minutos todos os dias e regularmente cinco dias por semana, durante seis meses consecutivos. A ioga também pode reduzir a dor menstrual e as oscilações de humor devido à menstruação.

3. Mantenha o peso corporal ideal

Ter um corpo muito gordo ou magro também pode interferir no ciclo menstrual. Portanto, é muito importante manter um peso corporal ideal. Se você suspeita que problemas de peso são a causa de seus períodos irregulares, converse com seu médico para recomendações para ganhar ou perder peso com segurança.

4. Consumir mais vitamina D e B

A falta de vitamina D pode causar menstruações irregulares. Portanto, é recomendável que você tome suplementos de vitamina D todos os dias para que a menstruação retorne sem problemas. Além disso, você também pode tomar suplementos de vitamina B para aliviar os sintomas síndrome pré-menstrual (TPM) e dor menstrual. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A noção de que o refrigerante que estimula a menstruação pode encurtar o ciclo menstrual é apenas um mito. Para iniciar a menstruação, você deve fazer exercícios regularmente, manter o peso e comer alimentos nutritivos ricos em vitaminas B e D. Você também precisa consultar um médico para obter as recomendações corretas sobre como iniciar a menstruação com base na causa.