Comichão nas nádegas que não cicatriza? Reconheça a causa e como superá-la

Você já teve uma nádega coceira? Este problema é certamente muito irritante porque muitas vezes a coceira é insuportável. Principalmente se a coceira estiver localizada na região anal que é difícil de alcançar. Além de causar desconforto, a coceira nas nádegas que não desaparece também pode interferir nas atividades. Essa condição pode aparecer repentinamente e pode piorar se você coçar.

Quais são as causas da coceira nas nádegas que não desaparece?

Existem várias causas para a coceira nas nádegas, desde nádegas e higiene anal deficientes até certas doenças. O seguinte causa coceira nas nádegas:
  • Não limpar o ânus corretamente

O ânus é uma parte das nádegas que é muito propensa a coceira. Não limpar o ânus adequadamente após a evacuação pode fazer com que fezes ou bactérias grudem no canal anal, causando coceira e queimação. Limpar o bumbum com muita força com um lenço de papel também pode causar coceira ou até mesmo piorar o problema. Se você continuar a coçar, isso pode causar irritação.
  • Roupa íntima que não cabe no tamanho

Se você usar roupas íntimas justas ou de tecido sintético, a calcinha ficará úmida e provocará coceira nas nádegas. Isso ocorre porque o material da cueca não é capaz de absorver o suor de maneira adequada. Trocar raramente a roupa de baixo depois de úmida também pode causar coceira na virilha e nas nádegas.
  • Consumo excessivo de certos alimentos

Consumir certos alimentos em excesso pode relaxar os músculos retais, causando diarréia ou expelindo uma pequena quantidade de fezes pelo reto. Essa condição pode causar coceira e até irritação nas nádegas. Quanto a esses alimentos, nomeadamente chocolate, nozes, alimentos picantes, café, chá e frutas cítricas.
  • Minhocas

Não é nenhum segredo que uma nádega com coceira pode ser causada por vermes. Isso ocorre quando você engole ou inala ovos de minhocas minúsculos de alimentos ou objetos contaminados. A coceira geralmente ocorre à noite, quando os vermes fêmeas põem ovos ao redor do ânus. Pinworms se parecerão com pedaços de linha branca que você pode expelir ao defecar. [[Artigo relacionado]]
  • Sarna (sarna)

Um pequeno ácaro chamado Sarcoptes scabiei pode causar erupções na pele com coceira, inclusive nas nádegas. Esses ácaros se enterram na camada superior da pele, causando sarna. Essa condição geralmente é adquirida por meio do contato pele a pele, compartilhamento de objetos e pode se espalhar rapidamente para pessoas próximas.
  • Hemorróidas

As hemorróidas são veias inchadas ao redor do ânus que podem causar coceira, dor e sensação de queimação nas nádegas. Essa condição pode ser desencadeada por pressão excessiva ou pressão no útero durante a gravidez.
  • Há uma ferida no ânus

A presença de feridas no ânus, pequenas ou grandes, pode causar coceira e dor. Essas feridas geralmente ocorrem devido à constipação que causa fezes duras, diarreia crônica e doença inflamatória intestinal.
  • Infecção

Não apenas na vagina, infecções fúngicas também podem ocorrer no ânus, causando coceira nas nádegas e uma erupção cutânea escamosa. Alguns tipos de bactéria também podem causar uma infecção no ânus que desencadeia uma erupção cutânea com coceira ao redor das nádegas.
  • Verrugas anais

Verrugas anais causadas pelo vírus HPVPapilomavírus Humano) também pode causar coceira nas nádegas. Essa condição pode se espalhar para os órgãos genitais do paciente. Se não forem tratadas adequadamente, as verrugas podem ficar maiores ou maiores.
  • psoríase

Embora a psoríase seja mais comum nos cotovelos e joelhos, também pode ocorrer na pele ao redor das nádegas. A psoríase causa uma erupção na pele que não é escamosa, mas com coceira. Outras doenças, como eczema, herpes ou foliculite, também podem causar coceira nas nádegas. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com a coceira nas nádegas que não vai embora

Você deve evitar coçar as nádegas que coçam, pois isso só piorará as coisas e causará outros problemas, como irritação ou inflamação. Para lidar com uma coceira na nádega, existem várias coisas que você pode tentar, incluindo:
  • Aplique vaselina na área das nádegas que coçam
  • Limpe as nádegas com água e uma toalha macia
  • Seque bem as nádegas após defecar ou tomar banho
  • Evite usar produtos de banho que contenham fragrâncias ou corantes porque podem piorar a coceira
  • Use papel higiênico que não contenha corantes agressivos ou alvejante
  • Use roupas íntimas largas de algodão
  • Troque a cueca regularmente pelo menos duas vezes por dia
  • Evite comer alimentos que podem piorar a coceira no fundo
  • Limpe o ânus adequadamente após defecar e certifique-se de que não há fezes grudadas
  • Aplique um creme tópico, como o creme de hidrocortisona ou o creme de capsaicina, para aliviar a coceira nas nádegas.
Se a coceira não passar ou for acompanhada por outros sintomas, você deve consultar seu médico para obter o tratamento correto. Se sua coceira for causada por uma infecção, seu médico pode prescrever medicamentos antifúngicos, antibacterianos ou antiparasitários para coceira. Pomadas de esteróides também podem ser necessárias para reduzir a coceira e a inflamação causadas por doenças de pele. Enquanto as hemorróidas requerem cuidados especiais para removê-las. Sempre consulte um médico sobre o melhor tratamento.