Esta é a diferença entre um estômago inchado e engravidar

A diferença entre flatulência, resfriado e gravidez é um "quebra-cabeça" difícil de resolver. As mulheres que desejam ter um bebê certamente estão muito curiosas para saber a resposta, certo? O estômago está inchado, é um sinal de gravidez? O fato é que a maioria dos sintomas da gravidez vem de uma forma que não difere dos problemas de saúde cotidianos. Por exemplo, dor no peito devido a TPM (síndrome pré-menstrual), que é semelhante a um sinal de gravidez precoce ou sensação de cansaço durante a TPM, que é semelhante aos sintomas da gravidez. Por isso, saber a diferença entre flatulência e resfriado é muito difícil, principalmente sem um teste de gravidez.

A diferença entre flatulência, resfriado e gravidez, pode ser conhecida?

Se você for sexualmente ativo, a presença de flatulência pode ser um sinal de gravidez precoce. Mas o problema é que há muitas outras coisas que podem causar flatulência, incluindo resfriados. Mulheres que monitoram diligentemente seu ciclo menstrual também podem dizer a diferença entre flatulência, resfriados e gravidez, especialmente quando a menstruação está atrasada. Conforme explicado acima, a maioria dos sintomas iniciais da gravidez que as mulheres sentem são muito semelhantes aos problemas do dia-a-dia. Portanto, saber a diferença entre flatulência e gravidez será difícil sem ajuda pacote de teste e vários outros testes de gravidez. Além da cartela de teste, vá ao obstetra para fazer um exame de sangue, exame de urina ou até mesmo um ultrassom (USG), para saber se existe uma gravidez com certeza. Leia também: 12 características de uma jovem grávida que as futuras mães precisam reconhecer

Verifique outros sintomas de gravidez

Os sintomas de flatulência e gravidez são muito difíceis de distinguir. A flatulência é um sinal da primeira semana de gravidez? Geralmente, os sintomas da gravidez na forma de flatulência aparecem na 11ª semana. Nesta fase, outros sintomas da gravidez irão aparecer. Então, quais são as diferenças entre os sintomas de resfriados e o início da gravidez? Quanto aos vários sintomas de gravidez no primeiro trimestre que não são sentidos apenas flatulência, também irão aparecer estes outros sinais de gravidez, um dos quais é:
  • Mês que vem no final
  • Dor no estômago
  • Sentindo náuseas
  • Humor incerto
  • Dor no peito
  • Azia
  • Indigestão
  • Dor de cabeça
  • Cabelo mais espesso e brilhante
  • A aparência de brancura
  • dores de estômago
Leia também: Superando as náuseas durante a gravidez pela manhã com o café da manhã Se os sintomas de flatulência forem acompanhados pelos vários sintomas acima, pode ser que você esteja grávida. No entanto, se a maioria dos sintomas acima não aparecer, a flatulência que você está sentindo é provavelmente apenas um efeito colateral de um resfriado. Essas são algumas das diferenças entre náuseas e resfriados da gravidez que podem ser notadas. Para obter uma resposta mais definitiva, tente comprar pacote de teste na farmácia ou vá ao ginecologista para vários testes de gravidez.

O que causa flatulência durante a gravidez?

Talvez as mulheres se perguntem, por que a flatulência pode ocorrer durante a gravidez? A resposta é bastante simples, ou seja, o aumento do hormônio progesterona no corpo da mulher grávida. Não pense mal dele. Isso ocorre porque o corpo precisa do hormônio progesterona para fornecer nutrientes dos alimentos que você ingere ao feto no útero. A má notícia é que a presença do hormônio progesterona pode retardar a digestão, resultando em flatulência. Além disso, o útero em crescimento pressiona o reto, de modo que o controle muscular se enfraquece e o vento se acumula no estômago. Não admira que apareça flatulência. Leia também: A diferença entre náuseas na gravidez e resfriados que você pode reconhecer

Outras causas de flatulência além da gravidez

Flatulência, resfriados e gravidez, qual é a diferença? Saber a diferença entre flatulência, resfriados e gravidez é difícil sem ajuda pacote de teste e outros testes de gravidez. Mas pelo menos você pode descobrir a causa da flatulência além da gravidez, para que possa antecipar e lidar com ela. Aqui estão algumas causas de flatulência além da gravidez.

1. Ciclo menstrual

Um estudo que acompanhou 156 participantes provou que cerca de 62% das participantes do sexo feminino sentiram flatulência antes da menstruação. Enquanto isso, outros 51% das participantes experimentaram flatulência durante a menstruação. Essa flatulência ocorre devido a mudanças nos níveis dos hormônios estrogênio e progesterona durante o ciclo menstrual.

2. Dieta

Vários tipos de alimentos podem aumentar o risco de flatulência. Legumes como repolho, couve-flor e couve de Bruxelas podem causar flatulência. Além disso, laticínios e nozes também podem causar flatulência.

3. Bebidas gaseificadas

Certos tipos de bebidas, como refrigerantes, podem causar flatulência. Isso vem do dióxido de carbono.

4. Comer muito rápido

Comer muito rápido faz com que você engula mais ar pela boca. Isso resulta em uma onda de gás no estômago, resultando em flatulência. Mascar chiclete e beber com um canudo também pode aumentar o risco de flatulência. [[artigos relacionados]] Se as várias causas de flatulência acima forem comuns, pode ser que o inchaço que você está sentindo não seja um sintoma de gravidez. Mas, para obter uma resposta mais definitiva, experimente comprar um kit de teste ou fazer outro teste de gravidez feito por um ginecologista.

Notas de SehatQ:

A diferença entre flatulência, resfriados e gravidez é muito difícil de saber, porque os sintomas são muito semelhantes. Para saber com certeza, compre pacote de teste ou ir ao hospital para fazer um exame de sangue, exame de urina ou ultrassom. Não subestime o inchaço que você sente. Pode ser, existem vários maus hábitos que convidam a flatulência a vir. Se quiser consultar um médico diretamente sobre as condições que são um sinal de flatulência devido à gravidez ou resfriados, você pode fazer issochat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.

Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.